Quantcast
PplWare Mobile

LetterBomb – Dê nova vida à sua Wii com firmware 4.3

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. migas says:

    Muito interessante. Bom trabalho!

  2. Silva Pacita says:

    Muito bom tutorial, parabéns 🙂

  3. Tiago says:

    Isto é legal?

  4. Alucard says:

    Desculpem lá se estou a ser desmancha-prazeres, mas isto não é legal, certo? Emuladores NES para jogar os jogos de forma gratuita, sendo que a Nintendo os vende a 5 euros na Wii Shop não pode ser, pois não? Para além de que estes exploits podem e muitas vezes são usados para correr os jogos da Wii pirateados.
    Como possuidor de uma Wii á largos anos, espanta-me a facilidade com que se instala o homebrew, nunca o tentei. Mas também me espanta o pplware estar a ensinar alterações de firmware não autorizadas pelo fabricante de legalidade duvidosa.

    • Vítor M. says:

      Estás desculpado. Claro que é legal, se lesses virias que este exploit, num equipamento que é nosso, permite executar o software sem desvirtuar o que está na consola, como se fizesses um root a um equipamento Android ou um jailbreak num iPhone.

      Antes de atirares pedras aqui à malta, que não entra em ilegalidades, lê primeiro. 😉

    • RCS says:

      Permita-me que lhe diga, que há várias funcionalidades que não são possíveis sem esta alteração.
      Entre as quais poder correr os jogos de um disco externo para ter tempos de load mais rápidos e não riscar os preciosos CDs orginais.
      Tenho os meus jogos todos disponíveis muito mais facilmente e portanto é mais agradável utilizar a consola desta forma.

    • Sato says:

      Á um tempo atras comprei um jogo, o “Call of duty” e sempre que o estou a jogar ouço sempre mais o o cd a funcionar do que os sons do jogo.
      Eu também tenho uma wii com a versao 4.3 e tenho jogos originais que ainda nem abri para experimentar, simplesmente por nao gostar de ouvir os cds a rolarem.
      Acho que agora sou capaz de arranjar uns bakups para jogar em condicoes

  5. kiddo says:

    Já agora que estamos numa de alterar definições da Wii, alguém me poderia, p.f., explicar como ler dvds de filmes nesta consola?

    Obrigado a todos 😉

    • K says:

      Oficialmente, não é possível, li algures que a nintendo não fez a consola a suportar essa função.
      Só com homebrew. Ou seja, tens que modificar a tua consola para conseguir instalar lá um programa que faça isso, como o GeeXbox ou um Media Player, mas é perfeitamente possível e funciona lindamente (testado pessoalmente).

  6. K says:

    Só para salientar que a única versão para que vale a pena fazer update é para a 4.1. Tudo o resto acima disso foi uma patética tentativa de contornar pirataria com flashs, por vezes perigosos, mesmo de proveniencia oficial, que não trazem NADA de novo à wii. Apenas mesmo a tentativa de corrigir as falhas que o pessoal usa para correr software homebrew.

    A versão 4.3 também era exploitable mas era necessário possuir um de alguns jogos originais para se poder fazer. Como só era preciso uma vez, estes jogos são muito frequentemente alugados por 1 dia 😛

    Mas está aqui a solução que torna o jogo desnecessário.
    Quero ainda acrescentar que a wii é uma verdadeira potencia em termos de software homebrew, praticamente TUDO que é utilitário existe para executar lá. Desde filmes legendados, musica, streams youtube, webserver, ftp server/client, calculador de resistencias, e mais um sem fim deles, aquilo é uma autentica appstore.

    Boa noticia 🙂

  7. ciberjohn says:

    e um usb loader que não precise de IOS ? 🙂

  8. S4f3 says:

    Ai os erros ortográficos…

    Já antes era possível hackear a wii com o firmware 4.3, mas não era tão simples… 😉

  9. Lhunen says:

    Finalmente uma versão simples. O tempo que eu perdi para hackear as versões 3.4 e 4.2, e sempre a fazer figas para que a consola funcionasse no final 😛

    Grato pelo artigo 😉

    • Nelson says:

      Exatamente. Até à umas horas atrás eu tinha a minha Wii na versão 3.4 com softmod. E lembro-me bem o tempo que fiquei com o coração nas mãos até que a consola voltasse à vida após reset.
      Agora ganhei coragem novamente, graças ao PPLWARE, e após um ano lá fiz o update do system menu.

  10. Wiiii says:

    Boas, já agora se uma pessoa tiver o wassabiDX na Wii pode instalar na mesma este “patch”? :p eheheh

  11. Tiago Costa says:

    Por acaso também tenho uma wii preta com 4.3 e instalei o homebrew com recurso a outra solução (Bathaxx). O ModMii também é um excelente recurso, uma vez que instala todo o software que precisamos no SD e apresenta-nos um guia com os passos a seguir, sem qualquer falha.

    Aqui fica o link: http://gbatemp.net/t207126-modmii-for-windows

    Fica aqui a sugestão!

  12. Pedro Pinto says:

    Excelente artigo Vítor, agora vê la se ficas viciado na Wii

    • Ryu says:

      toda vez que eu boto o sd com o progratma nao aparece aperto o botao + e o botao -e nao aparece nada .to achando que tudo isso e uma baboseira me desculpa a cinceridade ,agora me diga o que fazer ?

