Quantcast
PplWare Mobile

Veja como “crackar” a password do Windows com o Ophcrack

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    Acho isto mauzinho, uma coisa é fazer reset à password, outra é “apanhar” a password. “Apanhar” a password não é correcto…

    • SmileX says:

      Este método só pode ser usado se tiveres acesso físico ao computador… Normalmente essa pessoa é o dono, e isso pode dar jeito, pq por algum motivo pode ter-se esquecido da password…

      Se for outra pessoa a faze-lo… Tem que se ter cuidado onde se deixa o PC 😀

  2. Ricardo Mota says:

    Ferramenta MUITO ÚTIL.
    Muitos vêm ter comigo porque se esqueceram das palavras-passe e com o OPHcrack consigo aceder ao PC e resolver a situação.

  3. Daniel says:

    Boas.

    alguem arranja tabelas de passwords mas sem estarem computadas.

    tipo para redes wireless se usarmos tabelas pre computadas para o essid em questao o metodo de crack torna-se muito mais rapido.

    O que queria era arranjar uma tabela tipo as do ophcrack assim com 8 ou 9 caracteres.

    Obrigado

  4. Andre Alves says:

    Boas tardes

    eu penso que um programa destes nao deveria ser de acesso a qualquer pessoa.
    como anteriormente disseram, uma coisa é fazer reset a password, algo banal na minha area, outra é visualizar a password.
    normalmente os users tem a mesma password para tudo, alguem mal intencionado pode aceder a quase tudo, hi5, facebook, etc,

    mesmo assim, nao deixa de ser um bom utilitario!!

    • cartoon says:

      E como é que se faz a selecção das pessoas que podem ter acesso ou não a este programa..?

    • Corvus says:

      Mas se é preciso acesso fisico à máquina, e tendo ainda em conta que é um processo relativamente demorado, qual é o problema deste programa estar disponível para toda a gente? Se não tens o acesso fisico ao pc protegido, o que impede que alguem faça boot por usb, aceda ao disco, copie o que lhe interessa e se vá embora? Ou, num caso extremo, simplesmente leve o computador com ele e se entretenha depois à vontade?

      O problema nunca será a ferramenta, será sempre o cuidado que o utilizador tem com o que é seu.

  5. Maracio says:

    LoL… estou de acordo com o smilex só vos acedem à password do SO se vocês o permitirem e alem do mais nem toda a gente tem este programa á mão e anda com os vossos portáteis ou desktop alem do vocês lool

  6. Tiago says:

    Não concordo.
    Numa empresa também se pode utilizar isto, e aceder a informação confidencial seja ela profissional ou pessoal.
    Portanto, não sou a favor destas aplicações, querem entrar no pc façam reset à password, agora este método é perigoso.

    • Corvus says:

      Numa empresa já existe quem tenha acesso ao que existe no teu computador e chamam-se administradores de it. Eles não precisam de usar este software para acederem a um pc que, para todos os efeitos, eles teem todo o direito de aceder.

      Por outro lado, guardar informação pessoal em computadores da empresa é considerado como abuso em muitas empresas, visto que são considerados como equipamentos destinados exclusivamente a uso relacionado com o trabalho.

      Posto isto, continuo a afirmar que o problema não está nas ferramentas mas no cuidado dos utilizadores com o que é seu 😉

      • Tiago says:

        Corvus eu sei isso tudo, mas utilizando uma ferramenta destas um utilizador comum pode entrar num pc e recolher informação confidencial sem deixar rasto. Dai eu continuar a dizer que isto não é boa onda.

  7. Manuel Silva says:

    Recomendo o Offline NT Password & Registry Editor!

    O site é: http://pogostick.net/~pnh/ntpasswd/

    Mencionado pelo Vitor B. no artigo anterior sobre o Ophcrack: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/ophcrack-%E2%80%93-como-%E2%80%9Ccrackar%E2%80%9D-a-password-do-windows/comment-page-1/#comment-341524

    Leia as FAQ’s…: “BLANKING RECOMMENDED!”

    Funciona por Bootdisk: CD/USB ou Floppy

    Como não sou hacker, gosto de fazer o reset em vez de ver a senha original.

    Ah, e como o processo é tão rápido o procedimento, eles não incluiram jogos no disco de arranque! 😀

  8. padreco says:

    legal foi ver a foto do meu acer ai, fazer um cartaz para um rifa…

    vinicius

  9. padreco says:

    legal foi ver a foto do meu acer ai, fazer um cartaz para um rifa…

    vinicios

  10. Nelson says:

    Bom dia, tenho uma dúvida, “(Tabelas (conjunto de passwords) para Windows XP e Vista)” isto é uma lista com password que poderão servir para os windows mesmo sem correr o programa??

    cumps

  11. Nelson says:

    Boas, isso aí em cima que falam “Tabelas (conjunto de passwords) para Windows XP e Vista” isso é para utilizar sem mesmo instalar o programa, ou instala-se no programa?
    Isso dá para utilizar numa Pen?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.