Aprenda a instalar o Plex Media Center no Ubuntu 16.04


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. AiOGajo says:

    Eu em casa tenho um PC com Linux Mint e instalei o miniDLNA… acho mais prático e simples. Para além disso aquilo corre em background e nem me chateio.

  2. ze ninguem says:

    Linux o que e isso

  3. Márcio Soares says:

    Bom mesmo era ensinar o povo a colocar um torrent client a funcionar da mesma forma, (acessível por webinterface). Assim o pessoal podia ter o media server arrumadinho e só lhe acedia para fazer o download dos filmes/series.
    Na minha opinião não adiante sugerir o transmission nem o deluge porque não dão para usar links rss para download. o deluge diz que dá mas nunca consegui configurar.

    • ze says:

      Melhor que isso, é configurares o flexget para ler o teu RSS feed to showrss.info, meter os torrents dos últimos episódios a sacar automaticamente e arruma-los na pasta correcta no fim de concluídos.
      Dessa forma, nem sequer tens que meter os episodios a sacar pelo webinterface.
      Tive um setup desses durante algum tempo quando ainda sacava torrents e funcionava muito bem.
      Mas agora já não saco nada e desliguei o mediacenter.
      Agora só uso streaming em box android.

      • Márcio Soares says:

        Pois eu também costumo usar o streeming em box android, mas o kodi está a passar por um mau bocado, (leia-se addons), as fontes HD e FHD são muito escassas e a maior parte delas são fracas, por isso tentei um setup desses com plex, mas estou a ter muitas dificuldades. Tentei ClearOs com plex e transmission e não deu em nada, depois tentei windows server com plex e utorrent e não deu em nada, (muito pesado), depois ubuntu server e deluge e foi uma desgraça para por o rss a funcionar, como não consegui voltei para windows, desta vez 7 pro mais plex e qbittorrent. Este está a trabalhar mas ainda sinto que o windows está a puxar demais pelo PC por isso vou voltar para ubuntu server ou ClearOs com qbittorrent. Já agora podes dar algumas indicações sobre como funciona o flexget e a arrumação dos downloads?

    • Pedro Queiroga says:

      Eu uso transmission para a ligação ao couchpotato/sonarr/radarr e o qbittorrent para os meus feed RSS. Não são programas assim tão pesados que chateie ter os 2.

    • AiOGajo says:

      Eu uso o transmission… e giro os downloads por webinterface. 😛

  4. Hugo Castelo Branco says:

    Não sou grande adepto de colocar conteúdos em sub-pastas de /root/plex, como se sugere no ponto 4), primeiro porque os conteúdos não “pertencem” ao Plex e podem perfeitamente ser partilhados por outros media centers, e depois porque um RM inadvertido do /root/plex implicará a remoção de conteúdos.

  5. Daniel says:

    Porque não adicionar o repositório do plex e instalar (e actualizar) via o apt?

  6. Fabiano says:

    Pessoal, uma dúvida, caso alguém possa ajudar.
    Fiz a instalação do ubuntu, instalei o plex em um HP Dual Core.
    O plex está instalado certinho, mas na hora de criar a biblioteca, na página do plex server, no momento em que escolhe o diretório onde estão as médias, está na raiz (/) e me parece que bloqueia na raiz, não deixa navegar pelos diretórios.
    Alguém sabe o que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.