      • R says:

        Se não tem conhecimentos procure ajuda física de alguém entendido. Mas pelo menos não duvide do trabalho de quem gentilmente partilha os seus conhecimentos com toda uma comunidade.
        Da minha parte percebo pouco destes temas e mesmo assim seguindo os tutoriais consegui realizar todo o processo sozinho, pelo que está mais que confirmado que funciona.
        Procure no youtube há centenas de videos explicativos sobre todo o processo.

  13. Márcio Soares says:

    A minha wii com dois anos vai agora ganhar novo fôlego. Depois do softmod inicial nunca mais actualizei a consola, agora vou-lhe fazer uma actualização e depois vou aplicar este softmod.

  14. Gerardo says:

    Até que ponto estas comunidades Hackers não são alimentadas pelas próprias marcas? Será que as marcas de consolas só contratam idiotas e os grupos Hackers são todos génios? Só assim se compreende que 1 ou 2 dias após cada update, lá esteja o contra-update. Será que as marcas não fazem updates constantes para justificar-se perante os editores de jogos (e quem efectivamente lhes dá milhões a ganhar) e ao mesmo tempo enviam o contra-update para o “seu” grupo de hackers? É uma pescadinha de rabo na boca, se for fácil “brincar” com a consola, vende-se milhões, se se vendem milhões ganha-se milhões… É apenas uma teoria (da conspiração 😀 )

  15. Rui says:

    Uma questão, que fiquei sem perceber, com isto dá para jogar qualquer jogo para a Wii? Se sim, é so por o jogo no cartao SD?

    • roliveira says:

      Sim, tens emuladores e pelos vistos podes através de ISO’s de jogos que tenhas originais podes correr do cartão e assim poupas os teus CD’s Originais. Confesso que nunca tentei este processo mas há pessoal nos comentários que te pode dar melhor informação que eu.

      Sim tens que ter os jogos no cartão SD, porque a Wii nem sei se te permite armazenar alguma informação na memória interna (penso que não). Por isso aconselho-te a ter um cartão SD com boa capacidade (no mínimo 2GB).

      A minha namorada tem um de 4GB na Wii dela e penso que chega, já que encontras jogos (falo no plano gratuito), que te vão desde os 5MB até mais de 100MB (Ports do Quake I/II, QuakeWorld para Wii)

    • Carlos Sousa says:

      boas tens portas USB na parte de tras da consola, onde podes colocar uma pen ou disco externo e corres por ai. por cartao nunca experimentei.
      Um Abraço

  16. santiago says:

    PESSOAL eu preciso de ajuda urgente !! quando abro o localhost aparece tudo em branco alguem sabe pk?

  17. João Ferreira says:

    Parabéns pelo post. Simples, directo e, sobretudo, útil.
    Também tenho a 4.3E e tinha a wii “encostada” porque não a via devidamente explorada.
    Agora acendeu-se uma luz ao fundo do túnel.
    Já agora… alguém me pode dar dicas de como passar a usar os iso gravados de jogos wii?
    Onde encontrar e como correr os backups wad para wii.
    Mais uma vez parabéns.

  18. K says:

    Onde arranjar os jogos é contigo, não faltam sites a distribuir. Obviamente ilegais e acho que nem com a desculpa do “para efeitos de backup” vai lá.

    Como geralmente isto se processa, bem, há muitas maneiras. A que eu considero melhor é a seguinte:
    um disco externo usb que seja compatível com a wii (nem todos são), dividido em 2 partições.
    Depois com o WBFS Manager formata-se a primeira para ser usada exclusivamente pela wii (o windows não conhece e até pergunta se queres formata-la cada vez que ligas o disco ao pc). Nesta partição é onde ficam os backups dos jogos e também com este mesmo programa que se copiam para esta partição. A segunda partição pode ser fat32 ou ntfs e é onde podes meter tudo o resto, como filmes, mp3, etc que pode ser lido com programas de mediacenter na wii como o geexbox. Não precisa de nada de especial, é só copiar para lá no pc o que se quiser meter. Jogos normais não são, normalmente, executados a partir do SDcard porque é bastante pequeno (não se aconselham cartões SDHC, ou seja, nada maior que 2Gb)

    A wii ainda precisa de estar previamente preparada para ler e correr jogos/outros a partir de uma porta usb com uma alteração interna (cios) e com um usb loader, mas isso já são outras historias.

    Isto é o processo em traços gerais. Para informação mais concreta, basta pesquisar um bocado, há informação ao pontapé pela net fora.

    A funcionalidade de fazer da wii um media center só por si já vale a pena e foi, fundamentalmente, a coisa que me levou a “desbloquear” a minha.

    Se isto foi informação demasiado sensivel para estar num post, cortem 😛

    • João Ferreira says:

      K obrigado.
      Estou a ver que terei de viajar pela net e aventurar a minha wii (coisa de que gosto pouco. Se tiveres alguma informação extra que me possas ceder… ligações… softplaces…
      De qualquer dos modos, desde já obrigado.

    • R says:

      Que discos externos são compativeis com a wii?

  19. Carlo- uribu says:

    Erro: dá erro ao carregar e iniciar o bootmii, fico com a consola sem contacto com os comandos, parece bloqueada!! ajuda.

    • roliveira says:

      retira o cabo de trás de alimentação da Wii e volta à carga!

      Certificaste-te que tens a versão 4.3 do firmware da Wii?

      • roliveira says:

        Alias espera! lol, não é defeito é feitio! Li mal o teu post, desculpa lá! 😀

        A bootmii não é controlada pelo wiimote (o comando). É sim controlada pelos botões fisicos na própria wii (na consola).

        Quando lanças o bootmii, podes navegar pelas próprias opções com o botão de power (ligar / desligar a wii). Para selecionares cada uma das opções carrega no botão fisico “Reset” da consola.

