PplWare Mobile

Router Thomson – Filtragem de sites da Web (Parte I)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Toni Antonio says:

    Site muito util!!! hehehehehe

  2. maneu says:

    Bom artigo, já eprimentei várias vezes aqui em casa, até agora tive problemas. Sempre que bloqueio sites ou mesmo palavras deixo de ter acesso à Internet. Tanto às páginas bloqueadas quanto a qualquer outra página. Alguém teve o mesmo problema?

  3. joao L says:

    se usar um proxy, o efeito anula-se

  4. Valente says:

    Avaliação por 30 dias, depois licença paga??? Isto nem lembra o diabo, como se costuma dizer. Eu tenho feito bloqueios e filtragens em routers SMC, Asus, etc sem necessidade de licenças numa coisa destas.
    Uma exploração como outra qualquer!!!!

  5. Nuno J says:

    Já tive isso a funcionar, como referi num dos vários artigos do thomson, e isso tornou-me a internet muito lenta.

    A solução foi optar por configurar o DNS com os servidores OpenDNS e assim passar a bloquear sites por categoria e por endereço na Dashboard da OpenDNS.

    Como tenho o DNS dinâmico personalizado para o DNS-o-matic, funciona impecável para a utilização do OpenDNS e para serviços como o No-IP.

    Recomendo esta solução a quem notar que a net ficou mais lenta depois de activar esta opção no router.

  6. Paraoh says:

    No meu router TG585 V7, a filtragem por endereço torna o acesso à internet SUPER lenta! Andei semanas a pensar que era do ISP…
    Optei por bloquear através da firewall em que não notei queda de performance.

  7. Redin says:

    O bloqueio com filtragem por conteúdos não funciona bem. Já tive isso aqui implementado e o ultimo item desses tipos de conteúdos fica sempre activado por defeito colocando alguns conteúdos aceitáveis em inacessíveis.
    Contactei o fabricante e eles assumiram ser um erro de programação que nunca teve (nem vai ter) continuação de melhoramento.
    O Nunoj tocou num assunto alternativo que nunca experimentei por falta de conhecimentos da forma de actuar. Se for possível gostaria que o Nunoj pudesse indicar passo a passo a forma de o poder fazer.
    Obrigado

  8. João Felizardo says:

    EStou a achar bastante interessante todas as materias relativas a este router, mas precisava tambem de algumas destas opções para um router draytec modelo Vigor2820. Será que se arranjam?

    Por exemplo neste draytec precisava de restringir uma gama de ips ou ip a uns determinados sites/ou ate mesmo acesso à internet!

    Será que se arranja essa informação?

  9. Vítor says:

    alguém me sabe dizer como posso bloquear o gmail e o hotmail neste router? obrigado

  10. Deus says:

    A menos que seja em empresas não vejo utilidade nisso. Nos devemos educar os nossos filhos e não proibir certas coisas.
    No nosso tempo não havia internet e o porno havia na mesma, não penso que isso tenha tornado ninguém numa pessoa pior.

    • Nuno J. says:

      Se usares o OpenDNS é também útil para bloquear sites reportados como phishing, malware e virus.

    • Redin says:

      Darte-ia toda a razão se a razao directa da facilidade com que se consegue aceder a essa informação, fosse a mesma que nós no nosso tempo tinhamos para o conseguir.
      A dificulade em aceder ao dito cujo nessa altura está na razão inversa da facilidade em que eles hoje conseguem obter.
      Um bloqueio nao faz mal nenhum. Eles em devido tempo lá terão a oportunidade de o conseguir obter. Até porque dá mais gozo sermos nos a descobrir do que termos a papinha toda feita.
      Com isto estou a querer dizer que muito provavelmente estaremos a contribuir com o maior erro no que respeita a disciplina. O facilitismo.
      —-
      Eh pah. Hoje estou inspirado, ehehhehe.

  11. Marco says:

    Não vale a pena. A licença é de 30 dias e o pior é que como muita gente já aqui disse, a internet fica lenta e bloqueia outros sites, conteudo java etc etc

    Como solução muito fácil e eficaz aconselho o http://www.opendns.com

  12. Daniel says:

    se usar proXPN passas esse bloqueio a vontade

  13. jose says:

    como faço isso no TG585 v7.

    é urgente obrigado!

  14. GreenTuxer says:

    Renascendo este tópico:

    Com o user sumeo, tenho autorização para listar dns, mas não para adicionar, nem com dns route add nem com o menu… Alguém sabe a password do user microuser? Não acho essa por nada, já testei as que foram aqui ditas.

    Obrigado

  15. Labrador_de_grelo says:

    Mais facil editar o ficheiro Hosts e adicionar os sites que nao se podem abrir não 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.