Quantcast
PplWare Mobile

Como instalar o Windows 10 com o Boot Camp

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. David Ramos says:

    Se é isso que se diz então é mentira

  2. vc says:

    Neste momento já não uso Imac 27, como uso para trabalho necessito de fazer upgrades constantes por isso troquei por um Desktop ( Máquina TOP ), mesmo assim confirmo que durante 5 anos a usar 2 Modelos diferentes de IMAC 27″, confirmo que foram as melhores máquinas com Windows que usei até hoje, e de frisar que o Desktop actual é uma verdadeira máquina e mesmo assim, não é melhor que os Imac a correr Windows… É só uma opinião… Posso garantir que em 5 anos, nunca tive 1, 1 problema com o Windows, em termos de hardware nem se fala do mais fiável que usei até hoje…

    • bola says:

      Compra um Razor ou um Alienware e vês o que são máquinas PC a sério, os MAC nem lhes chegam aos calcanhares 😉

      • vc says:

        Estou a comparar Imac 27″ de 3000 Euros com um Desktop bastante mais caro ( I7 4700K , z170 maximus VII, 2x TITAN X 12GB, 64GB RAM…etc, Desktop muito superior mas em termos de estabilidade os Imac 27 conseguem ser melhores para já, não estou a comparar specs… Estou a falar na questão de estabilidade do Windows, em 5 anos nem um problema… Não estou a dizer que são as melhores máquinas para Gaming, ou mesmo as melhores máquinas, em termos de preço os produtos Apple são realmente muito desajustados, mas eu apenas posso falar dos Imac 27″ são grandes máquinas e muito fiáveis , em qualquer sistema operativo…

        • vc says:

          Só quem nunca experimentou é que pode ter uma ideia errada do Imac 27″… É mais caro que um Desktop equivalente? Sim… Upgrades Limitados? Sim… Mas quem compra não fica desiludido, eu já usei muitos anos o iMAC, apenas troquei por causa dos upgrades e porque hoje para comprar um Imac 27″ Top precisava de 5.000 Euros, por isso optei por gastar o dinheiro numa máquina que possiblite upgrades… Não sou Apple fan, ou Windows ou Android´s, e apenas posso falar do que já testei com regularidade…

      • Christian Nogueira de Faria says:

        hahahaha

      • Aguamenti says:

        Comprar uma navalha? Eu recomendaria antes um Razer 😀

  3. carlos says:

    Pois aí é que está o problema! O monopólio inaceitável da microsoft! Não é por acaso que tem uma fortuna só de 70 mil milhões à custa de quem anda a comprar esses produtos muitas vezes com sacrifício porque não há alternativa! Já era altura de muitas entidades e governos arranjarem alternativas às microsofts,googles, cujo fim ultimo é enriquecerem à grande e não ajudarem desinteressadamente os utilizadores!

    • VenhaAVenezuela says:

      Ai meu deus! Chamem a Catarina! XD hahahahha
      Epá… Nós vivemos num mundo livre com um mercado liberalizado e muito aberto. As empresas tecnológias que para aí estão voltadas desenvolvem os seus respetivos sistemas operativos. Não é trabalho do governo ter que andar a gastar dinheiro (dos contribuientes) para replicar algo que as empresas tecnológicas fazem.. Se ele tem essa fortuna é porque conseguiu trabalhar o suficiente para a conseguir e obter. É porque se mexeu e tentou inovar, e, com muita sorte, conseguiu fazer algo que lhe rendeu todo este dinheiro, desenolvendo a Microsoft. Não tenha inveja!!

      Não é monopólio, é oferta de mercado 😉
      Você também podia ajudar refugiados já agora… Sejamos todos peace & love! Abra as portas de sua casa.. Cada um vive para se ajudar a si mesmo, e, dentro do possível ajudar alguns outros nem que seja o mínimo dos mínimos, não sejamos hipócritas 😉
      Fique bem.

  4. Pedro Osório says:

    Eu afirmo por muitos anos a usar o Mac no trabalho com Windows…. correr as ferramentas da Adobe no Windows a correr num Mac, bate qualquer PC do mesmo calibre.

  5. D!s0rd3r says:

    Ainda gostava de experimentar 😛

  6. PilotEyes737 says:

    Para além deste tutorial, podiam também adicionar como instalar o Windows em Parallels. Tenho o Windows em Parallels para dois ou três programas bem pesados, que apenas uso longe a longe, e posso dizer que estou bem contente com a performance do meu Mac!

    MacBook Pro Mid 2012, 16Gb RAM, FusionDrive 750Gb.

    • PilotEyes737 says:

      PS: Rí-me com aquelas três palavras “Windows é Windows”. Passo a dizer, estou bem mais contente com o MacOS do que com o próprio Windows. Consigo executar todas as tarefas que consiga no Windows e mais algumas! Não troco nem por nada neste mundo! Mesmo sabendo que a Apple me desiludiu um bocado eliminando portas USB convencional.

