Explorer.exe
Por predefinição, o Explorador do Windows, o seu Ambiente de Trabalho e a Barra de Tarefas estão unidos por um único processo no Windows. Isto é tudo muito bonito, mas se falha um (tipo: o Windows não está a responder), falham todos. Pode forçar o Windows a iniciar os três em processos separados e isolados, com uma pequena alteração ao Registo.
Vamos a HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\ CurrentVersion\Explorer e, em seguida, procuramos um valor DWORD chamado DesktopProcess (se não existir, crie-o).
Clique duas vezes aqui e dê-lhe um valor de 1 para forçar a alteração. Saia do Editor Registo e, em seguida termine a sessão ao reinicie o Windows para as alterações entrarem em vigor.
Sempre que tenha intenção de mexer no Registo do Windows, faça uma cópia de segurança. Todas as alterações propostas neste blog, são testadas previamente, no entanto fica na sua inteira responsabilidade os efeitos que possam resultar na sua máquina.
Este artigo tem mais de um ano
ok…. mas quais são os nomes dos processos que controlam cada cena??? :\
cheers
Gosto deste site. Gostaria que enviassem novidades, dicas, downloads, etc.
Grato!
Faça como o comum dos mortais, consulte o site diariamente e coloque-o nos seus favoritos!
Site impecáveleste. Tinha evitado muitos problemas se o conhecesse hà mais tempo.
toda vez que ligo meu micro aparece a mensagem:a instrução no “0x01dcc1e0″ fez referencia à memória no”0x01dcc1e0”.a memória não pode ser reas.click em OK para encerrar o programa, clique em cancelar para depurar o programa.eu faço as duas coisas e essa mensagem continua aparecendo.
Gostaria de saber o que fazer para resolver esse problema.
Ao abrir o Explorador do Windows, aparece sempre a pasta “My Documents” expandida. Para quem tem aí muitas pastas, para aceder ao “My Computer”, tem sempre de fechar a dita. Existe maneira de alterar as definições para que a pasta não apareça expandida?
Obrigado
Penso que essa opção está no painel de Opções de Pastas
Nas definições avançadas do separador VER do Opções de Pastas tem “Iniciar janelas de pastas num processo separado” se não me engano