PplWare Mobile

Dica: Faz ideia há quanto tempo o seu Windows 10 está ligado e a funcionar?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Silva says:

    No velhinho dos apenas mostra a data/hora de arranque, com o comando systeminfo| more mostra essa e outras informações, antes do windows 10 podíamos ver também a data de instalação do sistema operativo, desde o windows 10 data de instalação remete para o ultimo windows update creators instalado

  2. João Pires says:

    Volta e meia aparece um artigo a confundir o DOS com a prompt… A Prompt de Comando (cmd.exe) não é o DOS. O DOS há muito que está morto e enterrado. O facto de existirem comandos que se usava no antigo sistema operativo DOS, não significa que a prompt seja o DOS.

    • Luís says:

      Pensei que era só a mim que isso fazia confusão!..

    • eRRe says:

      São os “experts” que temos 😀
      Aqui há tempos também fizeram um artigo, com meia dúzia de comandos “do dos”, mas que afinal são apenas comandos do sistema operativo e de aplicações em consola/terminal. Mas pronto. É o que é…

  3. Rafael says:

    Precisa de um comando desse tamanho? Tsc, tsc.
    Microsoft tem muito o que aprender com Linux.

    • censo says:

      Não. Só precisa de 3 cliques. Mas também podes ir pelos comandos.

    • Daniel says:

      Windows é assim mesmo, atrasado até em comandos.

    • k says:

      Até pode mas não nisto. Para abrir um terminal basta abrir o menu iniciar (carregar na tecla win do teclado) e escrever “cmd”. Depois escreves “systeminfo” e chega. O resto é igual ao grep do linux na medida em que filtra exactamente pela info que precisas. É opcional e desnecessário, a informação apresentada sem filtro nem é assim tanta. Não fazes isto mais rápido em linux.

  4. John says:

    E quem quiser saber quantas horas é que o seu pc esteve ligado desde que o adquiriu use o simples programa CrystalDiskInfo (existe versão portable) e lá indica o numero de horas ligado (neste caso o SSD e/ou o HDD do pc, mas também dá para saber a informação dos discos externos) e por ventura poderá vir a ficar surpreendido, principalmente quem tem maquinas com mais de 2, 3 anos ou mais.

  5. TEMPO says:

    Basta ir ao gestor de tarefas!
    No separador Desempenho está lá “Tempo ativo”.
    Válido de Windows 7 para cima.

    https://i.ibb.co/Zx0S67g/tempo.png

  6. eRRe says:

    Uma pergunta para os “experts”. E se o utilizador não desactivou o “início rápido” nas opções de energia? Continua a contar como uma nova sessão, apesar de dessa forma de iniciar/encerrar o SO/PC ser uma espécie de hibernação, ou acumula?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.