Quantcast
PplWare Mobile

LG G3: 10 coisas que precisa de saber

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. NewEsc says:

    Boas,

    Seria interessante que nos dissesses quanto tempo dura a bateria deste dispositivo com o ecrã acesso.

    Cumps

    “Com uma utilização diária normal, incluindo, o brilho automático, o Wi-Fi ligado, sincronização automática, utilização da câmara fotográfica e alguns jogos, pesquisas no browser e redes sociais, o G3 consegue uma autonomia média de 40 horas”

    • Michael says:

      Bom dia!
      O LG G3 tem duração de bateria de umas 8h a 9hrs de uso com tudo no maximo e wi-fi 4G bluetooth e outras coisinhas. comprei o smarthphone a 2 semanas fiz esse teste não tive com o que me decepcionar pois estava jogando 4 jogos consideravelmente pesados (saindo de um jogo e entrando em outro). mas se você não jogar e usar o celular so para as redes sociais ele dura um dia inteiro das 6Hrs da manha ate 23Hrs …

    • m. Bento says:

      Sem exageros dura no máximo umas 10h … . A publicidade sobre isto é enganosa. Fui levado ao engano pela publicidade. Fora isso é um bom equipamento. Pena a autonomia….

      • C. Messias says:

        Concordo plenamente com você Bento.
        Comprei o meu tem 5 dias, após ver vários reviews que diziam que a autonomia do lg g3 chegava a dois dias.
        Mas o meu celular com o uso do wifi ou rede 4g, navegando em redes sociais e emails. A bateria durou cerca de só 6h. Gostaria de saber se com o seu celular também é assim. Pois se não for, creio que o meu esteja com defeito, aí irei mandar para a assistência técnica. Aguardo sua resposta.

        • Leticia Ingrid says:

          Com o meu celular tbm é assim! Me arrependi totalmente pois vivo no celular e preciso ficar sempre procurando uma tomada onde vou… 2h de WhatsApp é fatality, vai de 100 a 0%. Com meu jogo pesado, em uma hora descarrega! O mesmo para GPS… Posso ficar navegando na internet por menos de três horas no máximo, tbm. Resumindo, carrego esta droga três vezes ao dia!!!

  2. Bruno Carvalh0 says:

    Usar um tlm como comando de tv so mesmo no android.l e daquelas coisas tao inuteis…mas alguem em casa tem tv sem comando? Ou e so para brincar nos cafes a desligar a tv? Enfim..

    • Juliano Almeida says:

      Vê se mesmo que não tens nenhum smartphone com essa função….

      Eu tenho o Note 3 e uso muitas vezes, principalmente naquelas alturas em que te deitas no sofa todo acomodado e reparas que te esqueces te do comando da tv em cima do movel, como normalmente o smartphone está no nosso bolso, basta usar o mesmo!

    • Nelson says:

      Alguém que não consegue ver as vantagens de ter controlo remoto com o telemóvel é um bocado cegueta.

    • João says:

      Eu estou sempre a usar o meu G2 como comando de TV. Já que o comando da tv anda sempre perdido e não lhe posso simplesmente ligar para o encontrar. Agora essa frase: “Usar um tlm como comando de tv so mesmo no android”, era escusada, essas gerrinhas são a coisa mais ridícula que aqui anda

    • Tiago Raposo says:

      Por exemplo, tenho um amigo meu que o filho lhe enviou o comando da TV para a reciclagem (lixo)…
      Perdeste uma oportunidade de estar calado com um comentário tãi inutil.

      • rmcrys says:

        A função de comando per se é uma inutilidade, se o comando foi para o lixo compra outro por 10 euros ou menos.

        A melhor função não está na de comando directamente mas numa associada:pelo menos no meu Note 3 ele vai buscar a programação do dia e ao veres que programa queres ver e carregas nele, ele muda a TV para o canal em que está a dar automaticamente. Agora fazer de comando tradicional … Santa Paciencia

      • Fabio Maia says:

        O melhor comentário que eu já vi

    • Carlos Jose says:

      Muito util !!! Usei para desligar a TV da sogra durante sua missa predileta !!!

  3. Bruno Carvalh0 says:

    O iphone evoluiu tanto que este 6 vai ser o consolidar do melhor dos 3 mundos…smpre defendi um ecra maior no iphone e algo me diz que este 6 vai arrasar de tal forma o mercado que a google vai querer usar o ios nos nexus..

