PplWare Mobile

3 dicas Google Sheets: Tem a certeza que precisa de usar o Excel? (2)


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Calvin says:

    LibreOffice >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Microsoft Office

  2. Pedro Fonseca says:

    Gosto particularmente quando o GSheets, no uso de pivots, informa simplesmente que se está a tentar gerar demasiadas colunas! Obrigado, mas não obrigado GSheets 😉

  3. pedro says:

    A cuscoid, cujo negocio é publicidade dirigida e recolha de dados dos utilizadores, para que é que precisa dos meus dados numa folha de calculo deles próprios?

  4. Bruno says:

    Uso no trabalho, ando a procura do script que permita abrir o último tab/linha sempre que acedo o documento tenho que ir para o tab correcto e fazer scroll down para última linha editada, já testei vários scripts nenhum deu, tenho o documento composto por meses janeiro a dezembro e sempre abro o documento este abre sempre na tab de janeiro.

    • F says:

      Se guardares o url da folha quando está posicionado como marcador do chrome, sempre que abrires esse marcador já vem posicionado na folha certa

  5. K says:

    Da última vez que fui ver, não ligava a bases de dados MS SQL e não consegui por código vba a correr lá. Também não abria ficheiros directamente do pc (precisava de fazer upload deles).

    É bastante mais limitado que o Excel.

    • Filipe Coelho says:

      Se vires de outra perspectiva, da última vez que fui ver, o Office Excel não ligava à base de dados da Google cloud e não consegui por código JavaScript a correr lá. Também não abria ficheiros diretamente da Google Drive (totrcidsbs de fazer download deles)
      É bastante mais limitado que o Spreadsheets

  6. Hugo says:

    Tenho um chromebook e uso bastante. Não tenho razão de queixa!

  7. Daniel says:

    Mesmo que o Google Sheets tivesse as funcionalidades NECESSÁRIAS para o meu trabalho diário, o meu projecto impede-me de usá-lo por questões de privacidade de dados utilizados.

  8. Mentecaptor says:

    Tem muitas lacunas.

  9. iFernando says:

    Eu uso e não tenho conta no Gmail. Só é necessário ter conta aberta no Google, com um e-mail qualquer, no meu caso é um @ sapo.pt.

  10. Crow- says:

    Deixei de usar completamente o Office apesar de o ter instalado. As únicas apps que sobrevivem são o Outlook e o OneNote.
    Tenho usado a suite online da Google mesmo profissionalmente e tem servido para o que preciso.

  11. pouic says:

    Alguma dica para adicionar um atributo a um URL? No caso de já ter um parâmetro (A1) adicionar “&param=2” se ainda não tiver (A2) colocar o “?param=2”

    Exemplo:
    A1: https://pplware.sapo.pt?teste=1 output: https://pplware.sapo.pt?teste=1&param=2
    A2: https://pplware.sapo.pt output: https://pplware.sapo.pt?param=2

  12. Regis says:

    Muito boas estas informações.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.