PplWare Mobile

Outlook.com – Iniciar sessão com um código de utilização única

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Levi says:

    done! tks

    • Ewww says:

      o gmail não tem esta funcionalidade.

      • Rebel says:

        se eu digo que é e porque é 😛

        aqui fica o link nao custava te nada googlar um pouco sobre o que e dito antes de qualquer afirmaçao da tua parte

        http://support.google.com/a/bin/answer.py?hl=en&answer=175197

        • peter says:

          e uma boa prática da tua parte era ver que isso é completamente diferente andes de afirmar o que quer que seja 😀

        • Mário Cardoso says:

          E tu também não te custava nada:
          1 – Aprender a escrever em condições de modo a que todos percebamos;
          2 – “googlar um pouco sobre o que e dito antes de qualquer afirmaçao da tua parte”, pois são dois serviços diferentes.

          O utilizador Ewww tem razão, o Gmail não tem esta funcionalidade.

          • Miguel says:

            Engano teu, eu uso esta funcionalidade no Gmail a cerca de 1 ano e funciona bem em Portugal!

          • JG says:

            De facto o gmail tem há muito essa função. É uma questão de definir o acesso à conta!

          • Mário Cardoso says:

            Será assim tão complicado entender que a autenticação em dois passos da google é diferente do que esta em causa neste artigo?
            Eu não me vou dar ao trabalho de explicar a diferença. Leiam as coisas como deve de ser!

          • Rebel says:

            em primeiro lugar a funçao e exactamente a mesma contudo a do gmail ainda adiciona a parte do smartfone para quem tiver o que e perfeito mas falando do artigo em questao indica me l funçao do outlook que o gmail nao tenha ou ate mesmo que seja diferente o seu funcionamento

          • Miguel says:

            Para mim não tem nada diferente só se for a cor lollllll. Quero entrar na minha conta tenho que receber uma SMS com um código unico que ao fim de x tempo expira. Ja faco isto no gmail a muito por isso não estou a ver onde esta a grande diferença que falas… certamente nunca usas-te o do Gmail!

          • Mário Cardoso says:

            Entendam isto:
            O Gmail pede Nome de Utilizador (e-mail), Palavra Passe e Código enviado via SMS.

            O Outlook, se assim o entenderem, pede Nome de Utilizador (e-mail) e Código enviado por SMS.

            Ou seja, se não quiserem estar a escrever a vossa Palavra Passe num PC desconhecido ou público, basta colocarem o código que foi enviado via SMS e que é alterado de x em x tempo. Assim, a vossa palavra passe nunca é comprometida.

          • JG says:

            “Mário Cardoso” não preciso ser tão extremista ao ponto de considerar diferente, o que a MS fez foi ir buscar a ideia já usada no gmail e colocar pequenas diferenças. É a tal historia de só mudar o cheiro… sabemos que é o habitual nestas andanças… Mas OK, acho que prefere ficar na teimosia do jogo de ver quem tem a pila maior e não querer ver a essência da questão…

          • Mário Cardoso says:

            Apesar de eu ser um adepto fervoroso do Gmail e de o usar desde que ainda era beta, tenho de concordar que a Microsoft esteve muito bem com esta ideia de “substituir” a password pelo código do SMS.

            Concordo realmente que a ideia de usar o telemóvel e códiogs de acesso já existia. Mas o modo de funcionamento não tem nada a ver. Aliás, no Gmail, aquele processo de segurança de dois passos é chato e nada prático.

            Imagina ires a um pc público infectado com “bicharocos que fazem phishing”, não tens o processo de dois passos (no Gmail), colocas o teu mail e password. Pronto, acabaste de entregar os teus dados todos a mãos alheias.

            Agora imagina ires a um pc público infectado com “bicharocos que fazem phishing”, colocas o teu mail (outlook) e o código enviado via SMS. Acabaste de entregar o teu mail e mais nada, pois o código de segurança expira antes que tu dês conta.

            Não sou extremista, apenas não compreendo a vossa dificuldade em perceber que são dois processos diferentes de entrar no mail. Assim como também não compreendo a repulsa que todos têm com o Outlook, apelidando-o de cópia do Gmail em que só mudam as cores.

            E se te faz feliz, vai lá medir as pilas que quiseres porque eu não vou entrar nesse jogo.

          • André says:

            Sabes que esta nova prática da Microsoft contém um grave problema, nao endo eu o primeiro a dizer-lo, basta andar por sites como o do pplware mas estrangeiros…

            O envio por duas etapas tem o melhor promenor que falta nesta nova prática da MS, o envio da password. É muito simples perderes o telemóvel e o “ladrão” conhecer este sistema do Outlook e enviar o pedido…voilá ja está dentro da conta pessoal do dono do telemóvel sem squer precisar de password.