  7. aj says:

    windows 10 funciona me melhor num macbook pro de 2012 do que num pc recente.

  8. Mário Oliveira says:

    Tenho o Windows 10 a correr no MacBook Pro. Só é pena que o teclado nem sempre corresponda aquilo que pretendemos digitar

  9. João says:

    E verdade os Mac são as melhores máquinas para correr Windows, até porque tenho pç e Mac, em renders e tratamento de imagem a rapidez do wiindows no Mac e alarmante! Para quem desconfia, posso enviar as configurações dos tipos de máquinas…

  10. MIguel says:

    alguém aqui sabe se e possivel correr o arcgis (programa de sistema de informação geográfica) no OSX? tenho um colega da minha turma que usa mac e esta com problemas com isso

  11. Luis says:

    Estão a misturar alhos com bugalhos nestes comentários.
    não se pode misturar comparações de hardware com budgets completamente diferentes. Com 1000 euros obtem-se muito mais máquina em windows do q mac ,nem é discutível. Agora qualidade de hardware….ninguém neste momento bate a apple. Se vale o dinheiro? isso é outra conversa.

    • MIguel says:

      não bate o mac? gráfica da intel? ahah

      • Luis says:

        Miguel, a quarta classe já deve ter passado há muito….lê lá o que escrevi.
        Não digo que mac é o mais rápido nem que vale a pena gastar o q custa, agora que tem mais qualidade de montagem, componentes no geral, isso é garantido. Ando a usar o mesmo burro, (um mac) há 8 anos. Mudei-lhe o ssd e a RAM (no ano passado). Para office, multimédia e net, está cá para mais uns anitos.

        • MIguel says:

          disseste que em hardware ninguém bate a apple. então explica lá que hardwere a apple tem assim de extraordinário. a apple tem uma boa montagem, mas garanto-te que a montagem não é tudo. se queres trabalhar em multimédia (mesmo a bruta) então um pc de 1500 euros garanto-te que faz mais que um mac de 2000. e digo isto por conhecimento próprio .
          não vás por ai disso dos 8 anos, tenho um asus desde 2009 e esta novo. cada vez mais rápido. nunca foi a garantia. o que me leva a troca-lo daqui a um ano ou dois é o hardware ser desactualizado.

          • Luis says:

            e tu a dar-lhe….lê, isso não está fácil hoje Miguel:).
            Não digo em lado nenhum que se pode comparar o q cada um custa, alias, até questiono se vale a pena gastar o que custa um mac. Muitos componentes de hardware são até comuns.
            A montagem é imbatível. Este velhote já correu cmg 3 países diferentes, nem sempre bem tratado e nunca vacilou.E o que a apple tem de “extraordinário” é que obviamente desenha o software para o hardware, que é o que justifica que um iPhone com 2 g de RAM se safe em condições. Não duvido que o windows, se fosse desenhado para um set restrito de hardware, não seria também mais despachado com as mesmas specs.
            Agora, esse asus que fica mais rápido com a idade…..

          • MIguel says:

            a apple já foi melhor do que é hoje a nível de SO, tens de concordar.
            o windows tem uma “engenharia” ainda melhor que o OSX, mas é como tu dizes… é para varias marcas.
            sim, o asus esta mais rápido. quando o comprei tinha o windows 7, hoje tens o 10. é essa a razão de estar mais rápido. mais lento garanto que não esta 🙂 não fica mais rapido com a idade, o SO é que o tornou mais rápido

  12. Pedro says:

    Uma dúvida para que tem experiência no uso do W10 no MAC: Colocar o W10 a correr no Mac através do Parallels nota-se alguma quebra ou será preferível através do bootcamp (apenas usarei o Windows para correr 2-3 programas leves) de forma esporádica?

    • Flavio says:

      Eu aconselharia parallels. Bootcamp é mais pra quem quer usar diariamente ou quase, pra trabalhar, e/ou pra aplicações mais pesadas. Mas sinceramente como não tenho também não sei ao certo.

  13. David Ramos says:

    Não percebo porque mentem tanto. Windows virtualizado num Mac OS nunca é melhor…. Não sei o que andam a fumar quando usam o Windows num Mac OS. As vezes o fanatismo pelas marcas leva a isto

  14. iSad says:

    Tenho um W10 pro num Macbook de 2008 com 4GB de Ram a mais ou menos um ano e a funcionar muito bem. Nao esta na lista acima. Razao de ter alterado foi simples a Apple deixou de actualizar o OS deste alias esta na lista da apple dos se tornaram obsolete. Acho que vai funcionar mais uns anos.
    https://support.apple.com/en-gb/HT201624

  15. Bruno Albano says:

    Nunca é bom ficar dependente de um único OS, há aplicativos bons em qualquer OS, mas não há TODOS num único OS, tipo One Ring to rule them all, do Tolkien.

  16. nelson camargo says:

    Tenho uma duvida, alguém já tentou instalar o Windows 10 mobile num iphone, será que da certo e fica tão bom como nos mac.
    fica ai a duvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.