Quantcast
PplWare Mobile

Vídeolog Android #2 – guardar os registos do telemóvel no Gmail

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Miazevedo says:

    Excelente vídeo!
    Instalei a App e funciona na perfeição. Inclusive troquei de telemóvel e desta forma consegui recuperar todas as mensagens e chamadas do antigo equipamento.
    Esta parceria PPL / SeeMee está excelente! Parabéns!

  2. david ferreira says:

    muito porreiro. desconhecia complematamente. isto vai dar um geitão xD

  3. José Moreira says:

    Parabéns, pessoal. O Pplware sempre na vanguarda!

  4. Filipe Santos says:

    Mais um excelente vídeo! Parabéns!

  5. Tiago Santos says:

    Com toda a polémica sobre a privacidade em torno das apps da Google será boa ideia acumular mais informação no Gmail ?! 🙂 fica a questão no ar . . .

    • See Mee says:

      Percebo essa tua preocupação mas nos dias de hoje é cada vez mais difícil termos privacidade informática. A única forma de conseguirmos algo é mesmo não termos nada… (Facebook, e-mail, Home Banking, etc) lol
      Obrigado pelo teu comentário!

    • Blackbit says:

      Claro que é uma boa ideia, pois desta forma tornas mais facil o trabalho de quem precisar aceder aos teus registos de tel/sms… 🙂 🙂 🙂
      Ou seja, é-nos “vendido” uma funcionalidade (prática de facto) mas que pode ter outras funções em mãos alheias.
      Brilhante!

  6. anjodefogo says:

    Gostei do artigo! É uma aplicação / funcionalidade interessante!

    Agora, fazer o vídeo expondo os contactos… é que não sei se terá sido muito boa ideia! LoL

    • See Mee says:

      Obrigado pela tua opinião em relação ao video e irei ter mais cuidado no futuro…

      Tudo são criticas construtivas!

      • anjodefogo says:

        Espero que tenha entendido como uma crítica construtiva! Pois, ninguém precisa de conhecer os seus amigos… ou “Meu Amor”…

        Vou até mais longe! Deveria fazer uma revisão ao vídeo ocultado os contactos… isto é… se é que vai a tempo!

        • See Mee says:

          Olá “anjodefogo”!

          Claro que entendi como sendo uma critica construtiva e de certeza que num próximo não volta a acontecer…

          Obrigado mais uma vez e espero que o See Mee esteja a ser do “teu” agrado…

  7. Gilberto Pereira says:

    Gosto de ver estas novidades em vídeo.

    Gostei da parceria e propaguei aos amigos ‘androidianos’.

    Não sou utilizador Android mas a rubrica está muito fixe.

    Parabéns aos intervenientes.

  8. Pedro Regufe says:

    Como sempre excelente..

  9. Jane says:

    Boas. Existe alguma coisa para fazer backup do android para um PC, isto é, sem ser no Google, ou na Cloud? Obrigado

  10. Rui Guedes says:

    Com este vídeo fiquei com acesso a alguns contactos do proprietário…. 😀

  11. sergio says:

    excelente ainda por cima ando sempre a trocar de rom faz muito jeito

    já agora off topic, uma câmera razoável (HD) para transmissões no YouTube?

  12. Valente says:

    Não tenho Video. O Adblock Plus no Waterfox bloqueia-o.

  13. Joel Viana says:

    Para quem quer apenas fazer backup das SMS/MMS aconselho o mySMS: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mysms.android.sms
    Já usei e é muito bom. Podemos enviar/receber SMS/MMS por outro dispositivo sem que tenhamos o telemóvel por perto sendo que faz o bakcup de tudo isso na cloud.

  14. Miguel says:

    Parabéns! Está excelente o video e a respectiva informação disponibilizada. Pena que o programa não guarde os respectivos contactos. Não existe nenhuma aplicação do género que faça contacto um backup dos contactos e os guarde no GMail ? POdem indicar-me aplicações para guardar os contactos excelentes ?

