PplWare Mobile

Programador cria botão físico para escolher entre o Windows e Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Leandro says:

    A ideia é interessante, mas eu acho mais simples e prático o jeito que fiz em casa: Instalei o Windows em um SSD e o Linux em outro. Como uso mais o windows está pra inicar por ele. Caso eu queira o linux eu simplesmente pressiono F12 durante o boot e escolho pra iniciar pelo segundo HD.

    • Luis says:

      nem precisas, se for uma drive que se alimenta da fonte simplesmente colocas um botão tipo SPDT para o negativo do disco. Assim só um disco irá funcionar ao ligar o pc (o pc vai falhar se alterar o interruptor)

  2. Redin says:

    Pelas conspirações que já estou farto de ouvir é que a Microsoft estará adiantada a um modelo hibrido.
    Tenho ouvido dizer que se converteram e que uma eventual próxima versão do Windows será feita em Linux.
    Vá-se agora lá entender o que quer dizer…

  3. RESET says:

    Para mudar de sistema em funcionamento já existe um botão 😉
    Também já inventaram a escova de dentes elétrica para quem tem preguiça de escovar os dentes.

  4. eu says:

    Só uma perguntinha… as teclas que permitem escolher no menu do grub não são também botões fisicos?!?

  5. EC says:

    Eu já fiz algo semelhante em tempos:
    Num PC com Windows instalado adicionei um disco externo USB com uma distro Linux. Este disco estava ligado a um hub USB que tinha interruptores que ligavam ou desligavam individualmente cada porta USB.
    Depois defini no BIOS do PC o disco externo como prioritário para o arranque, assim sempre que o interruptor do hub USB estivesse ligado, o PC arrancava pelo disco externo, caso contrario não era detetado e arrancava o disco com Windows.

  6. Dude says:

    Com um interruptor de 3 posições ganha-se uma opção central chamada “não mexe, não estraga”

  7. boni58 says:

    Procurem por “HDD power switch”, este sistema já existe há muitos anos no mercado, por acaso tenho um.
    https://www.amazon.de/Lian-Li-BZ-H06B-Power-Switch/dp/B003TGXL30

  8. x says:

    DEIXEM-SE DISSO
    COMPREM UM BELO IMAC E
    PARALLELS COM ELE, DEPOIS DISSO O MUNDO É VOSSO.
    IMAGINEM UM MAC COM 23 SISTEMAS INSTALADOS
    É TUDO UMA QUESTÃO DE RAM

    • José says:

      podias era aprender a escrever sem caps..

    • EC says:

      Se é para virtualização não vejo vantagens sobre um PC com AMD ou Intel. Comprar um Mac para virtualizar é um desperdício – Para além de não dar para jogos AAA como Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, Metro Exodus… Quando muito um Fortnite ou Football Manager a baixa resolução/fps

  9. Nicolas says:

    Acho que usando o KVM em um sistema que usa o mínimo de recursos e poder alternar entre as máquinas virtuais seria mais prático e rápido do que ter que reiniciar todo o computador cada vez que tiver que usar,usar até um PCIE Passthrough e usar duas placas de vídeo pra não usar todo o processamento de uma,e configurar os núcleos do processador para cada instância. Seria até um pouco mais trabalhoso e caro,mas seria mais prático e rápido alternar entre os sistemas, principalmente pra quem é entusiasta.

  10. RR says:

    sim.. porque dar um click no menu do GRUB é um trabalho do caraças 😀 😀 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.