PplWare Mobile

Dica: Como tornar ainda mais rápido o arranque do Windows 10 de forma simples


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. O novo do restelo says:

    Solução 1) trocar por um SSD (Ou um mais rápido)

    Solução 2) desinstalar todas as Apps da Adobe ou Cyberlink, ambas as marcas são uma praga!

    • Fábio Cunha says:

      Correção da segunda parte: aprender a instalar aplicações em vez de clicar sempre em “Next”. Quem tem aplicações da Adobe instaladas é porque precisa delas

      • O novo do restelo says:

        Para a grande maioria delas tens alternativas gratuitas ou de outras marcas; o Photoshop por exemplo está melhor otimizado para iPad que PC… e no PC a adobe nem se dá ao trabalho de otimizar ou acelerar o que pode por gpu.

        Eu substituí a maioria por versões gratuitas e a processar perco uma fração do tempo (porque usam o GPU e código otimizado).

        Quem precisa delas, melhor investir no melhor (e maior) SSD + CPU e RAM do mercado.

        Eu já tive o mesmo vídeo num Premiere num cpu 8 core vs. num 4 core mas App gratuita (ambos com gráfica Nvidia igual) e o da App gratuita usava o meu GPU e foi muitíssimo mais rápido, com metade dos núcleos… O com o Premiere (8 core) só bufava e expelia ar quente e demorou muito mais tempo.

        Mas como digo, quem precisa da Adobe que abra os cordões à bolsa

        • Fábio Cunha says:

          Engraçado como o meu Photoshop e Lightroom conseguem fazer com que a minha GPU trabalhe, e a si não… Aconselho também a comprar uma Nikon D850 e tentar abrir um ficheiro RAW dessa câmera no seu programa gratuito, não deve correr muito bem…

          • Miguel Ferreira says:

            Nunca a via a ser usado em soft pago e caro… mas em alguns oss usavam….

          • Vasco Lopes says:

            Os programas da Adobe há anos que usam os GPU da Nvidia para otimizar as mais diversas tarefas, só não sei se por defeito está activa a funcinalidade ou não, mas dá para ver na definições. As pessoas vêm para os foruns dizer asneiras… E com toda a certeza que os programas gratuitos (que nem indicou quais são) não fazem todas as tarefas dos da Adobe.

        • Joao says:

          Que editor de video gratuito era esse?
          O render era exactamente o mesmo? O export era igual? Mesma resolução, mesmo codec, etc?

  2. Joao Fragoso says:

    Instalar Linux

  3. Ricardo says:

    Mais rápido, só ir na linha de comandos e ativar todos os núcleos do processador na inicialização.

    • O novo do restelo says:

      Não acredito que isso faça qualquer diferença significativa, a inicialização são tarefas muitíssimo mais rápidas em 1 ou 2 core a alta velocidade que a 4 em média velocidade. Senão qual a razão da Microsoft não habilitar isso?

    • O novo do restelo says:

      Não acredito que isso faça qualquer diferença significativa, a inicialização são tarefas muitíssimo mais rápidas em 1 ou 2 core a alta velocidade que a 4 em média velocidade. Senão qual a razão da Microsoft não habilitar isso?

  4. Artur Agostinho says:

    A serio? Isto que já tem meio mundo que sabe isto….

  5. Miguel Ferreira says:

    não tinham conteúdo sério para por?

  6. mauricio rodrigues says:

    Cara, essa parada de limpar o arranque existe desde que windows é Windows, então não há novidade nisso, desde o 98 se vc quer que o sistema melhore precisa mudar as confs do arranque . No mais, é mais do mesmo, só o Windows sendo Windows.

  7. Anderson says:

    Olá aqui resolvi assim instalei uma M.2 Corsair force NVMe . e tenho um FX9370 e 16Gb de RAM e em 3 seg o windows já inicia já com todos os programas já carregados.

  8. jose Carlos Lourenco says:

    Eu não percebo eu arranco o Windows em 10 segundos desde o ponto que carrego ele para ligar. Bem tenho um ssd mas o portátil tem 10anos e sim ainda é o ssd que veio com o computador e está a 99%de vida útil. Ps: tenho vários jogos e aplicações para não falar na RAM que são 16gb a 1600mhz de velocidade mas o cpu é i7 qm3630 ou seja série 3 de processador intel

  9. Ana says:

    Olá ainda tenho windows 7 alguém me sabe dizer se ainda posso instalar windows 10 grátis

  10. Henrique says:

    formata pelo windows 7 ja resolve

  11. Sandro says:

    Comprei um SSD Toshiba 480 GB. O arranque passou de mais de 1 minuto, para menos de 10 segundos. Para mim, os discos mecânico, já eram, ou foram. Tiveram os seus tempos áureos, agora é era dos SSD. Os preços têm vindo a baixar, e irão baixar inda mais, porque agora todas as grandes marcas, e outras novas, estão para aí virados.

  12. Wesley says:

    Olá, Ana! Na página de download do Windows 10 há uma ferramenta para realizar o download gratuito do mesmo.
    Basta baixar a Ferramenta de Atualização e seguir todos os passos até que comece a instalação do Windows 10.
    O link da página é: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

  13. Elci says:

    Só ir no site e baixar a atualização que vai verificar se vc está apto ou não. Eu atualizei esse ano. Parece que deixaram essa falha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.