Quantcast
PplWare Mobile

Windows 8 – Como activar o modo de hibernar?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Muito bom artigo, mas o que gostava mesmo de saber era como ter esse wallpaper ahaha :p

    Podes me dizer onde o arranjar? 😀

    Obrigado

  2. Joao says:

    Quando é preciso um tutorial para ensinar a hibernar o Windows, algo de errado se passa -,-

  3. ChumChum says:

    Jovens só sou eu ou esse novo visual da microsoft é um tanto monotono?
    Qual é a vossa openião?

    • K says:

      Eu gosto. Acho-o verdadeiramente mais pratico, quando organizado decentemente. Tem espaço para melhorar, sem dúvida, e a integração das apps metro com o resto do sistema ainda é um bocado esquisito, mas funciona muito bem.

      O meu portátil arranca em 16 segundos contados, desde que carrego no botão de ligar até estar completamente pronto a trabalhar. Com este tipo de velocidade de arranque nunca prestei atenção ao hibernar. Pode ser realmente útil para ter as aplicações como as deixei, no entanto (o OSX faz isto impecavelmente e por defeito).
      Deixei de usar o hibernar nos outros windows por vários motivos. No windows Millenium o windows autodestruia-se lol. Acabado de instalar, hibernei por acidente em vez de encerrar e o windows nunca mais arrancou, com BSOD’s a rodos 😛 (sei que já vai a muito, mas sempre achei hilário como uma função do windows o destruiu 😛 )

      No Xp, no vista e no 7, sempre achei que demoravam demasiado (penso que seria o dump da memoria para um ficheiro) e que o espaço no disco ocupado não justificavam a função.

      Vou experimentar no 8, pelo menos para ter uma opinião sobre como trabalha. Visto que as alterações ao arranque foram tão brutais pela positiva, pode ser que fique agradavelmente surpreendido também com o hibernar.

    • Paulo Afonso says:

      O novo visual é péssimo… Não sei onde é que eles andavam com a cabeça!

    • Dimu says:

      Acho excelente e refrescante.
      Ainda muito espaço para crescer, mas estão no bom caminho.
      Na minha opinião claro

    • No início fez-me confusão, mas agora gosto imenso. Só não gosto o facto de não conseguir ir só com o rato (facilmente) ao Painel de Controlo e o facto deste estar separado em dois ambientes, um pouco Metro um pouco Classic.

      • K says:

        Faz um tile para o painel de controlo no metro. Foi o que eu fiz. Quanto a divisão, também não achei grande piada. Centralização de tudo num só sitio teria sido melhor…

    • ChumChum says:

      Epa nova vaga de designers minimalistas vai ter de acabar… agora é quadrados com um iconzito e texto monocromatico com menor informação possivel em todo lado. Quanto a vocês não sei, mas eu sou adepto de grafismos diversificado e de encher os olhos.
      Enfim, tenho receio de fartar-me de olhar sempre para a mesma figura. Assim a partida não me agrada muito esse metro design, vamos la ver até que ponto eu estou enganado.

  4. Rui Moreira says:

    Oi pplware, parabéns por mais um bom post, gostava de fazer um pedido/recomendação, seria possível vocês fazerem um post sobre quais os programas, drives e actualizações que devíamos utilizar após a formatação do pc?
    Por exemplo:
    Antivírus: AVG 2012 free edition
    Browser: Chrome
    Reprodutor de filmes: KMP player
    Manutenção do computador: …
    Acesso remoto: Team Viewer

    E esse post poderia ser actualizado anualmente 😀

  5. jimmy jacare says:

    já no win7, o hibernar ja vinha desativado, conforme a configuração do sistema, por exemplo laptop´s.
    o default é o modo hibrido, que não é mais do que o suspender e o hibernar ao mesmo tempo. enquanto houver energia resume rapido, se falhar está hibernado.
    ou seja, podem testar do seguinte modo:
    suspendam a maquina, depois tirem a bateria, se for laptop, ou cabo de alimentação, se for PC, e voltem a ligar a maquina e voila, sistema a resumir o windows.
    🙂

  6. Emannxx says:

    A opção de hibernar o sistema foi escondida de forma padrão devido ao facto de o “desligar” do sistema ter sido modificado e incluir agora elementos que dantes estavam presentes na opção de hibernação. Daí o Windows 8 ser tão rápido a ligar/desligar. Mas é sempre bom ter o velho hibernar disponível, caso queiramos desligar o sistema e manter tudo aberto 🙂

    • Carlos André says:

      O windows 8 de facto é rápido a ligar, mas se tivermos dual boot e escolhermos o outro OS ele volta a desligar e ligar para arrancar directamente no outro OS, ou seja, o que foi implementado para ser tão rápido a ligar, prejudica os utilizadores que utilizam dual boot na sua máquina.

      • Emannxx says:

        Não creio que seja prejudicar, apenas dá mais “uma volta” pois o PC precisa de ser reiniciado. Nunca o tive com outro sistema operativo sem ser o Windows 7, e a única diferença que notei foi quando mudava do 8 para o 7, o sistema reinicia uma segunda vez para arrancar então o ecrã de escolha do sistema que queres arrancar.

  7. Bruno Carvalho says:

    Instalei o W8 com a v.beta depois com rc e continuei com a mesma opinião… este windows deixa mt, mas msm mt a desejar… vamos ver qual a aceitação dos clientes, mas para já digo-vos que estou preocupado com as vendas deste produto. Espero que a Microsoft mantenha o W7 por alguns anos disponivel para venda…não vá o diabo tecê-las.

    Abraço
    Bruno Carvalho

  8. Boas Pplwarianos 🙂
    Uma questão não directamente relacionada com o post mas sim com o Windows 8. Reparei que nas imagens o Windows 8 está a português, como é que posso fazer para ficar com o sistema operativo em português de Portugal?

    Obrigado desde já.

    • Emannxx says:

      Os packs de línguas vazaram quando o sistema foi terminado, no inicio de Agosto.

      http://tinyurl.com/8em2a3a

      • Oli says:

        Esta é outra, para podermos instalar um language pack e mudar a linguagem do windows tem que se fazer trinta por uma linha.
        Acho que este windows é mais um fail da microsoft.
        Como por exemplo se tivermos o chrome como browser predefinido, e abrirmos de uma maneira (via desktop) tem um profile, se abrirmos via click link mostra outro profile quando aberto com efeito metro. Agora pergunto que lógica tem isto?

  9. André says:

    Parece que a Microsoft não aprendeu nada com o Vista, penso que o Windows 8 vai pelo mesmo caminho, muito floreado e pouca ergonomia.

  10. J Pedro says:

    “O Windows 8, conhecido por iniciar-se em 8 segundos, dispensa este tipo de funcionalidades.”

    Atenção, o hibernar não serve apena para arrancar rápidamente, serve para quem estiver num determinado ponto do trabalho ao arrancar novamente ter tudo no mesmo ponto sem ter que abrir programas e janelas novamente.

  11. Paulo Pinho says:

    a versão que existe no MSDN a que eu tenho acesso, é a versão final? porque só aparece Windows 8 não diz preview release! poderiam dizer-me se eu instalar agora a versão do MSDN actualiza automaticamente para a versão oficial que vai estar disponivel no mercado dia 26 de Outubro?

  12. victor says:

    o meu Windows 8 não tem essa função escondida de hibernar que fazer?esta instalado num tablet Samsung, já segui vários exemplos ate no youtube mas nada, não aparece função escondida de hobernar so aparece as restantes 3 opções…arranque rápido,suspender e bloquear.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.