  4. Daniel says:

    Tenho um G3 há já duas semanas e não podiam estar mais errados em relação à bateria. Fazendo tudo o que dizem no artigo mas usando o brilho apenas nos 30% chego ao fim do dia com uma media de 30% de bateria. É completamente impossível fazerem 40 horas com uso normal. Jà com um uso moderado consegue-se facilmente chegar aos dois dias de autonomia.

    • rmcrys says:

      Mas é claro, é como nos testes de automóveis: os testes dizem média de por ex. 6.0L/100 e na realidade anda pelos 8.0L/100.

      Eu acho é curioso a subjectividade: “Com uma utilização diária normal […] utilização da câmara fotográfica e alguns jogos, pesquisas no browser e redes sociais”: se eu no teste tirar 20 fotos, e 10 pesquisas no browser, é muito diferente de 60 fotos e 60 pesquisas. 30 min. jogos é diferente de 90 min.. Os testes deviam ser SEMPRE iguais, e sempre com a mesma quantidade (e divulgada) de fotos, e minutos de jogos e pesquisas de internet.

      “seguindo as regras básicas de desligar aplicações que consomem recursos em segundo plano”: supostamente no Android (como no iOS) isso näo seria (supostamente!) necessario, nem (supostamente) faria qualquer efeito porque (supostamente) o SO regula bem (supostamente) isso.

      • Eu quando escrevi 40 horas, em utilização “normal”, escrevi porque as atingi, aliás, atingi ciclos de mais tempo, outros de menos e calculei uma média.

        Obviamente que nos dias de utilização intensiva, a bateria não chegou nem a metade, mas não é suposto que esse tipo de utilização seja dado a um smartphone diariamente.

        Passar o dia agarrado ao smartphone não é característica comum da maioria dos utilizadores (diria eu) daí tentar demonstrar quanto a bateria pode durar com uma utilização “normal” (e é claro que varia de utilizador para utilizador).

        Já agora, quanto às aplicações em segundo plano, é sabido que tanto em Android como em iOS existem aplicações que consomem recursos em demasia.

        Mas terei em conta as opiniões para análises futuras.

        • Leticia Ingrid says:

          Pior que toda crítica fala q o g3 aguenta mais de um dia em condições normais. AOOONDE?? Tenho esse celular à 4 meses e minha luta é economizar ao máximo a bateria… O q é um saco pra mim q uso bastante celular!!

  5. ElectroescadaS says:

    A embalagem não trás o paninho e o líquido de limpeza como oferta? 😉

  6. FOAD says:

    Se fosse possível, gostava de saber a opinião pessoal de quem já está efetivamente a utilizar este equipamento.
    Estou indeciso entre os últimos de gama alta.

    • Daniel says:

      Ja o estou a usar há duas semanas e é excelente! Em termos técnicos não há muito a dizer, é o melhor smartphone no mercado. A skin da lg é bastante simples. Não a acho nada intrusiva. A bateria esta bastante optimizada. Com um uso moderado/intensivo chego ao fin do dia com uma media de 30%.
      Se tiver que fazer um critica negativa é ao facto de aquecer consideravelmente se o estivermos a usar intensivamente por longos períodos de tempo.
      Neste momento é a melhor escolha para se comprar. Estou bastante satisfeito.

  7. DSI says:

    Boa noite,
    Tb estou em dúvida entre o G2 e o G3. Embora o G3 seja mais recente é grande na mão, enquanto o G2 me parece uma boa máquina, mas mais cómodo na mão.
    Alguém conhece ambos e posso dar uma opinião de uso?
    Obrigado

  8. Vinny Oliveira says:

    Acabei de fazer root ao meu com o app do Geohot :v

  9. David says:

    A quem quiser gastar dinheiro num equipamento, recomendo vivamente que aguardem até setembro…a não ser que seja de estrema importância/necessidade dado que irão sair novos equipamentos e inclusive a LG que irá lançar um suposto LG G3 com outras especificações…

    De referir tb que irá sair iPhone 6, Note 4 em Setembro e a Sony tb irá sair com um Z3…mas é só uma ideia…

