PplWare Mobile

Dica: Como saber onde a memória RAM está montada no seu PC e na sua motherboard


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. RM says:

    Boas Pedro,

    Se quiseres mais info abre CMD e -> “wmic MemoryChip get banklabel, capacity, caption, speed, tag, PositionInRow”

    Podes correr “wmic memorychip” se quiseres tudo ou veres que columns podes fazer get 🙂

    RM

  2. Paulo Pires says:

    Off-Topic
    Boas pessoal,
    Eu tenho um serviço Net-Voz fibra na Vodafone numa loja e o local onde se encontra a loja foi vendido e vou ter que saír pois o dono quer reconstruir a casa toda e então comprei uma loja noutro local onde já me disseram que não havia viabilidade técnica para ter a fibra e disseram que teria que manter um serviço GSM ou BLM estando eu fidelizado. Isso é mesmo assim ou tenho o direito a rescindir caso a operadora não me dê as mesmas condições de serviço?

    • Vitor says:

      Vou te contar uma experiência pessoal que tive. Morava em Almada e tinha serviço Fibra da Vodafone “TV,NET e VOZ” com net com 100 Mbps. Mudei a minha residência para próximo do Estoril e perguntei na Vodafone se tinha Fibra na nova morada e disseram que sim…que manteria todos os serviços contratados na nova morada e a mudança era gratuita.Quando foram proceder à instalação os técnicos disseram que não existia fibra na zona.Contatei outras operadoras (MEO e NOS) e ambas disseram que tinham Fibra no local. A Vodafone queria “obrigar-me” a fazer um novo contrato em que ficaria com TV por satélite e net até 16 Mbps por um preço superior em cerca de 15 Euros/mês. Não aceitei e enviei uma carta a rescindir o contrato que tinha e contratei com outra operadora, Ainda me ligaram uma ou duas vezes a “ameaçarem” com processos judiciais a que eu respondi que avançassem sem problema algum.Já lá vão cinco anos…hoje a Vodafone tem aqui Fibra. Eu continuo com a MEO…a minha filha tem Vodafone! Cump.

  3. Tiririca says:

    Fala-se sempre em Windows, mas deve ler-se W 10, suponho. Tenho W Vista e não vejo nada disso.

  4. ilda says:

    Definições –> Sistema –>Acerca de

  5. PAULO SILVA says:

    eu já tive vários casos de que o sistema tem na bios ( e também no Windows) apresentada «X» ranhuras e na motherboard não esta soldado o slot para a memoria.
    O programa CPU-Z faz a leitura também da marca da memoria, modelo, nº serie etc e também se esta a funcionar em single ou dual-channel. entre outras funções.

  6. Joao says:

    Instalei um dimm ddr3 adicional na segundo slot. O CPU-Z deteta-o, mas os sistemas operativos (linux e windows) não conseguem detetar a memoria. O dimm existente era um ddr3 de 4GB, o dimm que adicionei é um DDR3 de 2GB de outra marca e com velocidade de bus mais baixa. Á partida os DDR3 deviam ser todos compativeis certo ? Mas pelo que tenho visto na net, muitas vezes duas memorias de marcas e velocidades diferentes diferentes dão barraca.

  7. Jean says:

    O Windows parece o KDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.