      • NG says:

        A mim acontece o mesmo. Mas não percebi como consigo controlar a consola com o BootMii. Uso o botão do power para escolher uma das 4 opções iniciais? e o reset para confirmar?

    • Sato says:

      Agora tens que instalar um loader de backups

  20. Nelson says:

    Estranho… segui as instruções, e correu tudo muito bem. Instalei o HomebrewChannel sem problemas, e de seguida o USB Loader Gx (a ultima versão disponível no site http://usbloadergx.koureio.net). Este entra sem problemas, e dá-me a lista dos jogos que tenho da USB (pen), mas quando carrego qualquer um deles, após breves momentos volta para o ecran do USB Loader.
    Com o WadManager também está acontecer algo que não acontecia. Ao tentar escolher o CIOS encrava o Wiimote, tendo que fazer reset.
    Alguém com problemas nos backups em USB?

    • Freud2004 says:

      Nelson, eu também tive o mesmo problema, ao instalar via letterbomb. os comandos perdiam o sicronismo, está relacionado com o CIOS 249, têm de ser removido, ou como eu fiz o download do mesmo via wii e foi subestituido automaticamente.

      Para quem tiver problemas é favos consultar o site: http://www.wiihacks.com/recommended-faqs-guides-tutorials-only/24630-full-hacking-guide-4-2-system-menus.html

      Esclarecimento 1 : O Softmod é perfeitamente LEGAL, e é suposto servir para fazer cópias dos jogos para um disco USB, claro que ninguém copia o disco original e vão sacar jogos á net, isto é ilegal correr cópias piratas, não o software.

      Para ler DVD na consola com legendas, instalar o DVDx, a melhor forma de o instalar é instalando o Homebrew browser.

      Um abraço

    • K says:

      O homebrew channel e o usb loader não chegam, tens que instalar o cIOS necessário (acho que era o 249) que vai ser usado pelo usb loader, se o intuito é jogar.
      O homebrew channel é suficiente, no entanto se só quiseres correr wad’s (apps) do SD.

      Não estou muito actualizado (fiz isto à minha à prai uns 2 anos) mas parece-me ser esse o problema. Até porque, não sei como está a 4.3, mas se estiver como a 4.2, vais ter que apagar uns cIOS falsos postos lá pela nintendo para contornar o homebrew (stubs) e repor os correctos. Também pode ser este o teu problema, principalmente se empanca quando escolhes um cIOS (ou então estas a escolher o errado)
      Isto está tudo em tutorials pela net, passo a passo (pelo menos estava na altura)

  21. Zé Jesus says:

    Excelente artigo! Finalmente posso aproveitar todo o potencial da minha Wii.

  22. igama says:

    Recomendo que vejam o seguinte Post, tem o guia completo, desde desbloquear a wii até instalar as aplicações para correr os jogos backup.

    http://gbatemp.net/t171901-modify-any-wii-4-3-below

    O que este Post no pplware mostra é só o 1º passo, depois faltam uns quantos para poder tirar o máximo partido 😉

  23. Wii master says:

    Boa Tarde,

    Pela primeira vez escrevo neste fórum, mas sempre que posso venho aqui ver o que o pplware nos informa.

    relativamente as este tópico já o conheço a algum tempo devido eu ter uma wii já desde o sistema 4.1 e tb o ter libertado e há muitas coisas a ter em atenção a fazer isto por tem um risco elevado se não forem feitas correctamente.

    em relação ao ela bloquear a 1ª coisa a fazer e tentar desligar a wii no botão de ligar, e não no cabo de corrente porque assim pode danificar a wii.

    ter a wii libertada para não dizer(desbloqueada) traz muitas vantagens desde ver filmes em vários formatos com se fosse um PC, eu na minha tenho o Linux debian 5.0 instalado e consigo usa-lo como um autentico PC com teclado e rato.
    por isso acho que é bastante favorável uma wii conseguimos fazer muita coisa com ela e preciso e explorar bem.

    há só mais uma coisa em relação a um comentário que vi a dizer que se perdia a garantia isso, não é bem assim, visto mudares o software n implica abrires a wii, porque isso é o que a nintendo procura.
    se alterares o firmware podes sempre repor o backup da mesma em qualquer ocasião, fazem o respectivo backup antes de fazer a dita alteração.

    e acho que já falei muito, e vocês não me querem aturar.lol

    queria dar os parabéns a este grande site.

    obrigado.

    • K says:

      Em relação à garantia, óbvio se eles descobrirem 🙂

      Mas falando a sério, se fizeste asneira e tens um belo dum brick do qual não consegues recuperar, então não sei qual será a postura da nintendo. Se eles, realmente, apenas só olham para o hardware podes estar safo. Mas não é dificil para eles concluirem que andaste a mexer onde não devias 😛
      O melhor é fazer isto logo após ser comprada, se der pro torto, vai para trás para trocar porque “veio avariada” 😛

      Se tiver que ir para a garantia, não sei mesmo qual é a reacção da nintendo, a minha wii foi comprada em 3ª mão, com o leitor de dvds avariado por 60€ e a primeira coisa que lhe fiz foi um hardmod soldando um chip flashavel lá dentro lol (na altura não havia softmods). Nunca tive garantia para começar 😛

      Fica a informação, a melhor maneira de recuperar 99.9% das vezes é com um reflash da rom original feito com bootmii instalado por boot2 mas isso depende dum exploit que só era possivel nas wiis antigas (por acaso a minha dá!). As mais recentes só mesmo por cIOS e isso, embora te permita fazer backup à rom da wii, nem sempre te permite recuperar, dependendo do tipo de brick que tenhas.
      Por isso, sim, cuidado e fazer as coisas com calma. O processo não é dificil e está muito bem explicado na maioria dos casos, mas um descuido e o preço a pagar pode ser caro.

