Pplware

Windows 8 – Qual a chave de produto a usar?

A nova versão do Windows 8 está disponível para todos os que a quiserem testar. Basta acederem ao site de download e descarregarem o ISO que pretenderem.

Apesar de disponibilizar esta versão de forma gratuita e sem qualquer compromisso, a Microsoft não disponibilizou aos utilizadores qualquer chave de produto para que possam usar, se bem que não a tornou obrigatória.

No processo de instalação do Windows 8, na sua versão desktop ou server, não é pedido ao utilizador que introduza qualquer chave de produto e ainda assim o Windows funciona de forma perfeita e sem qualquer alerta sobre a necessidade de indicação dessa chave.

No entanto e durante o processo de restauro do sistema operativo, uma das novas opções que o Windows 8 traz para os utilizadores, este pedido de chave está presente. Este passo pode ser ultrapassado com um simples Skip, mas ficou a curiosidade sobre qual a chave a usar nesta situação.

Da mesma forma que ficámos com esta dúvida, muitos outros utilizadores do Windows 8 a tiveram. A resposta apareceu há dias num fórum da Microsoft, onde um empregado da Microsoft respondeu à óbvia pergunta de um utilizador, “Qual a chave de produto a usar para a reinstalação do Windows 8?“.

A resposta continha duas chaves a serem usadas, uma para o Windows 8 Developer Preview e outra para o Windows 8 Server Developer Preview. Na resposta foi salientado que estas chaves apenas funcionam para estas versões Developer Preview do Windows 8.

 

Windows 8 Developer Preview – 6RH4V-HNTWC-JQKG8-RFR3R-36498

Windows 8 Server Developer Preview – 4Y8N3-H7MMW-C76VJ-YD3XV-MBDKV

 

Ficam então apresentadas as duas chaves disponíveis para já. Ainda não se sabe se estas chaves irão funcionar na versão seguinte do Windows 8, a Beta, nas seguramente não vão poder ser usadas na versão final do Windows 8.

Até lá, e caso necessitem de reinstalar o vosso Windows 8 têm aqui as chaves necessárias.

Exit mobile version