Dica: Como copiar eventos do Google Calendar entre duas contas Google
Dos muitos serviços da Google, o Calendar é dos que menos destaque tem. Esta agenda online concentra todas as tarefas dos utilizadores e alerta-os sempre que existem compromissos ou eventos a terem de ser assistidos.
Não são muitas as novidades que têm surgido neste serviço, que periodicamente se renova e apresenta uma nova imagem. No entanto, há igualmente pequenas dicas para todos. O Google Calendar já permite que sejam copiados eventos entre contas da Google.
Quem usa no smartphone sabe que nem sempre é simples gerir várias contas do Google Calendar. Os eventos são criados e por norma não podem ser movidos entre contas ou partilhados de forma direta entre as várias contas presentes.
O Google Calendar tem alguns segredos para explorar
Claro que a Google tem aqui uma palavra a dizer e o Calendar tem alguns atalhos que podem usar de forma direta. Assim, é simples copiar qualquer evento que tenham presente na agenda para outra conta que estejam a gerir.
Comecem por abrir o evento que querem copiar e depois cliquem no seu menu de topo (3 pontos). A opção a selecionar deverá ser Copiar para... que devem escolher para iniciar o processo que querem realizar.
É simples copiar eventos entre contas
Vai ser apresentada a lista dos diferentes calendários presentes, devem vão poder usar para colocar a cópia deste evento que estão a editar. Esta lista contempla os calendários de todas as contas que estão presentes e configuradas. Só precisam igualmente de escolher o calendário de destino.
Por fim, e já no novo evento criado, podem alterar todos os parâmetros presentes. Assim, podem acabar por ter um evento completamente novo baseado no que acabaram de copiar. Este não irá, contudo, alterar qualquer parte do evento inicial.
Estamos perante um dos muitos pequenos truques que podem usar no Google Calendar. Afinal, facilitam a sua utilização no dia a dia e melhoram ainda mais a forma como podem criar eventos. Explorem este serviço e vão de decerto encontrar muitos mais.
Este artigo tem mais de um ano