    • rodrigues says:

      Olá e a minha primeira vês que comento neste web site…..e gostei do teu comentário….visto que tenho uma wii “4.3E” á 3 semanas…
      Realmente eu também julgo que mexer no software não deverá interferir com a garantia pois um computador quando é comprado podemos ter todo tipo de programas ou outros quaisquer.”mais ou menos isso”.

      Tenho tido conhecimento das enormes capacidades que uma wii pode ter….num entanto tentei instalar o bootmii e ela bloqueia…mas para além disto em relação ao teu posso fazer um pergunta visto que ainda tenho pouca experiencia com a wii como faço backup????…embora já tenha instalado o Homebreu.

  24. Wiiii says:

    Continuo sem ter uma resposta! :p alguem sabe se tiver o Wassabi Dx na Wii, posso instalar este software na mesma?!

    • K says:

      Quanto ao wasabi não sei. Já não sei que tipo de hardmod é que lhe soldei (já vai à uns 2 anos) mas eu não me dei ao trabalho de o tirar para fazer o softmod. Funcionou 5 estrelas, é como se não estivesse lá. Ou perguntando ao pessoal do wasabi ou experimentando.
      O mais certo é isso não fazer diferença, porque, se bem percebi, o wasabi mexe com o leitor de DVDs (especialmente os mais recentes mais “problemáticos)). O softmod serve para correr todo o tipo de codigo não assinado pela nintendo, alterando directamente o software da consola. Embora o resultado final possa ser o mesmo, parece-me que o método é diferente. Mas não ponho as mãos no fogo pelo que acabei de dizer 😛

  25. Rui "ALL" Sousa says:

    E o pplware aqui sem tabus! Assim é q gosto ;D

  26. pph says:

    O metodo é muito recente nao?

    Ainda ha duas semanas atras, so com um de 5 jogos originais se podia dar a volta ao 4.3

    Bom artigo.

  27. Apu says:

    Boas pessoal.

    Alguem me pode dizer como verificar a versao do meu firmware para saber se posso aplicar as dicas acima?

    Obrigado e Cumprimentos
    Nuno Ferreira

  28. DaZzLoK says:

    Boa notícia para quem não quer gastar dinheiro em jogos para desbloquear a Wii.

  29. rui says:

    ja tinha o homebrew instalado com o usbloader.
    como posso instalar um media player?
    Obrigado

    • roliveira says:

      é simples, vai aqui e escolhe o que queres na secção Video and Audio:

      http://wiibrew.org/wiki/List_of_homebrew_applications

      Eu gosto do WiiMC, mas os outros como o GeeXBox é bastante bom.

      Basta carregares nessa página em aquele que quiseres escolher (podes instalar os dois e depois decidir). Descarregas o ficheiro zip e fazes unzip da pasta do ficheiro zip, para dentro de uma pasta apps que já deves ter na raíz do teu cartão SD.

      Se a memória não me falha essa pasta apps é criada na raiz do cartão sd quando o homebew channel é instalado. Se não estiver lá cria-la.

      Por exemplo se quiseres instalar o WiiMC 1.1.8 (New Install), abres o zip e descompactas a pasta wiimc para a pasta apps do cartao SD.

      ou seja ficas no cartão com algo do estilo “apps/wiimc”.

      Depois é só voltares a colocar o cartao SD na wii e lançares o homebrew channel e automaticamente o wiimc vai-te aparecer.

      Tens uma alternativa ainda melhor:

      Se quiseres um processo menos manual instala o Homebrew Browser referido no artigo, de forma semelhante à que referi anteriormente. A partir daí desde que tenhas uma ligação Wifi à internet podes instalar o WiiMC ou o GeeBox, tal como qualquer outra selecção de aplicações de forma gráfica na própria wii, directamente da internet para o teu cartão SD (sem teres de estar sempre a tirar e pôr o cartão SD)

      Espero ter ajudado!

    • K says:

      2 formas:

      1 forma: Appstore a.k.a. Homebrew browser

      http://wiibrew.org/wiki/Homebrew_Browser

      Instalas o HB na wii e depois é só ir lá, escolher o mediaplayer que quiseres e carregar em instalar. Ele faz o resto e depois podes executa-lo do homebrew channel.

      2 forma: google por um media player para a wii (já referi várias vezes o geexbox), procurar por um download do mesmo

      http://sourceforge.net/projects/geexboxforwii/files/GeeXboX%20for%20Wii/0.1alpha8/

      e mete-lo no SD card para executar a partir do HBC. Descarrega a versão de 9mb que aí está e descomprime a estrutura de directórios directamente para a raíz SD card que vais usar na wii. É tudo.

      Outra maneira de instalar tralha na wii é com wad’s (o pack do que se quer instalar) e o wad manager.
      Mas é preciso ter um bocado de cuidado, se o wad não estiver preparado para a vossa versão da wii (PAL ou free) ou de alguma forma corrompido, arrisca-se um soft brick à consola pois esta não vai arrancar. Se isto acontecer com um wad inofensivo (nada que mexa no sistema de IOS da wii, tipo um jogo) basta arrancar via HBC directo sem passar pelo menu da wii e desinstalar o wad com problemas.

