Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Inserir screenshots automaticamente no Word 2010

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Olá Pedro,

    desde já bom post. Já conheço esta ferramenta a alguns meses e uso-a constantemente, pois em situações normais, para não estar a instalar software que permita capturar ecrã fazia um print screen e depois ia ao paint e recortava o que me interessava, o que em muitos casos era trabalhoso assim podemos ter logo na interface do Office algo que nos permite fazer isso em segundo…

    Mais uma vez parabéns pelo post… Cumprimentos…

  2. Jorge says:

    Parece uma boa opção incluída no Word 2010… Se bem percebi e experimentei, então já não necessitamos de ferramentas que façam a captura de somente uma parte do ecrã. 😀

  3. André says:

    Resolvi ontem instalar a versão trial do Office Casa e Estudantes 2010 (Word, Excel, Powerpoint, OneNote), e ainda não me tinha apercebido dessa funcionalidade.

    Na minha opinião está muito boa, e a ideia de ir guardando as diversas capturas de ecrã tiradas também está bem pensada. Pode ser útil, por exemplo, para criar um artigo deste género, em que se guardam os diversos passos.

    Bom achado 😉

  4. antxnix says:

    é impressão minha, ou a idéia desse post veio após a publicação da mesma dica no tecnoblog??

  5. João Horta says:

    Alt + Prt Sc

    No Word

    Ctrl + V

    Praticamente a mesma coisa…

  6. valeriu says:

    Para quem quer tirar screen só de uma parte do ecrã, desde o Windows Vista que há uma aplicação nativa, “Ferramenta de Recorte”.

  7. Matias says:

    Há outras opções igualmente boas.

    Nativo no Windows 7 temos o Snipping Tool (ou Ferramenta de Recorte) que nos permite recortar e seleccionar no instante o que queremos mostrar, não necessitando de guardar a imagem pois, depois de seleccionar a área, basta clicar no botão “Copy” e chegar ao Word e colar (e não é preciso esperar pelo Word 2010, já o faço com o 2007).
    Depois, também existe o Jing. Uma ferramenta que já não prescindo. Útil em todos os sentidos. Além de fazer selecção automática de janelas (basta clicar na janela ou imagem pretendida), sem ser preciso andar com selecções ao pixel, permite partilhar via URL os screenshots, fazerndo upload para a cloud, atribuindo um link único. Fica com um histórico de todos os screenshots feitos.
    Permite também fazer vídeo de uma determinada área ou janela seleccionada, dando igualmente para partilhar via URL. Óptimo para video-tuturial ou para simples demonstrações a amigos ou clientes.

    Cumprimentos informáticos!

  8. Lino says:

    Oi gente para fazer screenshot precisa de entrar primeiro no word 2010, tou muito aflito e quere saber como fazer porque tenho uma avaliacao. sou inesperiente no uso dessa actualizacoes. explicacao por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.