PplWare Mobile

Mac – Esqueceu-se da password? E agora?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Artigo escrito por Vítor Machado para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Blizard says:

    Hum mesmo assim… demasiado fácil mudar a password… digo eu…
    Mas já se sabe que com acesso físico a uma máquina… pode-se fazer quase tudo… por isso…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  2. Tiago Carvalho says:

    Ridiculamente fácil mudar a password… Simplicidade sim, mas pura estupidez não! Uso Mac OS e fiquei incomodado em saber que quem quiser pode mexer na máquina à vontade.. No entanto foi bom saber desta vulnerabilidade (não arranjo outra palavra), do meu OS. 😉

  3. iguana says:

    creio que existe uma inconsistência na foto. Aquela doc não é do Tiger? em relação ao assunto, se for retirado o disco do computador e acrescentado a outro é possível aceder aos ficheiros ai contidos, ou não? sendo assim pouco importa a questão da segurança. este utilitário serve apenas para que o próprio possa fazer o reset da password.

  4. VitorMachado says:

    @ Tiago Carvalho se ler a parte final com atenção percebe que não é bem assim! Em 1º Deve ter sempre duas contas no seu mac admin e uma guest acount … para não tendenciar as coisas. 2º Se activare a opção Firmware Password Utility, e ai mais ninguém tem poder de alterar a password. Tal Como diz no final do texto so com a conta do admin a correr é possivel correr o cd de instalação do SO. Se a noticia está a alarmar é por puro engana da vossa parte. Se não se sentem realmente protegidos do modo que estão, sugiro realmente que criem uma Firmware Password e guest acount … Já ficam realmente protegidos.

    @iguana Sabes que neste artigo as imagens são meras ilustrações, não tem qualquer objectivo que o figurativo.

    Obrigado a todos e espero que vos tenha sido útil a dica.

  5. NInguem says:

    Não creio que seja uma vulnerabilidade… Como foi dito podem usar a password do firmware que não deixa o sistema arrancar por outro dispositivo que não o disco normal… podem ainda usar o FireVault se sentirem inseguros!

  6. tide says:

    Como “Ninguem” diz, o sistema de password por FileVault é de todos o mais seguro uma vez que usa um processo automático de encriptação e desincriptação de dados atravez de uma chave de 128bits. A perda de password implica que não poderá aceder a esse usuário e todo esse pacote de dados encripatado não possa ser desmontado, os dados estarão perdidos “para sempre”.
    O FileVault da Apple obedece á norma (AES-128) que é um padrão de segurança usado em muitos casos para encriptar dados governamentais sensiveis.

  7. Hugo says:

    Boas

    Já li esta notícia um pouco depois de ter saído mas quero apresentar aqui uma nota. Este processo não está completo!!

    Aconteceu o mesmo com o mac duma amiga minha. Seguimos esses passos pois estavam descritos numa página do suporte Apple e tudo parecia ter ficado a funcionar bem. Até o sistema ter pedido a password da keychain. Novamente seguimos o procedimento na página de suporte e…puff nada aconteceu! Temos nova keychain mas ele continua a chatear com a outra. Como resolveram esta parte?

    Desde já o meu obrigado
    Hugo

  8. gabriela says:

    boa tarde…
    queria ver se me podia ajudar com um problema que tenho.
    vou-lhe contar o meu problema em poucas palavras para ver se me pode ajudar.
    tenho um amigo meu que morreu hà pouco tempo, o problema é que tem ficheiros que requerem a password para serem abertos.
    o problema é esse mesmo, é que a mae dele queria ter acesso a esses ficheiros só que nao sabe nenhumas passwords para poder abrir os ficheiros.
    e ela nao quer colocar o computador nas maos de algum perito porque da ultima vez que pediu um serviço eles estragaram-lhe a bateria do pc e ela nao consegue comprar outra aqui.
    agora o pc só dá atraves da corrente…
    obrigado se me poder ajudar…

  9. Francisco Gonçalves says:

    Obrigado pela dica.
    Admiro as pessoas que partilham o seu conhecimento.
    É de louvar
    Obrigado.

  10. isabeel says:

    eu não consegui utilizando este processo -.-

  11. isabeel says:

    este processo estava numa página oficial da apple , mas eu não consegui , nada acontece .

    nem chego sequer ao 3º passo pois não acontece nada ;s

    AJUDEM-ME !

    Obrigada (:

  12. bruno says:

    pois parece muito facil sim mas eu estou com um problema maior… eu nao tenho o disco Mac OS X Install… ha alguma maneira de repor a palavra pass.. a palavra pass que procuro é para quando instalamos programas ou atualizaçoes… tenho o meu mac a funconar bem.. mas fiz um format a algum tempo e quem me formatou mudou-me a palavra pass e agora nao faço a minima ideia qual a palavra pass… tanbem é me dificil entrar en contacto com quem me formatou o meu mac.. se me poderem ajudar agradecia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.