Dica Kodi: Ajuste a imagem para funcionar bem na sua TV


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. JP says:

    Excelente dica para contornar problemas de visualização!

    Para aproveitar ainda mais as potencialidades do KODI, aconselham algum fórum, de preferência com “ligações” nacionais?
    Obrigado.

  2. Paulo Pires says:

    Tenho sempre que colocar -4% para ficar bem na minha TV. Por acaso já sabia disso à bastante tempo.

  3. Paulo Calheiro says:

    Como instalar o Kodi em uma smartv Philips

    • Goncalo says:

      Acho que a Philips não tem TVs com Android, por isso não dá para instalar directamente na TV, as opções mais simples são trocar a TV por uma SmartTV com Android (aconselho Sony, bom suporte, muito boa qualidade de imagem – talvez a melhor – e construção), ou então compra uma Box Android, mas atenção que há muito lixo no mercado, de preferência compra uma com o chassis metálico também, estas oferecem uma melhor refrigeração.

  4. Pedro says:

    Eu nunca mexi nisso, a minha TV tem 101 cm e fica bem de origem (sorte) =P

  5. Jose Ribeiro says:

    Estou preocupado quanto ao consumo de internet do kodi 17.4 quantos gb por mes .vc tem uma base ??

    • Goncalo says:

      Depende da qualidade dos streams que uses e da quantidade de horas que passas a usa-los.
      Eu por exemplo, tenho TV por IP (e a única fonte de TV cá e casa), os canais são quase todos em Full HD, a televisão passa a maior parte das horas do dia ligada, e gasto entre 250 a 500Gb. Mas quem se preocupa com isso hoje em dia? Acho que já não há pacotes de Internet com limites de dados, e se os tiveres e quiseres usar este tipo de serviços, aconselho-te a optares por um outro serviço de Internet que não tenha limitações de uso.

  6. Paulo says:

    Apenas tenho o kodi no telemóvel. Tenho uma smart tv Panasonic, é possível instalar directamente o Kodi na TV? Links? Obrigado

  7. Clóvis says:

    Como instalar e usar o Kodi numa tv Samsung 46 ES6500, alguem saberia, me ajudar com isso, se é possível, e como?

  8. Peace says:

    Má dica, apenas controlas a ampliação da imagem. Devias era fazer a calibração (ajuste da largura e altura da imagem, disponível no modo Expert) e deixar a ampliação a 0%.

    • E depois perdias os utilizadores mais “básicos”. A ideia não é colocar o Kodi a fazer coisas revolucionárias e do outro mundo. O que queremos é dar dicas simples e fáceis de aplicar que melhorem a utilização deste media center.

  9. Diogo Diniz says:

    Um tutorial de Kodi (com exodus ou algo do género)no smartphone e respectivo stream para uma smartTV era capaz de ser interessante. Fica a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.