PplWare Mobile

Google Labs – Novas Funcionalidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Pereira says:

    Por acaso tenho as pre-visualizações todas activadas. Dão bastante jeito.

    Eu recomendo também “Multiple Inboxes” sobretudo para quem tem o Gmail a descarregar por POP o mail de outras contas.

  2. aospapéis says:

    Relativamente ao GMail, já repararam como a versão pt-BR é muito mais simpática do que a pt-PT? É verdade: textos mais curtos (logo, mais espaço no écran), termos mais adequados aos que usamos no dia-a-dia… Experimentem e vejam 🙂

    http://aospapeis.blogspot.com

  3. PCCARE.CC says:

    Ainda vou ver estes tipos do labs a meter o google a tirar bicas! lol

    http://www.pccare.cc

  4. vitormachado says:

    @PCCARE.CC os gajos tiram bicas e elas? sim porque também devem haver seres humanos género feminino no google labs. Elas tiram o que? hehehe deixem para lá!

    Sim o gmail tem-se tornado uma óptima ferramenta de trabalho. Deixou, absolutamente, de ser um mero serviço de mailing.

    Agora há uma coisa mesmo estranha que quero partilhar, provavelmente muitos de vos já repararam, quando estão a ler as mensagens do gmail, via browser, já repararam que os baners publicitários são coincidentes com o assunto da vossa mensagem? quem não reparou que faça o teste… é um pouco suspeito. heheh sinistro 🙂

  5. aospapéis: exacto: quem traduziu esta última versão do Gmail para pt-PT não sabia muito bem o que andava a fazer. traduzir para software não é o mesmo que traduzir para papel. Assim a tradução foi técnica e esqueceram-se de ver como ficava o interface. Agora temos em vez de SPAM… “Mensagem não solicitada” O que depois dá “Denunciar Mensagem não solicitada” e lá se alargou o espaço da coluna de pastas ou o topo da lista de emails.
    É o velho hábito de traduzir o significado e não o conceito, sendo que nestes casos existem termos que não se devem traduzir e passam a incorporar como neologismos.
    Há por aí alguém que possa corrigir estas alterações?!

  6. aospapéis says:

    @Paulo Izidoro

    Não ficamos por aí. Que necessidade há de criar diferenciações entre “Definições” e “Configuração”.

    Eu já acho uma perfeita estupidez esta coisa (na prática, unicamente lusófona) do pt-BR x pt-PT, quanto mais ainda andar a usar termos diferentes quando eles coincidem…

    http://aospapeis.blogspot.com

  7. @vitormachado

    É sabido que o AdSense analiza o título e conteúdo do email que se está a visualizar, o que já despertou antes a sensação de falta de privacidade.

    A verdade é que o AdSense é automático, não é nenhum “humano” que vê isso, e o que o “bot” “vê” não fica gravado.

    Isto dizem eles, porque obviamente nunca poderemos afirmar que assim o é sem estarmos lá 🙂 Mas eu confio que seja!

  8. Samuel says:

    Por falar em Labs, quando será que eles deixam o pessoal mover as “colunas” como bem lhes apetece? E para quando apresentar ou criar uma funcionalidade para que se possa ver o correio de uma forma semelhante ao que todos os outros têm: Outlook, Thunderbird, Hotmail, Yahoo Mail, Sapo Mail… isto é, duas linhas em que uma mostra uma listagem dos e-mails e a outra janela mostra o e-mail.

    Alguém conhece algum app ou script que faça isso???

  9. OmeuNOME says:

    também dá para jogar o jogo da SNAKE 😀

  10. luis sousa says:

    e para quando os recibos de entrega e leitura???

  11. Samuel: as colunas já existem e podes mover as coisas de um lado para o outro. Podes ter 3 colunas e visualizar módulos em cada coluna. Arrasta as coisas!
    Quanto ao estilo do Outlook … “please” nunca!! Isso era o mesmo que perder a funcionalidade de mensagens em cadeia.
    Quem quer outlook .. fique pelo outlook!!

  12. Samuel says:

    Paulo: Sim, eu estava a falar das colunas e já sabia que podia movê-las… foi lapso meu.

    Eu também odeio o Outlook mas não odeio o Thunderbird. As mensagens em cadeia não se iriam perder só porque se adoptava uma estratégia igual a esses clientes ou serviços. Nada me impede de ter uma listagem de todas as minhas mensagens com um scroll para mais facilmente aceder às mesmas e ao clicar sobre uma, poder ver em cadeia todos os e-mails em cadeia relativo a um e-mail.

  13. Toni Almeida says:

    Pois! Eu já reparei nisso e uso o meu Gmail em pt-BR,
    A versão pt-PT foi muito mal traduzida :S

  14. DockMe says:

    Já tinha exprimentado muito bom mesmo. Acho que o google esta a evoluir bastante. Gosto da ideia de visualizar tudo num só local. Qualquer dia vou abrir a minha conta do hotmail apartir da minha conta do gmail xD É como se tivessemos um backoffice para controlar todos os serviços que o google fornece. Controlar GMAIL + YOUTUBE + BLOG etc. 5*

    vitormachado: O gmail já faz isso a algum tempo. Cuidado com os emails que recebes xD. Eu já estou a ver a minha namorada ao meu lado, e eu a ler os meus mails. Há sempre um spam que entra… Vou ter de explicar o porquê do gmail ter as info pub a falar de viagra ou p0rn xD

  15. Paulo Pereira says:

    A tradução do Gmail pt-PT já voltou a utilizar o SPAM em vez de “Mensagem não solicitada”. Parece que alguém está a ler!

    DockMe: ainda te arriscas é de ela te incentivar a comprar… as duas coisas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.