Quantcast
PplWare Mobile

Vídeolog Android – Comparação Android vs iOS (parte 2)

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Freud2004 says:

    Parabéns, bem melhor que o anterior mais isento e com resultados mais esclarecedores.

    Se é o fim dos “lags” em Android com essa versão é um salto muito positivo, pois era das coisas que mais aborrecia que já tinha trabalhado com um IO e pegava no Android e imediatamente notava que algo não era fluido ali.

    O iphone é um 4s, faltam ali alguns menus no control center, menus que existem no 5.

    Um abraço

    • Baltazar says:

      Falta a versão HD (Dá mensagem que o video não está disponível)

    • Mário B. says:

      Bom dia. Só um pequeno reparo, o iPhone não é um 4S mas sim um 4. O 4S só perde para o iPhone 5 o AirDrop. Nesta apresentação não aparece na câmera os filtros e o panorama, que o 4 não tem no iOS 7. A transparência das notificações e do control center também não existe no 4,mas no 4S e no 5 estão lá. Já agora só mais uma coisa o AirPlay não serve , como foi mencionado no vídeo, para partilha entre iPhone’s mas sim para a Apple TV. Para essa partilha existe o AirPlay. Já agora de referir que o 4 também não tem o efeito paralaxe. Cumprimentos e parabéns pplware pelo vosso trabalho.

  2. anjodefogo says:

    Desculpem a minha franqueza, mas acho que este tipo de comparações são escusadas! O fundamental disto, no meu entender, é provocar visitas ao site! Acho que o pplware não precisa disto…
    Todos (quase todos) já sabemos das diferenças entre os sistemas operativos… e muitos melhor ainda sabem o status do iphone… isto é uma discussão, no meu entender, discutir se os anjos tem sexo…
    Cada um compra o que quer… e já sabe ao que vai!
    Não arranjem confusões!
    Obrigado!

    • Vítor M. says:

      Verdade. Mas aqui será antes mostrar as novidades e dar a conhecer o que pode diferenciar num e noutro sistema. É salutar mostrar alternativas. Cada um depois escolhe, conforme quer. Cada um tem a sua forma de usar um smartphone e um ou outro So adapta-se melhor.

      Informação nunca é demais.

      • anjodefogo says:

        Caro Vítor M.
        Eu não disse que informação é demais! O vosso site, que já sigo à uns anos, sempre primou pela informação! E se muitas vezes preciso de esclarecer alguma coisa, quase certo que aqui encontro solução! Obrigado por isso! Agora, estar aqui a comparar android com iphones… quando vocês moderadores do site, já sabem de antemão, que é sempre um celeuma… vem um iphone boy… ou um android boy… dizer que o telemóvel dele é que é bom e daqui a nada temos mil comentários! Por isso, volto a dizer: comparação escusada!
        Seria preferível, analisar individualmente cada telefone, sendo certo porém que, análise a iphones era “uma”, ou melhor dizendo, mais fácil e a android existem centenas de equipamentos!
        Depois da análise indivual, cada um que optasse pela a escolha que melhor se adapta a sua carteira!

        • Banucho Cassamo says:

          Caro anjodefogo, como é que podes ter opção de escolha para aquilo que não conheces? Este canal é bem vindo pois dá a conhecer as diferenças dos 2 SOs, para que a gente opte pelo que é bom para nós. Que é o que estas a dizer mas não consegues ver que o canal apénas esta a ajudar na nossa escolha.

          • anjodefogo says:

            Deesculpa! Quantas pessoas compram iphones e nem usam metade das funcionalidades!? Quantas mais ainda compram um iphone e nem comer em casa tem!? Quem compra um iphone é quem gosta de ter nas mãos um produto de qualidade, com acabamento em vidro… da mesma forma que quem compra um android pode dizer que faz o que quer do SO, pois é “aberto”!
            Esta comparação é meramente especulativa, pejada de ganância por visitas ao site, coisa que o site em si, não precisa claramente! A prova do que estou a dizer é alguns dos comentários já feitos!
            Esta comparação é como tentar saber o sexo dos anjos!
            Tenho dito!

  3. André Correia says:

    Bom vídeo. Parabéns.

    Ps: Passado tanto tempo ainda não sabem proununciar “Apple” ? 😛

  4. Pedro Pinho says:

    Muito bom!… Parabéns (gostei do “nós já tinhamos”)
    Parabéns Hugo

  5. Francisco Machado says:

    Melhor que o anterior, mas o iPhone que devia ter sido usado na comparação era o 5 já quem tem funcionalidades que o modelo apresentado, que julgo será o 4S, não tem, tais como Airdrop e Panorama.

  6. miguel says:

    E continua muiiito imparcial. Falou do facto de poder ter varios jogos em todos os dispositivos android e estar no mesmo nivel em todos, mas nao disse que no iOS isso já existe há pelo menos 3 ou 4 anos. Chama-se Game Center e iCloud. Que vergonha de review.

  7. Mário B. says:

    Gosto de ver este tipo de vídeos, por curiosidade até porque desconheço o sistema operativo andróide, mas fiquei com a sensação que o autor do vídeo começou a mexer num iPhone apenas uns minutos antes de fazer o vídeo. Mostra desconhecimento do iOS e pouca destreza a manusear o mesmo.

    • Mário Ramos says:

      A parte do desconhecimento é o que normalmente acontece a quem tem Apple e só fala mal de Android. Nunca teve um, não conhece o sistema e tem uma ideia pré concebida. Atenção que não estou com isto a dizer que é o seu caso, estou apenas a generalizar.

