Como converter VMware para VirtualBox e vice-versa

Por Diogo Gaspar para Pplware.com

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Amilcar Alho says:

    Mais um artigo de se lhe tirar o chapéu!
    Parabéns e obrigado Diogo e Pedro!

  2. JoaoNDias says:

    Bom artigo!! Fica para registo futuro caso necessite 🙂

  3. PS says:

    E para HYPER-V?

  4. Goncalo says:

    Ja precisei tanto desta dica, mas actualmente nao estou a trabalhar com maquinas virtuais, mas na altura tinha-me poupado umas boas horas de trabalho. Parabens pelo artigo, irei relembrar isto se voltar a precisar no futuro.

  5. Asdrubal says:

    Muito bom!
    Já tive problemas em que uma máquina virtual era de um dos ambientes (VMware e VirtualBox), mas depois precisei se utilizar no outro ambiente e não dava para abrir a máquina virtual.

    Bom artigo. 😉

  6. José Rodrigues says:

    Demasiado simples e com N informação por aí na net há largos anos. Brincadeira de crianças com next next, nada que não fizesse com 12 anos de idade.
    Tinha sido mais giro e útil passar de físico para virtual ou de virtual para bare metal, aí sim podem surgir coisas engraçadas quando vamos pegar em Win 3.11 ou legacys desses giros e virtualizar muitas vezes com necessidade de ligação a elementos de hardware também legacy. Muito útil também para quem roda Oracle sobre qualquer virtualização que não OVM devido à necessidade de ter como reverter para físico para efeitos de suporte caso requisitado pela Oracle.

    • Pedro Pinto says:

      Como se diz…”informação há muita”…no entanto nem toda é de qualidade e no caso dos tutoriais nem sempre são tão detalhados. Aproveita que esta info é grátis 🙂

      • José Rodrigues says:

        Não preciso porque infelizmente sei fazer todas as conversões para os diversos ambientes de virtualização de cor. Claro que será sempre bem-vindo para muitos, só acho que deviam também apostar em artigos um pouco mais técnicos porque quem vos segue não são só n00bs e há muita coisa gira neste mundo de IT que aqui nem sequer é mencionada.

        • Pedro Pinto says:

          Sim e fazemos isso, se procurares temos artigos bastante técnicos e bem detalhados.

        • Amilcar Alho says:

          De valor era tu partilhares os teus conhecimentos e criar alguns artigos para o Pplware partilhar com os n00bs cá do sitio.
          Sim porque quem segue o Pplware não são só pr0s.

          • José Rodrigues says:

            Muito pelo contrário, diria que 90% dos que seguem o pplware serão n00bs, teria todo o gosto em fazê-lo, no entanto nunca fui abordado para o fazer, até à bem pouco tempo fui acusado de ser outro membro com outro nome e vi muitos dos meus comentários nem sequer passarem a aprovação. Quando não se sente que a nossa opinião tem valor também se perde qualquer vontade de tomar iniciativa nesse sentido.. Daí a deixar estas pequenas críticas construtivas.

  7. Pedro says:

    Boas a Todos, Toda a partilha de conhecimento é bom, mesmo não sendo noobs…..
    Ideias Construtivas devem partir de qualquer um…..
    Gosto e quando posso venho cá para ficar com ideias.
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.