PplWare Mobile

Aprenda a programar a board NodeMCU com o Visual Studio Code


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. MXander says:

    Bom tema. O ESP8266 com o firmware micropython também dava um tema interessante para um artigo.

  2. tUfFaS says:

    Neste momento tenho 1 (o outro que tinha ofereci a um colega) talvez brinque um pouco com isso.

  3. Fernando says:

    Penso que o VS Code é de momento a melhor ferramenta para programar ESP8266 / NodeMCU / Arduinos.
    Pessoalmente eu uso apenas 2 plugins, o C/C++ e o Arduino. Dei-me muito mal com o PlatformIO, principalmente quanto toca a importar bibliotecas.

  4. linguee says:

    Continuo a achar o vMicro para visual studio (community) bastante superior, especialmente porque usa as bibliotecas já existentes do Arduino IDE.

  5. Alexandre Rocha says:

    E para quem usa Lua, o PlataformIO ajuda? Hoje tenho usado o VSCode, mas faço o upload do código usando esptool, procuro alguma coisa com mais funcionalidades, um console para debugar, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.