    Atentamente, Miguel Pedro

    • Hugo Cura says:

      Guardar os contactos no Gmail? Mas o próprio Gmail tem essa funcionalidade, e está integradíssimo no Android. Melhor que isso não há.

      • Miguel says:

        Caro Hugo,
        o problema é que para mim essa situação ainda é um pouco confusa pois ainda não aprendi totalmente a trabalhar com a mesma.
        Por exemplo: tenho os meus contactos de e-mail na Pasta ‘Contactos Pessoais’, em que apenas tenho colocado endereços de e-mail.
        Como é que faço um backup dos contactos do telefone para o Gmail ? É que cada vez que tento sincronizar entre a pasta de contactos pessoais e o telefone apenas actualiza os contactos que têm número de telefone. Eu pretendia colocar todos os contactos que tenho no telefone numa pasta no GMail e não consigo. Obrigado

        • Hugo Cura says:

          Estando a sincronização de contactos ligada no Android, todos os contactos devem estar com o marcador Outros contactos (não é bem uma pasta).

          Basta abrir esse marcador e adicionar à lista de contactos pessoais (além de ser possível escolher o marcador a colocar, é possível utilizar o botão adicionar aos meus contactos).

          • Miguel says:

            Liguei a sincronização … mas não encontro esse marcador Outros Contactos…

          • Hugo Cura says:

            O marcador Outros contactos está acessível no Gmail.
            No Android, dependendo da versão e da marca do dispositivo, nas opções dos contactos é possível definir quais os contactos que são visíveis e Outros contactos no Gmail corresponde a Todos os outros contactos no Android (pelo menos aqui).

  15. Miguel says:

    Caro Hugo, apenas consegui desta forma:

    Você vai precisar exportar os contatos do celular. Para isso, vai na aplicação de contatos, tecla menu, achar opção de importar/exportar contatos, selecionar “exportar para cartão de memória”. Vai criar um arquivo .vcf no seu cartão de memória.

    Depois conecta seu celular no computador, e liga o acesso por USB, acessa seu cartão de memória, e pega o arquivo gerado na exportação. Depois acessa o link https://www.google.com/contacts/, vai no “Mais” e seleciona “Importar”, e usa este arquivo que você recuperou do celular.

    Ele irá criar um novo grupo para todos os contatos importados. Vai demorar um pouco para aparecer. Parece que não funciona, mas ele fica fazendo a importação sem mostrar nada ou mudar nada na interface.

    Ai quando aparecer, você pode deletar os seus outros contatos, e deletar todos os contatos do telefone, depois mover os contatos deste grupo de importação que ele criou para o grupo “Meus contatos”, assim já vai sincronizar com seu celular, se você estiver com a configuração de sincronização de contatos da conta do google ativada no android.

  16. Marsilva says:

    Excelente artigo, gostei muito e acho muito util:-) Fiz a instalação da aplicação e tentei usar, associei a minha conta gmail mas quando tento usar dá sempre um erro ao fazer login “Unable to connect”!! Alguma ideia do que poderá estar a provocar isto?
    Obrigado

  17. Renato Lordes says:

    Obrigado pela dica.Acompanho vosso site e sempre encontro boas sugestões de apps.
    Saudações do Brasil.

  18. Raul Mesquita says:

    Bom dia:
    Antes de mais obrigado pelo vídeo e pelas funcionalidades do software, de grande utilidade. Tenho no entanto uma dúvida.
    Apesar de ter efetuado a configuração conforme está no vídeo, a atualização dos itens não se verifica com a regularidade definida. Ou seja: A “cópia regular” está agendada para 30 minutos e o agendamento de itens novos está para1 minuto. O que tem acontecido é que quando há itens novos, o software não atualiza e normalmente só após muito tempo é que é atualizado. Estarei a fazer alguma coisa mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.