PplWare Mobile

Dica: Como remover as pré-definições das aplicações no Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    o sistema operativo mais complexo e difícil de usar.

    ainda se a complexidade trouxesse vantagens.
    já tive dores de cabeça a configurar androids com ROMS stock.
    não é um cenário bonito nem o desejo a alguém

    • Mota says:

      Hum.. depende. Se for uma stock rom do tipo HTC, é capaz de ser mais complexo.

      De resto, pessoalmente, não acho que seja dificil, a primeira vez que usei android dei logo com as opções quase todas, umas aprendi online mas 95% foi mesmo de andar a vasculhar, e penso ser esta a melhor maneira. Senão.. GOOGLE 😀

      cumpz

    • vitor says:

      Mas que tempestade num copo de água, já utilizo android desde o 2.2 Froyo (2010) e posso te garantir que o sistema é facil de utilizar, ainda há dias vi um senhor de 68 anos com um Xperia Z1 e sabia tirar proveito da máquina 😉

    • eu says:

      Se calhar é o sistema IOS (fechado) da Apple que é mais fácil de usar, não?

    • Hélder says:

      Isso do difícil é relativo, há pessoas que acham o jogo do galo complexo, mas aí a culpa não é do jogo.

      Excelente dica Pplware mesmo a tempo de dar jeito.

  2. Tiago Azevedo says:

    Boa! Já me foi útil assim que li o artigo, andava à procura desta dica até andei perto porque limpava os dados da cache (e perdi umas notas pelo meio) e era logo mais abaixo…

    Obrigado 😉

  3. luis says:

    Bom dia,

    Por engano o meu android instalou uma aplicaçao chamada “KNOX”, gostaria de saber como desinstalar pois nao consigo, nao me deixa.

    • Raul says:

      Vai às DEFINIÇÕES do SO, depois procura pelo separador SEGURANÇA, aí dentro procura por ” ADMINISTRADORES DO DISPOSITIVO”, aí dentro verifica se essa aplicação “KNOX” existe, se existir verifica se a caixa à frente da aplicação está assinalada, se estiver desmarca a caixa, vai ao separador das aplicações e desinstala.

      Há aplicações no ANDROID tais como anti-vírus,lockers de ecrã,etc… que podemos assinalá-las como sendo administradores do dispositivo para que quando perdermos o SMARTPHONE, possamos há distância apagar os dados do nosso SMARTPHONE, bloqueá-lo, fotografar a pessoa que o achou, localizar o tele através do GPS, etc… O sistema operativo da GOOGLE já tem uma aplicação nativa chamada de “GESTOR DE DISPOSITIVOS” que faz o mesmo, no entanto podemos dar essa permissão a outras aplicações que o permitam.

      Portanto só se consegue desinstalar uma aplicação que seja administradora do dispositivo quando essa caixa estiver desmarcada.

      É a única razão para que não consigas desinstalar uma .apk

      • Luis says:

        Boas.

        Olha ja fiz o que disses-te, e sim tem o “visto” na aplicaçao Knox, só que nao da para tirar o visto, nao permite nao sei porque.

        Consegues ajudar-me?

        • Raul says:

          Instalaste essa aplicação da Google Play Store? Se sim, experimenta ir à Play Store e desinstala a partir de lá. Se não foi instalada através da Play Store, pode ter sido instalada com outra aplicação que tenhas instalado.

          O melhor é instalares só aplicações através da Play Store. Verifica nas definições do SO, Segurança e desmarca a caixa “visto” que diz aplicações desconhecidas. Se esta caixa estiver desmarcada só consegues instalar as apk da Play Store. De qualquer maneira tens que conseguir tirar o visto dessa apk para a desinstalares.

