PplWare Mobile

Dica: Aumente a segurança do Windows 10 criando um PIN muito mais complexo


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Henrique Martins says:

    Ok, uma questão… qual é a diferença entre um pin com letras, números e símbolos, e uma palavra passe com letras números e símbolos? se nao me engano no windows existem as duas opções…

    • Miguelito says:

      também gostava de saber

    • Morbidos says:

      Em teoria o Pin só permite aceder ao PC se for colocado directamente no teclado do PC em questão(não pode ser usada para acesso remoto por exemplo).
      Permite não ter de introduzir a password original da conta de email associada e assim impedir que alguém tenha acesso a esta caso esteja a ver a introdução da password ou lhe seja facultada para acesso ao PC.
      Automaticamente apesar de poder usar o mesmo tipo de palavra passe esta pode ser mais fácil e rápida que a usada na conta de email.

  2. José says:

    Mesmo com um pin mais forte, ou até mesmo com uma password de 8/16 digitos quelquer pessoa com o mínimo de conhecimentos consegue ultrapassar isso…
    Por isso nunca se deve de confiar só na password/pin inicial para proteger os dados do pc.

    • Joao Ptt says:

      Para proteger os dados existe o VeraCrypt… infelizmente só protege enquanto o computador estiver completamente desligado, a menos que a pessoa coloque outros dados em contentores e só os abra mesmo quando necessita para minimizar as possibilidades de terem acesso a eles.

      O Windows têm disponível em algumas versões o BitLocker, contudo este parece ter uma segurança muito questionável, de que me lembre:
      – Utiliza a encriptação dos próprios discos rígidos SSD e recentemente descobriu-se que essa encriptação é uma “anedota”, facílimo de ultrapassar em vários modelos de discos rígidos SSD ( https://portal.msrc.microsoft.com/en-us/security-guidance/advisory/ADV180028 ). Solução: forçar o modo de encriptação por software;
      – Envia a chave privada, que protege os conteúdos do disco, para os servidores remotos da Microsoft ( https://support.microsoft.com/en-us/help/4026181/windows-10-find-my-bitlocker-recovery-key ). Supostamente é para ajudar os clientes em caso de perderem os dados… e aparentemente a única coisa a fazer é ir ao onedrive e apagar esse ficheiro… sendo que obviamente nunca se sabe se esse ficheiro não fica guardado algures para o caso de alguém (agências governamentais) querer aceder na mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.