Dica: Não consegue “pingar” uma máquina com Windows 10?


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Alvaro Campos says:

    Muito interessante, obrigado!
    Gostei essencialmente dos 3 últimos parágrafos onde mostra que, por vezes, por mais forte que sejam as proteções se as desligarmos poderemos deitar tudo a correr e depois a culpa é do sistema operativo e nunca do utilizador…
    Já agora este artigo é alguma revisão de matéria dada para um teste/exame?
    🙂

  2. Mc says:

    Não percebi. Por defeito màquinas W10 deixam-se pingar umas às outras

    • poiou says:

      as máquinas podem deixar, mas pode haver algum firewall a bloquear

    • Alvaro Campos says:

      Sim…
      Acabei de criar uma regra para bloquear os pings.
      Os pings são importantes para testes de conectividade mas também são uma falha de segurança pois informa-te que determinado IP está “vivo” e que, no limite, o podes atacar.
      É como tudo na vida, tem coisas boas e coisas más…

      • sakura says:

        +1 “pingar” para 1 ruter, smartTv, tele..le, etc é cool mas é uma falha de segurança. sempre que for possível bloquear ICMP é uma boa regara. (na pratica issto não é bem assim mas um android sem update pode “”#)/%$” toda a rede.).

    • Alvaro Campos says:

      Esqueci-me de dizer que não são só os Windows, normalmente acontece a todos os sistemas cliente. Tenho um macOS ao meu lado que reponde a pings…

    • Pedro Pinto says:

      Se tiveres a Firewall ativa, sim.

      • Alvaro Campos says:

        Parece-me que para bloquear os pedidos de ICMP teremos mesmo que criar uma regra para o efeito. Pelo menos foi o que vi em várias máquinas.
        Firewall ativa mas pings a serem respondidos.

  3. tes says:

    eu gosto de artigos sobre windows com mac como foto de capa porque fanatismo.

  4. maria vieira a atriz says:

    isso serve para que afinal um tremendo nada

  5. Ricardo G. says:

    Boa noite,

    Talvez uma operação mais simples: a partir da segunda imagem em vez de se criar nova regra, procura-se na listagem por “Partilha de Ficheiros e Impressoras (Pedido de Eco – Entrada de ICMPv4)” > Activar regra (menu direito) ou através do btº do rato direito > activar regra…

  6. Jo says:

    As coisas que vocês sabem. Como sabem todas essas coisas ? Eu quando andei na escola, só aprendi o a escrever, a fazer contas de sumar e subtrair e tabuada até ao 10. Vocezes agora sabem cada cousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.