PplWare Mobile

É hoje que vai começar a usar PGP? Saiba o que é e como usar…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anónimo says:

    Se o SAPO implementar o PGP por omissão, eu ativo a opção de imediato!

  2. Anónimo says:

    Ou melhor, se implementar a funcionalidade, pois se implementá-la por omissão, já nem preciso de a ativar, pois já estará ativa. 🙂

  3. Joao Ptt says:

    Esta solução já existe há décadas, por algum motivo não teve sucesso: não é simples de utilizar, e nem sequer permite uma fácil autenticação do outro, ao contrário por exemplo do S/MIME, que sempre permite maior capacidade e confiabilidade da origem quando emitido por uma empresa/ Estado confiável.

    S/MIME é também algo que apesar de estar bem melhor integrado também não tem adesão quase nenhuma do público em geral, pois é preciso pagar, a não ser talvez se utilizarem a solução da Actalis, mas que só garante o endereço de e-mail e não a identidade da pessoa.

  4. PGP ex-user says:

    O maior problema do PGP é poucos o usarem, que a ferramenta até é sólida em termos de encriptação. Uns porque não sabem, outros porque preferem pagar o S/MIME certificado, outros porque a implementação do PGP em produtos MS não é propriamente facil., outros ainda porque desconfiam da “idade” do produto e consideram que há ferramentas mais modernas e eficazes. A outro nível, é como largar o WhatsAPP para mudar para o Telegram: mudar, até se muda, mas todos os antigos contactos usam WhatsAPP e “ninguém” tem Telegram … E não querem instalar …

    • Landor Dragen says:

      O Telegram até não será o melhor termo de comparação em termos de privacidade e segurança.

      Creio que o Signal seja uma opção mais acertada, mas a adopção é ainda menor que a do Telegram.

      E quem diz Signal diz Session…

    • PorcoDoPunjab says:

      PGP ex-user,o problema do PGP é o número de burros de 2 patas estar em números alarmantes e o seu crescimento é exponencial.
      Não tem dificuldade nenhuma a sua aprendizagem, apenas uns conceitos básicos, que demoram poucos minutos a serem assimilados e está feito.
      Criar par de chaves, memorizar password et voilà.
      Onde está a dificuldade disto, pergunto eu?
      A dificuldade está no comodismo das pessoas, que só se lembram destas coisas quando há problemas.
      Tudo o que meto na cloud, fotos, documentos, etc, é antes previamente encriptado e só depois enviado para a cloud.
      Quem quiser ver o PorcoDoPunjab mais as suas porquinhas, vai ter a vida muito dificultada porque PGP é extremamente sólido e a password tem dezenas de carateres.

      Snowden usou o PGP para conseguir iludir a NSA.
      Se para ele foi suficiente, para o resto de nós será mais do que suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.