  30. ANBU says:

    Finalmente tenho o homebrew mas agora tenho uma duvida da para instalar o USB Loader GX ??
    E se der podiam por um post sobre como instalar e mais coisas sobre o USB Loader GX por favor.

    Obrigado e uma boa continuação pelo vosso trabalho ta OPTIMO

    • K says:

      Sem querer ser chato, eu entendo que estas coisas podem ser complicadas mas pesquisar um bocadinho também não faz mal a ninguém 😛 tentaste ir ver ao site do USB loader GX?

      Escrevi USB Loader GX no google e dei com o site, cujo link para os downloads está lá:

      http://usbloadergx.koureio.net/downloads

      E na descrição dos downloads:

      “”USB Loader GX” Easy installer (for Windows) is a program that helps you install the latest USB Loader GX to your SD/USB with all the necessary files. It is not required for you to install USB Loader GX, because the installation is only a copy/paste of files to your SD/USB, but it can be useful to people with limited PC knowledge. ”

      Que poderias ter traduzido para PT com o google caso ingles não seja o teu forte:

      “USB Loader GX” instalador Fácil (para Windows) é um programa que ajuda você a instalar o último USB Loader GX para o seu SD / USB com todos os arquivos necessários. Não é necessário para você instalar USB Loader GX, porque a instalação é apenas uma cópia / pasta de arquivos para o SD / USB, mas pode ser útil para pessoas com conhecimento limitado PC.

      Mais fácil que isto não pode mesmo ser 😛

  31. ANBU says:

    Obrigado K pela ajuda.

    Quando vou para instalar o USB Loader GX ele trava o que tnho de fazer??

  32. Bruno Santos says:

    Bottom line:

    É possível através deste método jogar jogos da Wii através de um disco externo?

    Cumprimentos,

    • Zé Jesus says:

      Este método (USB Loader) serve exactamente para isso! Poder executar cópias de segurança dos jogos sem ter de recorrer à drive óptica..Pode ser utilizado disco externo, pen e cartão de memória para o efeito.
      Contudo, a instalação do USB Loader requer alguns pré-requisitos. Aconselhava-te a seguir as indicações acima do “K”.

      Cumprimentos

  33. Nelson says:

    Para quem tenha dificuldades em por a sua Wii a carregar backups por USB, aconselho vivamente a seguir o guia do Mauifrog http://www.hacksden.com/showthread.php/144-Softmod-Wii-Hack-any-Wii-Guide .
    Não vão encontrar um guia melhor nem mais claro que este.
    Como já disse o Freud2004 e o K, não basta instalar o USB Loader, é necessário seguir mais algumas instruções.
    Sem medos, basta fazer tudo com muito cuidado, como é explicado no guia.

  34. Salvador says:

    Boa tarde. Instalei o homebrew channel da maneira que diziam em cima…quanto ao BootMii nao consigo fazer nada…para que serve? Ah e instalei tambem o usbloader mas quando faço load ele volta ao menu! Alguem me pode dizer o que me falta? O que é o BootMii e para que servem os cIOS?

    • K says:

      O bootmii é um programa que é executado pela consola antes do próprio sistema operativo da consola. É uma ferramenta útil porque permite várias coisas como fazer backup/restore da rom da consola e entrar directamente no HBC sem passar pelo sistema da consola, permitindo recuperação de softbricks (consola não arrancar) como por exemplo de wad’s corrompidos.

      Pode ser configurado para aparecer sempre ou não com uma configuração num ficheiro no SD card.

      A sua instalação pode ser por boot2 (aconselhado mas só as consolas mais antigas é que suportam por tirar partido dum bug que a nintendo corrigiu nas mais recentes) ou por cIOS.
      Com uma instalação boot2, é possível recuperar de 99.9% de todos os casos em que dá para o torto, porque é sempre possível restaurar a ROM da consola, independentemente do estado dela. Com cIOS, não há esta flexibilidade.

      IOS são os ficheiros que constituem o sistema operativo da Wii. cIOS acho que quer dizer Custom Input Output System. cIOS são ficheiros da Wii modificados.

  35. Pedro Pereira says:

    Boas, como é que consigo ligar dois microfones e um disco externo à porta usb 1 da wii? Através de um usb hub? Algum em especial?
    Obrigado

    • K says:

      Não tenho ideia de alguém ter alguma vez dito ter colocado um hub usb na wii, não faço a mínima idea se funciona. No entanto se o fizeres, opta por um com alimentação externa. A wii não foi feita para mais que 2 USB’s e não é boa ideia andar a pendurar mais que 1 dispositivo numa porta que não foi desenhada para tal.

      Repara que a wii nunca foi feita para lá ser ligado um disco usb, por isso não me admirava que não funcionasse de todo 😛

      Para conseguires usar a 2ª porta usb (com dispositivos extra) precisas de uns cIOS extra, conhecido como Hermes (acho que era assim que se chamava)

  36. giga says:

    Espectacular…finalmente dei vida a minha wii, muito bom mesmo,deu algum trabalho mas esta tudo a funcionar 5 estrelas ios para traz ios para a frente e ja esta, muito obrigado pplware

    • Zé Jesus says:

      Foi sem dúvida um excelente artigo este. Agradeço tb ao Nelson pelo excelente link que disponibilizou, permitindo-me assim usufruir do fantástico USB Loader (agora sim, é uma consola como deve ser :D)

      • Bruno Santos says:

        Como é que instalaste o usb loader?