  4. Bianca Irisa says:

    Apesar de saber que muita gente será contra o que vou dizer, acho que existe realmente excesso de opções e funções nos telemóveis hoje em dia, deveriam ser muito mais simples e talvez isso ajudasse a que fossem também mais rápidos onde nos é mais favorável, tipo os browsers, se os códigos fossem aprimorados o mais possível, com mais gente focada nestes detalhes talvez tivéssemos dispositivos mais fluidos e sem necessidade de tanta função escondida ou a ocupar espaço. É realmente desnecessário tanto bloatware tanta definição estúpida… A maior para de nós no dia a dia só utiliza funções básicas, com a remoção de coisa desnecessárias até, se calhar, poderia ser feita uma redução no consumo de bateria, sim porque este também deveria ser o foco das marcas e não coisas banais, simplicidade, segurança e melhoramento do código. Funções como o sensor de impressão digital ajudam o consumidor na simplificação e segurança mas a Apple também está cada vez pior em termos de simplicidade, está cada vez mais complicada só para vender… Tanto de um lado como do outro estamos em maus caminhos, mas posso estar a dizer disparates, é apenas uma opinião.

  5. FS says:

    Instalei uma aplicaçao que me instalou um ficheiro txt com
    -RW e agora nao o consigo remover.
    Como e possivel a instalaçao e nao a remoçao?

  6. Alex says:

    Ha forma de dar permissoes as apps para escrever no mSD? nem o firefox consegue escrever para la

  7. Yuri says:

    E quando isso acontece com uma configuração do sistema?
    O meu problema é com a opção “Toque do telefone”. Por isso, não estou conseguindo utilizar músicas como toque.
    Será que vai ser preciso reiniciar as configurações de fábrica?
    Agradeço desde já!

  8. rmcrys says:

    o que eu vejo é muita gente reclamona. Se um sistema tem muitas opções reclamam, ser tem poucas reclamam …

  9. joqa says:

    No kitkat ou no lollipop o vídeo começa automaticamente, presumo que pelo leitor de video interno, e que tal se deva a estas predefinições. Como se faz agora para poder optar entre os vários leitores de video (como as versões anteriores faziam)?

    • rmcrys says:

      Instala um outro reprodutor de video, e quando metes o video deve perguntar qual queres usar. Caso näo o faca, faz como o tutorial diz (procura a app pré-instalada na parte das aplicacöes -> “todas”)

      • joqa says:

        Não dá 🙁 Dantes tinha essa hipótese de escolher entre os reprodutor de video nativo, o wondershare e o flipps hd. Agora corre automaticamente pelo leitor de video interno sem perguntar nada. Acresce que não encontro essa “aplicação” na lista de “todas as instaladas”. A chatice é que essa aplicação não tem muitas opções secundárias (streaming para smart TV, gravar ficheiro, etc). Tenho 1 smartphone com kitkat e outro com lollipop e os 2 têm este problema 🙁

  10. Leonardo Afonso says:

    Boas,
    Estou com dificuldade em instalar uma aplicação de fora da play store. Quando saco o ficheiro .apk, este fica automaticamente associado à aplicação WPS Office e portanto não abre como um executável, tenta abrir com essa aplicação e naturalmente nada acontece. Já fui tentar apagar as predefinições da aplicação mas não tem nenhuma predefinição. Desinstalei a aplicação e ao tentar abrir o ficheiro .apk diz-me que não consegue. Alguém tem alguma solução? Obrigado

  11. Carlos Brito says:

    Por engano selecionei por omissão o opção de partilhar por mail na aplicação sapo jornais para Android, mas agora não consigo encontrar nas aplicações o sitio correcto para voltar a ter as várias opções de aplicações para partilhar uma notícia. Ajuda? !

  12. Cassio says:

    Muito obrigado.

  13. Carla says:

    Antes de comprar este meu tlm Huawei….. Utilizei outro tlm para me desenrascar…… Nunca desligo o face está sempre aberto junto com o messenger…. E eu gostava de saber se é possível continuar aberto ainda no tlm antigo k utilizei? E se posso resolver através deste meu tlm uma vez k não tenho acesso ao antigo? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.