    O LG G3 é lindo, bem construido, contudo, a única falha está no Android da LG, que precisa de algum refinamento, precisa de uns updates, de resto…o equipamento é fenomenal…

    há uns lags, aqui e ali, mas isso há em todos os equipamentos com android e é algo a que os utilizadores têm total conhecimento, e aceitam, dado que não são lags extremos, mas coisas pouco notórias…

    A LG daria cabo da concorrência, caso o LG viesse já com 3 GB de memória em todas as versões e com o Qualcom 805 e não o 801 como apresentam…ai sim o Note 4 e outros iriam ter algumas dificuldades…

    Veremos o que a Samsung nos apresentará em Setembro…

  10. fERNANDA says:

    uma pergunta muito parva e uma capa para este telemóvel onde arranjo?

  11. RuCa Miguel says:

    David, relativamente à questão do lag, aconselho-te vivamente a experimentares o HTC One M8, tenho-o à 2 semanas e não notei um único lag ou arrastamrnto, coisa que é impensável no S5 ou G3, posso afirmar até que é mais fluido que o meu antigo iPhone 5s, quando digo mais fluido nesse sentido é o facto de ser mais rápido nas transições.

  12. DinoNhanac says:

    Tenho um LG G3 e de algum tempo para ca nao consigo enviar fotografias ou videos via Whatsap.

  13. Jaqueline says:

    Olá estou com um problema sério com meu lg g3 ele está consumindo bredidos de dados sendo que ele está desativado mas mesmo assim sempre q saio do wi fi ele consome creditos me ajude já desativel varias coisas e mesmo assim ele consome os creditos

    • Pedro says:

      a mim acontecia o mesmo, parece que se o G3 tiver os dados 4G activados ele continua a consumir dados (sincronização e afins). Desactivei o 4G e além de poupar bateria poupo também nos €

  14. manuel says:

    Boas

    comprei agora na net um lg g3 e não consigo ter sons aparece uma mensagem a dizer que está ligado o “desligar todos os sons” e não sei como desligar essa função. no menu superior aparece o simbolo do som com uma barra vermelha …

    obrigado

  15. bruno bbt says:

    Alguem me ajuda a fazer meu g3 durar 40 hrs….serio acho impossivel pois tenho um…me ajuda…bruno-bbt@hotmail.com

    • C. Messias says:

      Quanto tempo sua bateria dura usando wifi ou rede 4g, navegando em redes sociais, emails, e etc…
      Também tenho um e o meu com essas tarefas não dura nem 8h, o seu também é assim?

  16. Shinigami says:

    Boas!! Comprei um G3 32gb à um mês e agora lembrei-me de fazer uma chamada com imagem pela minha rede (vodafone). E não é que o telemovel não tem a opção!! Antes tinha um S3 mini e nos contatos tinha logo um ícone para chamada e outro para chamada de video, agora tenho supostamente um telemovel muito superior mas que não faz uma coisa simples como uma chamada de video. (excluindo as app que utilizam net).

  17. Lucas says:

    Oi! Comprei agora um lg g3 e quando faço ligação para outra pessoa aparece: “Discagem em romaming”. E aparecem três opções Chamada para coreira, chamada local, discagem automática do país: koera (+82). O de vocês tabmém é assim? Selecionando ligação local vai fazer ligações normais sem consumir os meus créditos?

  18. Rogério Camargo Graciano says:

    Comprei o Lg g3 a um mês, aparelho em minha opinião e pesquisas feitas melhor custo benefício. Sobre autonomia da bateria, se eu utilizar o 4g jogos etc , sem dó a bateria dura das 7 da manhã até no max +- 13hrs da tarde. Mas se configurar brilho de tela etc….está durando dia todo…

  19. joão santana moura says:

    Comprei um G3 porém depois descobri que ele vem com um aplicativo chamado tim protetec e que este é reconhecido como vírus. Está me dando uma dor de cabeça danada e não consigo desabilitar tal aplicativo, se alguém souber como me ajude, por favor

  20. Marta says:

    Tenho um smartphone meo leon LG Leon Y50 Preto novo, com uma semana e não consigo ligar o wi-fi. O que devo fazer? Existe alguma solução simples ou terei de ir à worten? Obrigada.

  21. Ana says:

    Gostava de saber se é possível o ecrã não acender quando recebo um sms. Ou seja, a notificação ser feita através do led exterior mas a luz do ecra não acender.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.