        • Zé Jesus says:

          Não é o processo mais simples do mundo. Primeiro convém instalares o letterbomb de acordo com o artigo do Vítor M..Depois segues as indicações do site (começar a ler a partir do Chapter 1, Part 3):
          http://www.hacksden.com/showthread.php/144-Softmod-Wii-Hack-any-Wii-Guide
          Se seguires tudo às riscas não haverá problema. Para tudo correr bem convém ler esse tutorial várias vezes, ter um cartão de memória SD (não serve SD HC), ter internet na wii, não falhar corrente electrica e sobretudo muita paciência e habilidade informática (se nunca formataste um computador com windows 98/XP este tutorial pode ser um bocado dificil)..
          Eu consegui tudo em 1 hora (mas já tinha lido várias vezes o tutorial)..fiz devagar para não falhar nenhuma etapa!

          • Bruno Santos says:

            Ah, então tu é que podes fazer um tutorial para o pessoal… lol…

          • tiago says:

            Obrigado pelo post e pelos comentários. Já tenho a minha wii 4.3E com uma vida nova. Segui o tutorial http://www.hacksden.com/showthread.php/144-Softmod-Wii-Hack-any-Wii-Guide recomendado pelo Zé Jesus deu tudo certo.
            Tenho apenas um problema:
            – quando inicio o cfg usb loader ele só arranca se tiver o disco usb desligado, se tiver ligado não arranca bloqueia na imagem de inicio :”cgf”.
            Neste momento tenho de desligar o disco cada vez que inicio o CFG e só o ligo depois de ter arrancado o cfg durante a contagem decrescente de busca do dico.

            Alguém me pode ajudar?
            Alguém já teve este problema?
            sugestões?

            obrigado

  37. miguel says:

    Deu erro:

    Error -1 reading file
    UsbGecko not found
    No code found to load, Hanging….

    Alguem da um Help ?

  38. gpmxman says:

    Boas, grande tutorial parabéns ao Vitor M. contudo tenho uma questão e agradeço a quem me puder ajudar.
    Ao instalar o Letterbomb para que consiga jogar através do USB não basta instalar o USBLoader descarregando o mesmo para o cartão e instalando a partir do Hombrew Channel?.. Há mais algum procedimento para quem apenas quer jogar a partir de uma pen e de backups de DVD?

    Obrigado desde já..

  39. miguel says:

    Alguma app que leia dvds de filmes originais ou nao é possivel ?

    • gpmxman says:

      Penso que essa app dê para instalar facilmente, desde que tenhas o homebrew channel dá para fazeres da Wii um leitor multimédia, e corrijam-me se estiver errado 😉

      O meu problema actualmente é em instalar correctamente o USB Loader depois de instalar o letterbomb como explicam neste post, pois ainda não o fiz com receio de ficar com um tijolo Wii 😀 eheh estou a espera que alguém mais capaz me dê umas luzes.

      Cumprimentos.

    • topgum says:

      Instalei o WiiMC e funcionou com DVD original e com DVD-R (mas aqui parece que depende da marca do disco DVD).
      No entanto, também já li na net que há consolas Wii mais recentes que não conseguem ler os DVDs.

  40. Mario says:

    Ola a todos

    Estou aqui com um problema , tentei instalar o programa , segui o manual a risca , tenho bem a versao 4.3 .
    a instalaçao arrancou , mas aquilo ja vai a mais de uma hora com o ecran da tv preto e com o leitor da wii a piscar .

    tenho de ter a wii ligada a net ?

    obg

    • gpmxman says:

      A minha também ficou assim da primeira vez, tens que ter internet para que seja enviada a “Carta” na agenda da wii para despoletar o processo de instalação.
      Algo que possa ajudar apita.

      Cumps..

  41. manaças says:

    Olá a todos!!
    A instalação do Letter Bomb, correu lindamente, mas não consigo instalar nenhum canal como por exemplo o “wad manager”.
    Gostaria de resolver este SENÃO pois não consigo fazer mais nada da wii. já tentei várias versões e pacotes distintos, e nada… versão wii = 4.3e e ios 58 v24.31 (informação canto superior direito).
    Por favor, qualquer dica é importante!
    AJUDEM-ME, estou prestes a cortar os pulsos!! … de alguém, senão os meus aleijo-me!!

    • topgum says:

      Bom dia
      Inicialmente eu também comecei por tentar ir ao Wad manager e ao USB Loader, mas também não correu bem e vi que tinha que tinha que começar pelo mais simples para ganhar confiança.
      Comecei por instalar o Homebrew Browser. Teve que ser à mão, ou seja, fui à net buscar os ficheiros, copiei para o SD card conforme as instruções, Et voilá. Funcionou.
      A seguir utilizei o Homebrew Browser para carregar aplicações e perceber a lógica da coisa.
      Instalar novos canais já é um passo mais avançado. Há aplicações que têm essa possibilidade, o que experimentei foi o WiiMC, e é feito a partir do Homebrew Browser, ou seja está automatizado.

  42. gpmxman says:

    Olá.
    Utilizei o processo do Letterbomb aqui disponibilizado e depois segui um outro tutorial para poder correr backups através do USB (http://ne-miguelito.com/viewtopic.php?f=91&t=15084), caso pretendam e os responsáveis da pplware permitam, quem pretender personalizar mais a Wii após o Letterbomb passem para o outro manual a partir do ponto “Fazer um Backup da NAND” tendo em atenção que no ponto 2 têm que descarregar os ficheiros para um cartão SD. O meu processo decorreu sem conflitos ainda que não experimentei os backups a partir do disco externo, irei fazê-lo e postarei o meu feedback.

    Cumprimentos, e obrigado a todos pela ajuda.