      • Miguel says:

        é o que normalmente acontece a quem tem Android e só fala mal de Apple

        e depois
        há algumas pessoas que veem este tipo de vídeos
        porque querem conhecer as várias hipóteses disponíveis

        nesta série o autor deveria ter procurado parceria com alguém que conhecesse iOS para a comparação não ficar coxa de um dos lados

        • See Mee says:

          É verdade que sou utilizador Android e será normal falar um pouco melhor deste mesmo sistema. Mas sinceramente tento não tomar partido e melhorar a forma como faço estes “comparativos”… Tenho que arranjar uma moleta quando falo de iOS. 😉
          Obrigado pelo teu comentário!

        • Mário Ramos says:

          Sim, é exactamente o mesmo. Mas por norma quem tem Apple defende mais o que tem. Eu no meu caso uso iPhone há 3 ou 4 anos e uso tablet Android, logo conheço bastante bem os 2 sistemas, pelo que acho que neste momento consigo usufruir bem do que cada sistema tem de melhor.
          Quando alguém esta com um iPad e me vê a mexer no meu tablet android a 1ª reacção é dizer “Ah, esse não deve ser tão bom” consigo-lhe provar o contrário e ter gasto menos de metade do preço. Mas compreendo o pensamento deles, pois antes de começar a usar Android já usava iPhone e também olhava um bocado de lado para os tlm´s Android´s… PURO ERRO!!!

  8. RaCcOn says:

    Está melhor, muito melhor que no anterior…reparei que retiras-te o fantástico launcher que tinhas que causava lag até dizer chega…

    Afinal não foi tão difícil de fazer um vídeo a comparar iOS e Android deixando a imparcialidade de lado bem como a tentativa descarada de mandar o sistema operativo abaixo criando a ideia errada de que iOS está muito abaixo de Android…

    😉

    Parabéns, keep going, para o próximo certamente vais melhorar.

  9. Sergio J says:

    muito bom artigo. Estas comparações são muito boas, porque ajudam a perceber quais a diferenças de um para o outro.
    obviamente houveram algumas omissões, mas isso é normal
    Neste video ficam bem patente com há coisas copiadas de ambos os lados. Mas isso para o utilizador é bom

    • See Mee says:

      Olá Sérgio!

      Concordo contigo, pois há sempre alguém a copiar algo de alguém…lol

      Uns mais do que outros, mas como tu próprio disseste: “…isso para o utilizador é bom”.

      Obrigado pelo teu comentário!

      • PatricioMorAis says:

        Android e muito melhor que ios, qq tlm de 100 euros faz mais que um iphone 5s. Tenho um galaxy gio e faz tudo o que faz o novo iphone. Iphone e so marketing mas ios nao vale nada. Deviamos proibir a Apple de vender ca em portugal e obrigar toda a gente a comprar android.. So assim vamos pa frente!

    • RaCcOn says:

      Creio que para se conseguir perceber exatamente o que foi ou não copiado é necessário conhecer o objecto de “cópia” desde que o mesmo foi disponibilizado pela primeira vez…

      É complicado de o fazer, mas acredita que se conheceres bem os repositórios do Cydia desde a uns bons anos atrás, vais perceber de onde vem muita coisa do Android 😉

      Não quero com isto dizer que é tudo claro.

  10. Jorge says:

    Hugo tenho um questão.
    Sendo que o S4 não tem o Touchwiz o telemóvel é um Google Edition ou com tem alguma ROM da comunidade instalada?

    • See Mee says:

      Olá Jorge!

      O telemóvel utilizado é um S4 que foi adquirido com a versão “stock” do Android 4.2.2. Entretanto coloquei a versão Google Edition onde não tens acesso TouchWiz e todas aquelas aplicações impostas pela Samsung, tipo o S-Health. Ficas também com funções inactivas, como por exemplo o Air View e o Air Gesture.
      Uma das grandes vantagens da Google Edition é teres acesso a actualizações bem mais frequentes e com intervalos menores do que a versão original.

      Obrigado pelo teu comentário!

      • Mário B. says:

        Ora cá está uma grande vantagem do iOS que nem é referido no vídeo. Não há que inventar. Quando é lançada uma nova versão de software é só actualizar e já está. Pelo menos, a ver pelo histórico, um iPhone anda sempre com SO actual durante 3 anos. E já agora faço uma sugestão,a título de brincadeira, para equilibrar as coisas podiam fazer os próximos vídeos com um galaxy S2 e um iPhone 5S. É que do iPhone 4 para o galaxy S4 vão 3 anos de diferença. Continuação de bom trabalho.

  11. Banucho Cassamo says:

    Adorei também este video, e acho que é melhor que o primeiro da serie Android vs iOS. So que gostava de pedir que ao terminar ou durante fizesse um video a explicar como instalar uma nova versao do android, apartir do root do Android se for o caso.

  12. rR says:

    Repararam no pormenor de no primeiro vídeo mostrarem o retroceder no iOS ser um grandeeee problema por mudar de sítio em algumas aplicações e neste aparecem no android a clicar em sitios diferentes para retroceder?

  13. Gabriel says:

    alguem me pode falar do serviço de sms?
    tenho o android e a minha espectativa sobre os sms nao é muito boa…
    enviam-nos um sms e recevesse varias vezes…
    nao sei se isso ja melhorou nas novas versoes do android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.