PplWare Mobile

Dica Windows 10: Com ter o menu iniciar em ecrã inteiro?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. dajosova says:

    O principal problema com o modo de ecrã inteiro no Windows 8 foi o facto de que os utilizadores básicos não sabiama bem como sair dele novamente. Sobretudo quando acidentalmente iam lá parar.
    O menu como está por defeito no Windows 10 concilia o melhor de 2 mundos: o controlo do que se passa no ambiente de trabalho, organização geral e utilidade das apps.

  2. k says:

    Sempre que possível não o uso. Não o acho prático e não vejo vantagem nos tiles que a microsoft adora usar para me mostrar o candy crush sem eu ter pedido – para tablet ok mas é um desperdicio de espaço no modo desktop.
    Eu e toda a gente a quem apresento o Classic Shell não quer outra coisa – que é basicamente o menu iniciar com o aspecto antigo.

    http://www.classicshell.net/

    • alb says:

      Os tiles tem muitas vantagens a meu ver, por exemplo a aplicação do calendário mostra os aniversários dos teus contactos, a aplicação do email mostra os emails a aplicação das noticias mostra as ultimas notícias, e por ai fora, mas se não queres ver o candycrush ou outras coisas desativas o tile, abres a aplicação -> definições -> desativar live tile…

      • José says:

        Ou desinstala! Tecla direita do rato e desinstalar essa app eu também não gosto desse tipo de jogos e ao tempo que desapareceu daqui! Simples. Eu nunca tenho problemas com isso, adoro a “tiles” dão sempre informação e considero já indispensáveis, sobretudo as de notícias! Pode organizar por notícias, jogos – aqui até divido entre x-box e outros – , organização, produtividade, enfim o que nos der na gana! Além dos programas tenho umas 300 apps, dão um jeitão e que podem muitas delas ser usadas no telefone, além de as usar num tablet Windows 10. Cá em casa ninguém tem um menu iniciar igual! Cada um ajusta às suas necessidades.

  3. Ricardo Raimundo says:

    Foi a primeira alteração que fiz assim que instalei o Windows 10.
    Funciona como se fosse uma paleta com as aplicações que uso sempre.

  4. Diogomm says:

    Bom artigo! Eu utilizei o menu em ecrã inteiro durante cerca de 1 ano, onde coloquei lá e organizei as minhas aplicações.
    Utilizava depois a pesquisa para procurar as aplicações menus usadas, como por exemplo, notepad(bloco de notas).
    Para mim, tornava-se tudo muito mais rápido, sem ter a necessidade de ir procurar as aplicações, pois, apareciam logo no ecrã inteiro.
    Entretanto para quem ia aceder ao meu PC, ficavam sempre com dificuldades em trabalhar nele assim, e por esse motivo, acabei por colocar o menu iniciar normal, mas com as aplicações organizadas na mesma.

  5. AM says:

    Não gosto!
    Sou do tempo antigo…

  6. gonçalo says:

    Falta-lhe as tiles transparentes

  7. OdinPT says:

    não gosto do ecrã inteiro do Windows 10 acho uma porcaria, prefiro o menu iniciar do Windows 8.1 é melhor no âmbito que arrasto o menu para a direita e não para cima e para baixo como acontece no 10.

    • José says:

      Também não gostei de início mas acabei por me habituar. Como o meu telemóvel favorito e de uso diário é um WM10, já estou mais do que rotinado na coisa, pois as apps funcionam do mesmo modo.

  8. venham eles says:

    nunca gostei do menu inciar em desktop dos windows 8\8.1 tive usar sempre metedos para ter o velho menu no botão iniciar, e agora no windows 10 chega e sobra a barra de tarefas tenho lá os icones todos dos programas necessários, e os restantes facilmente chego a eles pela busca ou abrem por predefinição, e tenho a tela do desktop limpa, até o icone do lixo o passei para a barra de tarefas e removi da tela de desktop, gosto das coisas simples…

    deixo aqui o link do prinscreen do meu desktop:
    http://www.tvgirlsgallery.co.uk/image-B31D_594FA38B.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.