PplWare Mobile

Dica: Aprenda a configurar uma VPN PPTP no macOS Sierra


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    O protocolo PPTP não é seguro !
    Só dá uma falsa sensação de segurança.
    Fonte: https://www.howtogeek.com/211329/which-is-the-best-vpn-protocol-pptp-vs.-openvpn-vs.-l2tpipsec-vs.-sstp/

    Se vão recomendar alguma coisa recomendem o OpenVPN ou até mesmo o L2TP/IPsec…. o OpenVPN é o mais seguro se estiver actualizado e bem configurado, o L2TP/IPsec é provavelmente menos seguro, existem rumores que a NSA enfraqueceu o protocolo para ser capaz de o interceptar… mas pelo menos será um pouco melhor e mais seguro que o PPTP que deve ser evitado a todo o custo!

    Também existe uma alternativa caso o OpenVPN não funcione que é o SoftEther VPN que aparentemente suporta todos os protocolos e mais alguns e ainda inclui o seu próprio protocolo para ajudar a ultrapassar firewalls mais restritivas (que no fundo é imitar uma ligação https:// normal, mas tem ainda outros modos ainda mais criativos se mesmo assim não funcionar).

  2. Joaquim Costa says:

    Bom dia
    O flowvpn https://www.flowvpn.com/download-mac/ faz o mesmo, mas com um interface gráfico. Também gratuito.
    Com o script apresentado podem facilitar podem usar o automator, para ligar e desligar (que é necessário fazer um kill).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.