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Sabia que já pode receber a correspondência do IEFP por email?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. jaugusto says:

    Isto é que é digitilização? Usar email’s?! Até os bancos com info mais sensivel tem apps

    • Luís M says:

      Comentário sem nexo, qual o problema do email?

      • Joao ptt says:

        Não é cifrado de ponto-a-ponto, ficando a confidencialidade das comunicações em causa, uma vez que o e-mail não foi concebido de raiz para proporcionar tais protecções.
        Sim, pode ser utilizado o S/MIME e o OpenPGP… mas quantas pessoas utilizarão isso no dia a dia? E quantos serviços de webmail suportam tal sequer?

        Até o DIME (Dark Internet Mail Environment) ou similar ser uma realidade, e apenas na versão ponto-a-ponto (em que o utilizador não confia no operador (ex.: Gmail, Hotmail, etc.) a segurança/ confidencialidade será sempre muito sofrível por e-mail.

        Se a informação não é confidencial? Para uns é, para outros não a consideram como tal… mas deveria ser sempre tratada como confidencial ficando à opção de cada um torná-la publica se quiser claro.

        • Redin says:

          João, até podes ter toda a razão nessa afirmação, mas pelo que me deu a entender não há necessidade de preocupações a esse nível porque a informação a passar ao utente não vai por e-mail. A notificação por e-mail apenas informa o utente que tem informação relevante na sua área pessoal e este acede pelo portal.
          Somente haverá perigo se esse portal não for acedido por HTTPS.

  2. Miguel Costa says:

    Desde que não façam com a EDP ou uma empresa de gás canalizado, que OBRIGOU a receber a factura electrónica e quando cometeram um erro grosseiro nos dados, obrigaram-me a imprimir a factura e levá-la à loja para reclamar de uma cobrança que fizeram e que não era um serviço que me tinham prestado. Em 2 vezes que isso sucedeu com essas empresas, tive de imprimir a factura pois o identificar-me pelo cartão do cidadão não chegava para efectuar a reclamação e era necessário levar um comprovativo do que estava a reclamar… (E pela internet só se recebem respostas automatizadas.)

  3. Carpinteiro Silva says:

    boas, o título da notícia não está correcto! como utilizador do serviço, as cartas são disponibilizadas apenas no portal do IEFP/netemprego! para o email vão apenas avisos de novas cartas/outros!

  4. JmG says:

    Já foi retirada a opção.

  5. ze ninguem says:

    o benfica não vai gostar desta noticia

  6. António Teixeirinha says:

    Fiz o registo seguindo todos os passos acima e quando carreguei para subscrever responde que a pagina não está disponível e que lamentão ; simplex? Só para gastarem dinheiro do povinho

  7. Marco says:

    Em tempos idos tentei contactar via emails fornecidos … nunca obtive resposta. Há centros em que as pessoas são pura e duramente ou preguiçosas … ou alguém que o faça. Ainda me lembro de tentar marcar uma reunião uma vez para tirar umas dúvidas … e a pessoa do outro lado se demonstrou totalmente imprestável. Não fosse eu incomodar qualquer jogo de solitário da Sra. Doutora …

  8. Tiago C says:

    Pena é o design desta página. Que medo.

  9. Sérgio Iahaya dos Santos Daúde says:

    O Portal netemprego.gov.pt já não existe e essa função foi esquecida no iefponline o site que o substituíu…… terão andado de cavalo para burro?

  10. diomigo says:

    eu sou empresda e queria saber para falar com alguem

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