PplWare Mobile

ASP.NET – Membership


Destaques PPLWARE

  1. João Rodrigues says:

    Só uma sugestão.

    Não esquecer de colocar a tag:
    applicationName=”/qq coisa”

    Sendo que “qq coisa” naturalmente é um nome a nossa escolha.

    Isto permite que todos os users criados aparecem em todas as alturas, senão ao fazer a migração para o servidor todos os users criados desaparecem.

    Esta tag permite que possamos ter várias “aplicações” a usar a mesma bd de membership.

    Claro que esta questão é apenas uma sugestão…

    • Viva João,

      Brilhante o teu comentário 🙂
      Vou falar de todas as configurações para o próximo tutorial. E ia falar precisamente nesse ponto e como é importante, porque como dizes e bem, é necessário colocar a tag “applicationName”, para ser possível continuar com os utilizadores depois de migrar a BD para outro servidor.
      Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

      Cumprimentos.

      • João Rodrigues says:

        Antecipei-me um pouco. 🙂

        Desculpa ter estragado a “surpresa”. 🙂

        Coloquei apenas este comentário pois foi algo que andei a “nora” durante uns tempos a tentar resolver… 🙂

        Um abraço, e parabéns pelos excelentes tutoriais que tens publicado.

        Boas entradas

  2. Paulo Henrique says:

    Por favor continue com os tutoriais!!
    Está muito bom.

    Abraços!!

  3. Washie Pichinin says:

    Henrique, você continuou este tutorial em algum outro lugar?
    Estava fazendo o passo a passo e, de repente, descobri que ele não acaba.
    Alguma chance dele ser concluído?
    Abs.

  4. Luís says:

    Chegando a este passo “Depois de criado o Role, vamos criar um utilizador e associá-lo a esse novo Role”, onde foi definido os dados que são necessários para o admin?

    Cumprimentos

  5. João says:

    Alguém me sabe pq é que no passo “Depois de configurada a ligação, podemos confirmar que está correcta. Este processo irá gerar um ficheiro de “DML” com a extensão “sql”. É através deste ficheiro que iremos criar as tabelas e associações na nossa base de dados. Para executar o ficheiro clicamos num espaço em branco no novo ficheiro e escolhemos a opção “Execute Sql”.” onde temos de fazer “Execute SQL” no meu caso não me aparece essa mesma opção?

    • João says:

      Bem, já encontrei a solução… para a quem não apareça a opção(“Execute SQL”), clique em cima do file “.sql”, e de seguida faça: “open with” e aí escolha ” SQL Server Management” e voilá!

  6. FF says:

    Parabens pelo excelente tutorial. Estou com uma duvida, como criar a acess Rule para não permitir que users não autenticados ou não pertencentes a rule Admin possam aceder a parte ‘administrativa’ ?

    obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.