    • gpmxman says:

      Boas malta, tudo funciona OK..agora é jogar com família e amigos.. 😉

      E aos “curiosos” como eu que estão com receio de arriscar acho que devem ganhar coragem e seguir em frente com o mod que é muito fácil e dá uma outra vida à consola!

      Cumprimentos.

  43. Cassio says:

    certo, mas aqui nao aparece nada tem q ser um sd ou pode ser um micro sd com adaptador ?

  44. Almadense says:

    Pessoal boa noite,

    so hoje descobri este ponto de encontro altamente.
    ja consegui instalar o homebrew, tudo sem stress.
    gostaria de saber o que tenho que fazer para conseguir correr jogos sacados da net na WII sem recorrer a disco externo.

    obrigado

  45. Henrique says:

    Boa noite galera,
    Preciso de uma ajuda! Meu Wii eh o 4.2u.
    Eu instalei tdo: the homebrew channel, usb loader, mii chanel, neo gama, ahhaha… dentre outros!
    Fiz o dowloade de cISO de jogos no meu hd externo, tdo ok!
    Soh q n consigo abrir pelo neo gama.. e qndo tento pelo usb loader, ele abre, acha os jogos, porem nao roda! Retorna ao menu incial do wii!!
    Alguem sab oq ocorreu?
    Sera q devo desinstalar e instalar tdo novamente? Como desinstalo?
    Vlw

  46. REY says:

    E aew galera,
    Preciso de uma ajuda! Meu Wii eh o 4.2u.
    Eu instalei tdo: the homebrew channel, usb loader, mii chanel, neo gama, ahhaha… dentre outros!
    Fiz o dowloade de cISO de jogos no meu hd externo, tdo ok!
    Soh q n consigo abrir pelo neo gama.. e qndo tento pelo usb loader, ele abre, acha os jogos, porem nao roda! Retorna ao menu incial do wii!!
    Alguem sab oq ocorreu?
    Sera q devo desinstalar e instalar tdo novamente? Como desinstalo?
    Vlw

  47. wii problem. says:

    ola,a minha wii é a 4.3E, eu já pus os ficheiros num cartao SD(tem 2Gb e é um kingston) e já o inseri na ranhura onde os cartoes SD encaixam na wii. Fui á zona das mensagens, e recuei um dia, e encontrei o envelope vermelho com a bomba. Carreguei em cima deste icone, mas já á mais de uma hora que a wii nao dá resposta, parece bloqueada, o que se passa? ajuda urgente

  48. Mário says:

    Bom dia.
    Já fiz o tutorial direitinho e já tenho o cfg usb loader.
    já joguei o mario galaxy 2 numa pen de 2gb e jogos de wiiware pelo SD.
    mas sempre que ponho uma pen de 8gb ou de 16gb depois de usar WBFS e de por jogos, a wii encrava, logo, não posso jogar, se tirar a pen a wii funciona normal, mas preciso de entrar no cfg usb loader para jogar, como encrava ao tar a pen, não consigo abrir a pen lá…
    alguém por favor me pode ajudar?

  49. carlos says:

    Olá! Tenho o homebrew chanel instalado que necessito mais para correr jogos por cartão SD? Desde já o meu obrigado!

    • Vera Ferraz says:

      Estou com a mesma duvida que tu Carlos… estou farta de ler tutoriais e cheguei a conclusão que cada vez percebo menos…
      A minha wii é nova, 4.3E e eu já consegui instalar o homebrew chanel… E agora?? Como faço para jogar jogos atravez dum disco externo?? Help pleaseeee 🙂
      Obrigada

  50. FLavio says:

    Alguem de pode ajudar, fui ao site onde se introduz o MAC da wii e devolve-me o seguinte erro The exploit will only work if you enter your Wii’s MAC address….

    ALGUEM ME PODE AJUDAR……

    OBRIGADO
    FRL

  51. Jan says:

    Como posso fazer um backup da consola e como posso repo-lo se algo der para o torto?

  52. Sílvia says:

    Boa tarde, fiz tudo como indicado, mas quando chega a parte de abrir a carta na wii, não abre nada, apenas arrasta o icon da letter com a bomba…

    Ajudinha? :s

  53. mak2 says:

    boa noite
    Eu tenho uma wii 4.3 desbloqueada e funcionou bem durante 3 ou 4 meses, agora começou a bloquear (freezes) muitas vezes. Algumas vezes no arranque, outras vezes 2 ou 3 minutos depois de iniciar um jogo. Só consigo desligar pressionando o botão power durante 4 segundos. Eu já fiz resert à wii e instalei o original 4.3 e continua na mesma.
    Também tentei com o ModMii e letterbomb e instalei todo o software para jogar pelo disco externo, mas não tive sorte continua tudo na mesma.
    É muito estranho porque quando estou dentro das configurações de algum programa por exp (HackMii ou Priiloader) ela aguenta o tempo todo sem bloquear.
    Alguém tem uma ideia sobre este problema e me possa ajudar por favor.