            Falha muito básica que não percebo como passou. Microsoft precisa do Gates outra vez como CEO

  2. joao says:

    all like gmail, se a barra fosse preta em vez de azul e se tivesse o chat passava pelo gmail =)

  3. Sérgio says:

    Boas. Eu quando criei o novo mail Outlook.com decidi receber os mails do msn.com em outra pasta, isto está-me a trazer problemas no Exchange ActiveSync do smartphone, porque só recebo os mails que são enviados para o Outlook.com. Alguém sabe como posso configurar a conta para cair tudo na mesma pasta? Cumprimentos

    • Para resolver isso vais às Definições > Personalizar o Outlook > Regras para ordenar novas mensagens > e eliminas a regra que move os emails destinados ao teu outro endereço para uma outra pasta.

      Neste caso apagas: Mover mensagens para [pasta do email antigo] se linha para ou cc contém a palavra “o teu antigo email”.

      Após a remoção desta regra, começas a receber as mensagens na caixa de entrada.

    • Sergio says:

      Por exchange deverias conseguir definir as pastas que queres sincronizar

      • Sergio says:

        Confirmado.
        No meu iphone tenho o outlook.com configurado por exchange. No outolook criei uma pasta e uma regra para mandar para lá determinado email.
        No iphone em “settings/geral/correio/outlook/pastas a sicronizar” defini que também queria receber a pasta que tinha criado (obviamente outlook é o nome da conta)
        Isto também é valido para o gmail. As minhas contas duas contas do gmail estão difinidas por exchange.

  4. Sérgio says:

    Obrigado Hélder Ferreira. Apaguei a regra que referiste “Mover mensagens para (pasta do email antigo) se linha para ou cc contém a palavra (o teu antigo email)” e já recebo todos os mails na pasta a receber. Tanto através do browser como no Exchange ActiveSync.

    Cumprimentos

  5. Gil Von Doellinger says:

    Experimentei esta funcionalidade do outlook.com, há cerca de 3 horas, mas ainda não recebi nenhuma mensagem com o código único.

  6. Miguel says:

    O gamail já tem esta funcionalidade a cerca de 1 ano que uso a mesma para aceder a minha conta e funciona na boa, 2 segundos recebo a SMS do Gmail no telemovel.

  7. marcio says:

    quais são as configurações de POP3 e SMTP do email outlook.com. A fim de usar gerenciadores de email, LIVEMAIL etc…

  8. Paulo . Cunha says:

    Boa noite. Eu também já utilizo essa funcionalidade no gmail há já alguns meses e funciona que é uma maravilhosa. 2 seg e recebesse a mensagem. Muito prático e funcional!

  9. Rui Costa says:

    Hum… Não consigo fazer as configurações no Email do Android… Pelo menos dá erro no envio de emails… Receber recebo…

    Alguem pode ajudar?

  10. Anónimo says:

    O Gmail é bom, mas como tenho o mesmo e-mail desde 1997 continuo a usar o agora Outlook, e gosto.

    Agora uma coisa: Tanto os alias como o serviço de SMS já têm muuuuuuuito tempo! Já tenho alias há anos e as SMS já as uso desde o ano passado…

  11. Cabritone says:

    Se perderes o telemóvel é que é lixado …

  12. carlos alberto pereira canhoto says:

    bom dia há 7 (sete) dias que não tenho mails,pois não consigo abrir a página do live mensenger o que se passa? já aderi á conta de outlook e não sei como aceder a esta página.já enviei diversas vezes a informação a microsoft e nem códigos nem resposta,alguma coisa não está bem ou as informações não são esclarecedoras,eu sei que estou procurando emprego e não consigo aceder nem com o meu mail normal nem com mail alternativo o que se passa,faltam me informação para eu ficar com o sistema normal de mensagens.
    obrigado carlos pereira.

  13. artur cunha says:

    gostava que me explicassem como posso trocar o hotmail pelo Outlook.com

  14. toinha says:

    Não consigo fazer uma conta quero fazer uma conta bancária da Microsoft Windows

  15. Renato Hoelzle says:

    Uma porcaria. Maximizaram ao invés de minimizar.

  16. Isaias Gaieta says:

    Muito bom

  17. gilsoni lucas ilunga says:

    ola pessoal, boa tarde. espero que todos estejam bem de saúde. preciso muito da vossa ajuda em querer saber como e feito um teste por via on lane

  18. gilsoni lucas ilunga says:

    ola pessoal, boa tarde. espero que todos estejam bem de saúde. preciso muito da vossa ajuda em querer saber como e feito um teste por via on lane

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.