PplWare Mobile

A bateria do seu smartphone dura pouco? A culpa pode ser do IPv6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. night says:

    então não era a culpa do facebook?

  2. Daniel says:

    É do facebook, é da google store, é do…. ipv6. Qualquer dia é porque o telemóvel gasta energia para funcionar…

  3. James says:

    Interessante. Mas porque não aumentar logo de uma vez esse tempo no envio dessas mensagens pelo routrr? Tem algum problema? Ou é importante esse envio periódico pelo router?

  4. phex says:

    Ipv6.. Eh, há quem lhe chame Android com facebook..

  5. Marcos says:

    Ao configurar para 7 RAs por hora pode prejudicar a net dos PCs?

  6. merc says:

    o ipv6 esta morto. ninguem o usa nem vai usar

  7. R says:

    e como é que se configura isso num router meo? e restantes compangas…..

  8. Diogo says:

    Eles que se deixem de tretas e criem uma bateria em condições, andam armados em Sherlock para nada. Mesmo para um utilizador que não instale lixo a bateria é gasta apenas por duas coisas, a procura de rede constante GSM(etc) e a luminosidade do ecrã, nada mais.

  9. Américo Uhima says:

    Melhores baterias

  10. Cassio says:

    Em breve a Apple vai anunciar o AppleIP, que vai resolver o problema, óbvio que os dispositivos serão compatíveis somente com os roteadores da Apple, desde que a fonte do roteador seja a original, caso contrário o roteador não vai mais ligar.

  11. João C. says:

    Caso não tenham reparado ainda, os operadores tem andado num frenesim com ajustes nas soluções implementadas nos clientes por causa da adopção do ipv6. Tenho tido imensos problemas por causa disto em clientes, problemas dificeis de diagnosticar pelas equipas de 1ª linha. Por exemplo, activação de dhcpv6 que pode fazer com que as maquinas possam deixar de resolver os nomes DNS locais… Tive um caso de uma instituição publica que perdeu a conectividade ipv4 porque o servidor dhcp do router local pendurou, mas tinha conectividade ipv6, conseguindo até abrir o facebook, google e youtube e pouco mais, o que fez com que o problema andasse no jogo do empurra entre departamentos de suporte porque ninguém estava à espera de um problema desta natureza…

    Tudo isto me faz lembrar as considerações que se lançaram no lançamento do suporte activado por defeito para ipv6 no XP que criou autenticas redes fantasma dentro das organizações simplesmente porque não estava a ser feito o seguimento dos dispositivos que eram ipv6 enabled e que estavam a comunicar na rede com as duas stacks, estando apenas geridos/controlados e eventualmente limitados do lado ipv4…

    É mesmo necessário acompanhar as redes na medida em que as alterações estão a acontecer e se não forem geridas/acompanhadas podem ter resultados no minimo inesperados… ou desactivar o suporte ipv6 em todos os dispositivos, que se por um lado resolve o problema instantaneamente, não me parece muito bom em termos de progressão e compatibilidade com a migração mundial para ipv6.

    Bom trabalho 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.