  54. Delfim Martins says:

    Boas malta

    Tenho uma wii versão 4.3E, instalei o letterbomb.
    Mas percebo pouco do que fazer agora.
    Podem ajudar-me com o seguinte:
    Agora já posso por jogos gravados em cd/dvd, pen ou sd card?
    Ou tenho de fazer algo mais?
    Obrigado

  55. Gabriel says:

    AAAAAAAAAAa NÂO DEU CERTO!!!! JÀ VOLTEI UNS 10000000 DIAS E NÂO ENCONTREI A BOMBA ALGUEN ME AJUDA

  56. luis says:

    Pessoal olá,
    ma pergunta se possivel, tenho uma wii com modchip, tenho a versão 3.4e, será que posso actualizar para a 4.3e por exemplo? Para poder seguir esse tuturial.
    Obrigado
    Abraço

  57. diogo says:

    Bom dia, tenho o wii na versão 4.3U já destravado por uma loja com o USB Loader GX. Acontece que alguns jogos travam o wii ao serem carregados ou mesmo travam após alguns instantes de jogo. Eu gostaria de saber se é possível realizar esse destravamento da letterbomb mesmo possuindo o USB Loader GX e se existe algum problema de compatibilidade entre eles.
    Meu objetivo principal é poder jogar outros jogos que não rodam no USB loader.

  58. cau says:

    Isto funciona mesmo???

  59. kingnothing says:

    é preciso ter sorte!!!
    ontem encontro isto por acaso e hoje chego a casa…o site h***://please.hackmii.com não funciona!!!
    🙁

  60. HELP says:

    é preciso ter internet na wii para a desbloquear?

  61. tiago says:

    Poxo ter outras coisas no cartao sd?

  62. João says:

    PRECISO DA VOSSA AJUDA, perdi o meu pin da wii, como posso recupera? sem o pin não consigo fazer esses paços.
    Obrigado.

    • Hugop ( Porto city ) says:

      Bem no outro dia apanhei uma consola que cujo o dono não sabia a password do controlo parental e após umas pesquisas no google esse precioso motor de busca descobri um site que gerava passwords mestres para desbloquear esta situação.
      No menu da wii escolham wii options que se encontra no canto inferior esquerdo, depois em WII SETTINGS->PARENTAL CONTOLS e façam YES depois quando pedir o PIN escolham a opção “I FORGOT” depois vai fazer a pergunta secreta e escolham novamente “I FORGOT” depois vai dar um código de confirmação basta irem a este site http://wii.marcansoft.com/parental.psp e depois de introduzirem o numero de confirmação façam get reset code, depois basta introduzir esse código gerado no site na consola e Problema resolvido 😛

      *conhecimento não é crime*

  63. Santu says:

    Ainda é possivel utilizar este tutorial??
    Como sou novo nestas andanças … ando a pesquizar!

    Outra pergunta que fiquei com dúvidas … é necessario instalar todos os programas que estão naquela lista?

    Obrigada a quem ajudar e desculpem a minha ignorância

  64. wolf says:

    o meu comando o deixa de ficar activo quando tento correr os loaders que tenho que posso fazer para resolver o meu problema

  65. Luis Miguel says:

    Boa tarde. Antes de mais, peço desculpa se aqui não for o local ideal para esta questão.
    Formatei o systema da wii. Após isso, foi pedida actualização de software. Encontra-se com o 4.1E. Acontece que pela net, dá o erro 32004, e mesmo inserindo um cd original que obriga à actualização de sistema, dá erro também.
    O que fazer? Desde já o meu obrigado

  66. David Sousa says:

    Dá para destravar as novas wii?

  67. deude says:

    cara eu fiz do jeito que esta ai, mas para mim não aparece a carta vermelha, tentei em 3 cartão SD diferentes e não aparece, queria saber se não tem algum outro jeito?

  68. Lenon says:

    A versão do meu wii é a 4.2u se eu baixar a 4.3u no pleasehackmii consigo utiliza-la ?

    • tpbhugop[DU] says:

      Boas!
      Terás que atualizar primeiramente para a versão 4.3 wii, diretamente na wii, mas aconselho-te a pesquisar muito bem sobre este assunto, senão Bricas a tua wii :/

  69. jorge says:

    A minha Wii não reconhece o cartão. Ajudem.me

  70. Carlos says:

    Eu tb tenho uma 4.3E e estava a pensar fazer o mesmo, uma dúvida, os jogos copiados rodam num DVD ou tem de ser via USB?

  71. Hugo says:

    Viva! Sr. Carlos
    Rodam mas terá que gravar os jogos em formato ISO e em DVD – R
    Espero ter ajudado.

  72. Crystiane says:

    Ola tenho o wii versao 4.3E ja fiz o desbloqueio mas le o jogo via USB por pendriver, gostaria de ajuda!

  73. Hugo Pimentel says:

    Bom dia, Crystiane!!
    Sim lê `o´ ou `os´ jogos de tiver em uma PEN no formato de leitura .ISO ou WBFS que terá que fazer a transferência dos mesmos através deste programa — > http://www.wiibackupmanager.co.uk/downloads.html mas veja este vídeo no Youtube e depois diga se ajudou. Até lá.

  74. luis xavier says:

    Boas, desbloquear e não consegui, estou a tentar jogar 2 jogos que comprei nos EUA e não consigo, alguem me explica ou me diz onde vou para resolver esta situação? Obrigado

  75. Alessandro Coelho says:

    fiz tudo certinho , formatei o SD em FAT 32 , e coloquei o letterbomb no sd ,ele apareceu o envelope ,cliquei e ai vem o problema , apareceu a tela preta com as letras brancas e so fica ai revado (meu wii 4.3U)

  76. jorge says:

    Boas, ja consegui instalar o homebrew channel, alguem que me possa ajudar agora no resto? tenho visto tutoriais no YT, mas não tem dado resultado, cps

  77. roger says:

    amigo estou com problemas quando eu clico no envelope e vai para a tela das letrinhas brancas fica parado e a ultima escrita que aparece carregando é :
    no code found to load, hanging. e nao sei disso oq eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.