Dica Chrome: Criar lista de tarefas no Desktop
No artigo apresentado ontem sobre o Anxiety 1.0 um dos comentários era um pedido de uma solução idêntica para Windows e para Linux.
Pegando nesse pedido resolvi procurar um pouco na tentativa de achar uma alternativa.
E descobri que afinal todos temos uma facilmente acessível e muito disponível. Desde que tenhamos o Chrome instalado.
E para isso vamos usar a opção que o Chrome tem de "Criar atalho de aplicação...". E é tão simples que muitos de vós vão perguntar porque nos se lembram mais cedo de explicar esta dica.
Para começar devem instalar o Chrome se o não tiverem já instalado. Acedam aqui para arranjarem a ultima versão estável.
Depois de instalarem e lançarem o Chrome devem aceder ao endereço das vossas Tasks Google e que é:
https://mail.google.com/tasks/ig |
Caso usem Google Apps o endereço é (substituam dominio.com pelo vosso):
https://mail.google.com/tasks/a/<dominio.com>/ig |
Depois da página terminar de carregar só têm de aceder ao menu Controlar a página actual () e seleccionar a opção Criar atalhos de aplicação.
Vai ser ser aberta uma nova janela onde devem escolher onde querem que sejam criados os atalhos da aplicação.
No final carreguem no botão Criar. E pronto é apenas e só isso!
Reparem então que têm no vosso Ambiente de Trabalho um novo atalho. Façam duplo clique em cima dele e vão aceder às vossas tarefas.
Fica então apresentada a alternativa ao Anxiety e a forma de terem a vossa lista de tarefas acessível de qualquer ponto da Internet! E fica a prova de que quase tudo o que se lembrarem está já no vosso PC. É só pesquisar um pouco e acham a solução.
Apesar de não ter testado é muito provável que esta solução funcione em todos os sistemas operativos que suportem o Google Chrome. Refiro-me a Linux e Mac. Se alguns dos leitores testar fica aberta a caixa de comentários para que nos dêem feedback.
Este artigo tem mais de um ano
Testado e Aprovado em Ubuntu 🙂 (Mas ficou em inglês)
Edir: como testei no Netbook remix só testei a opção menu Iniciar, por isso não sei se no ambiente de trabalho fica tudo bem…
Uma questão como organizas assim em subcategorias?
Já descobri 😉
RAINLENDER…. vejam o Rainlander
http://ubuntued.info/instale-o-novo-rainlendar-24
Para uma organização mais completa eu uso o Swift to-do list lite.
Estou a usar para a organização de um projecto e dá para criar as tarefas, colocar notas etc.
Aconselho! http://www.dextronet.com/swift-to-do-list-lite.php
este programa de tarefas da para partilhar com outro utilizador ?
Existe uma extensão no Chrome: ea Google Task’s que dá para aceder à lista de tarefas.
Também pode ser útil.
😉
ALEXANDRE PINTO…. boa malha… gostei…
tb há para MAC?
no mac desconheço pois não uso.
Mas uma breve pesquisa no google encontrei este site:
http://www.usingmac.com/2009/2/7/free-mac-to-do-list-managers
Tem alguns exemplos interessantes. =)
e google tasks partilhado ?
Fantático Tanks
No meu Windows 7, uso o Remember The Milk e o sidebar gadjet I Forgot the Milk.
tem uma outra maneira também. é pegar o endereço do google task para android https://mail.google.com/tasks/android e fazer o mesmo processo. O google task for android tem um visual diferente.
Cara é tão simples que eu nunca tinha pensado nisso :)!! Ficou ótimo. Uma lista de tarefas desktop que ao mesmo tempo fica na rede para acessar em qualquer lugar!! perfeito!!
A informática deveria ser sempre assim: simples é prática !!
Valeu pela ótima dica.