Quantcast
PplWare Mobile

Saiba como exportar as suas subscrições do Google Reader

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Papagueno says:

    Para quem usa o Chrome, Firefox ou dispositivos móveis, o Feedly, também mencionado no artigo das alternativas, é uma excelente opção. Estou a usar desde que a Google anuncio o fim do Reader já não troco.
    Gosto particularmente de poder ter uma apresentação diferente para cada grupo (no meu caso, o da tecnologia, onde está o PPLWARE mostra só os títulos, tal como o reader, enquanto o grupo da fotografia mostra logo o post/resumo completo). Útil.
    A transição? Nada mais simples. Depois do registo, é só adicionar novos feeds (na lupa) e escolher o acesso Google. O Feedly liga-se à nossa conta e importa os nossos feeds tal como estão no reader.
    Recomendo

    • EduardoSilva says:

      Eu tive exactamente o mesmo percurso desde que anunciaram que o google reader vai parar, experimentei vários serviços (old reader, feedly e netvibes), e o feedly é o que gostei mais.

      O old reader pediu-me para esperar muito tempo pois haviam milhares de pessoas a tentar “importar” os google reader feeds (que exportei tal como explicado no artigo). O netvibes, achei muito interessante, mas “falhou” várias vezes: feeds não eram actualizados, o serviço parava por vezes… tudo isso talvez tenha que ver com o grande fluxo de utilizadores do google reader para este serviço, o que leva a alguns problemas. No entanto o feedly, desde que comecei a usar foi sempre muito “estável” e rápido, e a interface tem um nivel de configuração muito interessante (tal como o Papagueno, também tenho diferentes “views” para differentes groupos de feeds). Depois há algo interessante também que é o facto de ter mobile apps que parecem ser muito boas (eu uso a do android, e estou a gostar da interface da App e do widget também, pois permite ir vendo feeds sem abrir a app!). O lifehacker fez uma poll também e o feedly foi o mais votado: http://lifehacker.com/5991272/most-popular-google-reader-alternative-feedly

      Cumprimentos!

    • lbaixinho says:

      Concordo inteiramente.
      Além destas vantagens, também utiliza as tags que utilizamos no GReader, que era o meu maior receio na transição!

    • Vasco says:

      Também estou a tentar forçar-me a usar o feedly, mas estranho 🙁 Estou à espera que o nextgen reader apresente uma solução. Quero os meus feeds no WP7.8/W8

  2. Ivan says:

    Seria interessante a Google voltar atrás com a decisão.

    Não consigo encontrar substituto “decente” para o Google reader. O Feedly acaba por ser mais “lento” do que o reader e, apesar de mais bonito, não é muto do meu agrado.

    Para além disso, existem serviços (apps) que uso diariamente e que sincronizam com o Google reader, que me permitem descarregar as feeds e lê-las offline “anytime, anywhere”. Depois é só ligar e sincronizar – permite mobilidade adicional e poupa em gastos de tráfego adicional.

    O que me preocupa é que, com isto, a Google está a dizer que não é de confiança: um produto deixa de ser rentável e “vai à vida” e “que se lixem os utilizadores” (don´t be evil?).

    • Papagueno says:

      Não noto grandes diferenças na velocidade. Ligeiras, talvez, mas compensa, para mim.
      Uso também a app do Android e está bem conseguida.

      Quanto às apps que usas, li ontem uma resposta da feedly a alguém, no suporte, a dizer que pretendem lançar (não sei se em breve ou não) uma API compatível com a do Reader. Em princípio seria só mudar a conta das apps para o feedly, nesse caso.

  3. Michel says:

    A minha maior duvida, sabendo que aqui não é um Forum é que não encotro a explicação de como importar os itens com estrela. Tenho mais de 1000!

  4. Dav7 says:

    Mas não temos de ter atenção a utilizar o feedly? É que muitos de nós associaram a conta Google lá em vez de importarem os dados, assim quando o GReader for à vida é que muitos se vão lembrar disso e depois é tarde para fazer o backup explicado neste post!

  5. Filipe says:

    Alguém me sabe dizer se o Feedly permite partilhar os posts ao estilo do antigo Google Reader? Partilhar apenas com as pessoas que desejo e não de forma pública.

  6. Verelm says:

    O Feedly atualmente tem um bug, mas graças ao autohotkey a comunidade criou um fixer! http://www.autohotkey.com/board/topic/91563-how-to-create-feedly-fixer-hot/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.