PplWare Mobile

Domingo é dia de dicas do Microsoft Word


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo G. says:

    No LibreOffice Writer faça da seguinte forma:
    1 – Crie o cabeçalho do tipo de página que quer (por exemplo predefinição) fazendo Inserir -> Cabeçalho.
    2 – Depois na barra de ferramentas de Desenho escolha caixa de texto. Caso a barra de ferramentas de Desenho não esteja visível, faça Ver -> Barra de Ferramentas -> Desenho.
    3 – Construa a caixa de texto com as dimensões que deseja.
    4 – Para rodar o texto, seleccione a caixa de texto, e rode-a com o ângulo que quiser. (ícone azul ou tecla direita rato -> Posição e tamanho -> ângulo)
    5 – De modo a que a caixa de texto não fique por cima do texto, deve formatar a página, colocando a margem esquerda mais para a direita (pode utilizar a régua ou faça formatar -> Avanço e Espaçamento -> Avanço de Parágrafo -> Esquerda.

    Este último passo o PPinto esqueceu-se de referir.

  2. Anonimo says:

    A muito tempo que anda-va a procura disto. Obrigado

    • Vítor M. says:

      Para nós basta ser útil a uma unica pessoa para já ter valido o esforço de informar. 😉 ainda bem que é útil.

      • M.Manuelito says:

        Ou como dizia o outro “o segredo do nosso estabelecimento é: servir bem e bem servir dá saúde e faz sorrir” Por acaso a mim já me fez sorrir umas centenas de vezes…e entenda-se o sorrir como encontrar a ajuda que se precisa 🙂

        • Miguel Goyanes says:

          Infelizmente, nem sempre o número de comentários corresponde à utilidade dos posts.

          • M.Manuelito says:

            Concordo plenamente contigo. Normalmente os artigos que a mim me parecem mais úteis até são dos que têm menos comentários. No caso, acho esta série de artigos sobre o word muito útil e bem conseguida, mas, acho que todos concordarão que, sendo útil, não desperta as paixões como um artigo sobre android, iphone, linux ou outros, logo o menor número de comentários até me parece natural.

          • Vítor M. says:

            Miguel, é verdade 😀 há dias estávamos a conversar (eu, o Simões e o Pinto) e dizíamos que os posts que mais trabalho nos davam a fazer… por vezes eram pouco comentados mas que isso não era sinónimo de pouco interesse, pois cruzamos as visitas a cada post e, por exemplo as primeiras dicas de Word, têm mais de 25 mil visitas.

            Isso sim é sinónimo de muito interesse, mas não dá aso a grandes discussões…

            Depois há posts que são propícios a conversas, discussões, argumentações… faz parte da própria dinâmica do site.

      • Sharp Random says:

        Perfeição conceitual !

        Daí minha preferência por pplware !

        Abraço

  3. Miguel Goyanes says:

    Olá Vítor.

    Nem me fales do trabalho. Os artigos que escrevi sobre o Word nem foi o trabalho mas sim o tempo. É extremamente demorado (pelo menos para mim). Nem sei como o Pinto e outros conseguem debitar tantos artigos por dia 🙂

    Felizmente, pelo que dizes, têm muitos hits.

    Miguel Goyanes

  4. RuN says:

    Bom artigo, ando a aprender muita coisa com isto!

    Podiam também fazer um dicas Excel 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.