5 dicas Google Sheets: Tem a certeza que precisa de usar o Excel?


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. António Fagundes says:

    Isso nem sequer compete com o Excel Online, que também é gratuito e não vos vejo a divulgar..

    • Filipe says:

      Não concordo em dizer que nem sequer compete, é uma ferramenta muito completa.
      O Sheets tem PivotTable, scripts (que fazem o mesmo que a maioria das macros em excel), tem mesmo formulas que não existem em excel (um exemplo: tem o “Unique” dinâmico quando no excel são necessárias um comboio de formulas para chegar ao mesmo resultado), co-working (como na última versão de excel), funciona offline, etc.
      Claro que não é uma ferramenta regulamente usada em ambiente empresarial, nem há o mesmo conhecimento estabelecido como o Excel mas mesmo assim já há grandes empresas que fizeram a transição.
      Requer menos habituação do que mudar de ambiente windows para mac e para as ferramentas office da apple.

  2. Miguel says:

    tenho a certeza que não preciso do Excel

  3. Hugo says:

    Dicas são sempre bem vindas á sempre algo que não sabemos ou até podemos fazer mais rápido, um bem aja.

  4. paulo g. says:

    Ainda existem outras folhas de cálculo… Já há muitos anos que apenas uso LibreOffice no pc, neste caso o Calc. Para coisas simples de facto o google sheets funciona perfeitamente, e se calhar para um pouco mais. Normalmente as pessoas é que não sabem usar as ferramentas.

  5. GM says:

    Certamente que para a maioria de utilizadores é uma opção válida. No entanto, em determinadas actividades que necessitem de utilizar folhas de cálculo desenvolvidas por entidades externas, que envolvam macros e fórmulas específicas, não é opção, nem esta nem outras alternativas já aqui apresentadas pelo PPLWARE. Simplesmente porque essas folhas contêm fórmulas e comandos específicos no EXCEL, que divergem, para a mesma acção, dos comandos dos softwares alternativos e ditos compativeis. Mas no geral, apesar de não utilizar, serve.

  6. André says:

    Tenho folhas de cálculo do excel com macros e funções. Ultimamente tenho tentado mudar tudo para o Google Sheets e não tenho sentido falta de nada. É simples, funciona perfeitamente e faz tudo o que a grande maioria dos utilizadores necessita.

  7. vba@vba.vba says:

    Ainda não compete.

    Problema número um VBA

  8. AiOGajo says:

    É tudo muito bonito… depois salvam e lá se vai a formatação.

  9. AR says:

    Quando falam em suite falam no Excel, mas este não tem de ser comprado em conjunto com Word e afins?

    Já usei o Gdocs para folhas de cálculo devido essencialmente a parte colaborativa, mas achava o interface demasiado simplificado.

    Também uso o OpenOffice na máquina com Linux mas para produtividade a suite office está noutro campeonato e está altamente polida. Uso o office plus até na máquina pessoal dado que também não dispenso o Outlook.

    Nas empresas, pelo menos nas grandes, o uso de ferramentas como o Google tem o senão da proteção dos dados.

    Mas fizeram bem em divulgar a ferramenta, afinal todos temos necessidades e gostos diferentes. E sim, há mais opções (não esquecer a suite da synology para quem tem a nas deles).

  10. Leonaldo says:

    Ok, lindo.
    O que me podem dizer so re COMPATIBILIDADE (em ambos os sentidos)?…
    Concretamente penso neste cenário :
    Recebo um documento de MS Office com alguma complexidade, edito coisas e devolvo de novo em MS Office. Isto é possível?…
    Obrigado!

  11. Cristiano Alves says:

    Só o cancro Google Drive deveria afastar toda a gente desta ferramenta…
    Infelizmente foi a primeira a aparecer para trabalho em grupo e muita gente depende dela…
    Ainda hoje tenho problemas de sincronia com a aplicação para desktop (mac), bem como com as versões online que nunca funcionam decentemente onde a internet tem pouca velocidade!

  12. Rui says:

    Respondendo à pergunta, sim preciso do excel, pelo motivos que outros leitores já mencionaram. Além disso, através da universidade tenho o office gratuito. Para quê me meter em atalhos? 🙂

  13. Vitor Correia says:

    O google docs, é fantástico.
    Digam o que quiserem, 99,99% do uso básico que se faz do excel e word em qq empresa pode ser feito á borla no google docs. Já uso á algum tempo e nunca falha, a funcionalidade colaborativa dos documentos é tambem muito boa.
    Muitas empresas estão a ter a inteligencia de se desligar do Office e todos os custos envolvidos para adoptar o google docs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.