PplWare Mobile

Vai de férias? Reencaminhe as chamadas do telefone de trabalho


Autor: Vítor M.


  1. Sérgio Pimenta says:

    No screenshot do Android dá para ver na mesma para que se telefonou…. Célia Maria, Mãe, Marco, Luís Mesquita…
    Só um pormenor….

  2. Zukunft says:

    Muito bom artigo!

  3. ze says:

    vou de ferias trabalhar !!!!

  4. dinis_87 says:

    Excelente artigo.
    Já agora, é possível fazer reencaminhamento apenas de um grupo de contactos ou só de um contacto?
    Obrigado

  5. Frederico Ribeiro says:

    Não esquecer que esses reencaminhamentos em alguns tarifários poderão ser pagos!!

    Esqueceram-se de avisar desse pequeno grande pormenor 🙂

    • Vítor M. says:

      Lá está, mas temos bons visitantes para quê? 😉

      Na verdade é uma chamada que fazemos, pese o facto que nalguns casos, o pacote de chamadas já cobrir estes reencaminhamentos, os pacotes modernos já têm isso previsto no valor mensal.

  6. Bruno says:

    Se faz isso então não vai de férias

  7. RF says:

    Eu reencaminho o meu telefone do trabalho carregando na tecla OFF! Já basta o resto do ano… lool

  8. KURT says:

    Reparem no titulo e na imagem, que contradição hahaha
    Bom artigo mas tenham mais cuidado para a próxima xD

    • Vítor M. says:

      Ó tu é que não entendeste 😉 a ideia é reencaminhar as chamadas do telefone do trabalho para não ter de o levar de férias ou o desligar e ter os assuntos pendentes (ou comprometidos) 😉

      Assim podem ir de férias com total despreocupação.

      • KURT says:

        A imagem tem “No Phone Zone” o resto é conversa…
        Isso que estás a dizer é o mesmo que teres uma rua de sentido proibido mas alguns carros até podem ir em contra-mão na boa xD

        • Vítor M. says:

          Não conseguiste perceber. Então se entregas o trabalho, escusas de o levar de férias. 😉

          Percebeste?

          • KURT says:

            Ahh entendi, a ideia não é encaminhar o trabalho para o telemóvel pessoal mas sim para o de outra pessoa que nos esteja a render durante esse período. Foi influenciado por ter lido outros comentários e ter saltado linhas no artigo, my bad!!

  9. Luiz Carlos says:

    Quando viajo para descansar ou fazer trilha de bike, simplesmente não atendo nenhuma ligação que não seja da família ou amigos. Isso quando no local tem sinal de celular, geralmente vou para o meio do mato e a ultima coisa que quero é trabalhar nessas horas.
    Até perdi negócios por que não atendi o telefone, mas aquele tempo que você destinou para descansar do trabalho é sagrado, nunca liguei para os meus funcionários quando eles estão de ferias, posso ligar em um feriado, já liguei, mas nunca nas ferias.

  10. Carlos says:

    No iOS é possible Reencaminhar so um grupo , ou seja Reencaminhar as profissionais e continuar a receber amigos e família por expl.
    Obrigada

  11. transcendez says:

    Não é à toa que tenho um dual sim. Remédio Santo! Quando vou de férias desligo o profissional e fico só com o meu número pessoal activo. mas obrigado pela dica, o saber não ocupa lugar.

  12. Splissken says:

    Porque não utilizar os códigos DTMF universais, funcionam para a rede fixa e móvel independente do operador. Basta marcar *21* número para reencaminhamento#, para remover e este código foi para reencaminhamento incondicional basta marcar #21# e chamar.

  13. Luis Silva says:

    Passem um artigo sobre como ativar o “do not disturb”, isso sim faz falta para as férias, caso contrario não serão férias!

  14. A.M. says:

    Embora o aerigo ressalve que pode haver várias versões de Android com passos diferentes, a “receita” indicada não funciona para o Android puro, creio que os menus estão muito dependentes das alterações introduzidas pelos fabricantes. Por exemplo, no Oneplus 3, com Marshmallow 6.01, não há opções de menu que permitam o reencaminhamento de chamadas… ou estarei a ver mal a “coisa”?

  15. Alexander says:

    é possível reencaminhar as chamadas para números diferentes consoante o estado? ou seja, se tiver o telefone ocupado encaminha para o numero X, se não atender encaminha para Y (no iPhone) (https://appleweare.wordpress.com/2013/10/17/como-fazer-o-reencaminhamento-condicional-de-chamadas/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.