PplWare Mobile

Dica: Como usar as novas menções que o Gmail apresentou


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. josé amador says:

    Bom dia,

    Uma pergunta existe maneira de solicitar um comprovativo de leitura no Gmail?

  2. Pedro N says:

    Só na versão profissional que é paga. Tens de utikizar o mailtrack, por exemplo.

  3. darkvoid says:

    Uma funcionalidade que falta no Gmail é poder fazer forward de várias mensagens para uma pessoa.
    Parece demasiado básica para não existir!

  4. BDisp says:

    Gmail para mim nunca mais desde que reencaminhei através do telemóvel, por imap, um email com pdf anexado, já descarregado e com apenas 166 KB, e o destinatário nunca recebeu o anexo apesar de várias tentativas e sem notificações de erro de envio. Além disso, tem o inconveniente de enviar para o meu inbox todas as tentativas do envio de email, em vez de apenas manter no sent. Ressalvo que tanto no inbox como no sent continha o anexo mas não no email do destinatário. Se porventura, já aconteceu a mais alguém e conseguiram resolver partilhem por favor. Obrigado.

    • R says:

      Essa eliminação do pdf poderá estar relacionada com algo potencialmente inseguro detectado pelo gmail (ou eliminado no destinatário (antivírus? – depende do sistema de email). Se tentar enviar um ficheiro executável pelo gmail acontecerá o mesmo.
      Se quiser enviar mesmo esse pdf terá de o colocar num ficheiro rar/zip e encriptar o conteúdo com palavra pass. Aí conseguirá passar pelo filtro.

      • BDisp says:

        Sei que ficheiros executáveis, seja de que extensão for, o gmail bloqueia e bem. Agora um simples pdf que foi recebido pelo servidor do gmail e não o deixa enviar é um exagero, não descurando que é possível os pdf conterem código malicioso. Eliminado pelo anti vírus do destinatário também não deve ser porque testei para várias contas de email e verifiquei também no histórico a existência de algum possível bloqueio. Com o Outlook já me aconteceu algum anexo não passar e tive de zipá-lo mas pelo menos o Outlook notifica que o email foi rejeitado pelo servidor de destino. Obrigado pela atenção.

  5. Richard says:

    Alguem sabe como ordenar as conversas(emails) de modo a q quando se abra um email a mais recente apareça em cima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.