Quantcast
PplWare Mobile

Atalhos para ejectar a drive CD/DVD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. BB says:

    Eu cá utilizo mesmo o botão que esta colocado na drive já que foi para isso que foi feito e não está propriamente noutra divisão, esta mesmo aqui “á mão” 🙂

  2. Trollitito says:

    Eu sigo o exemplo do BB, é mais prático, embora já houve uma ou outra situação em que carregava e por alguma razão não abria (com cd lá dentro), lá fui ao “Ejectar” na unidade de CD em questão. 🙂

  3. c3f8 says:

    em windows basta apenas colar o código seguinte no notepad e dar a extensao vbs

    Const CDROM = 4
    For Each d in CreateObject(“Scripting.FileSystemObject”).Drives
    If d.DriveType = CDROM Then
    Eject d.DriveLetter & “:\”
    End If
    Next

    Sub Eject(CDROM)
    Dim ssfDrives
    ssfDrives = 17
    CreateObject(“Shell.Application”)_
    .Namespace(ssfDrives).ParseName(CDROM).InvokeVerb(“E&ject”)
    End Sub

  4. pode ser util…
    embora a maioria dos teclados já tragam comandos do tipo FN como os portateis que o fazem em menos de meio segundo e evitam estes passos, porem demonstra a versatilidade que poderiamos utilizar caso tivessemos paxorra… :p
    parabens pelo tut

    http://www.loveddl.com

  5. Pedro Xavier says:

    OFFTOPIC
    Tenho um portátil e Acer Aspire 5630, com o Vista de origem (felizmente ou infelizmente, ainda estou para descobrir! ;)), e recentemente deparei-me com um problema muito chato, não consigo gravar CD’s nem DVD’s nem nada parecido! O gravador é um tal de Slimtype DVD A DS8A1P ATA Device e o que se passa é o seguinte: no BurnAware dou de caras com o erro: “Burn process failed (Error writing cached image data to device.)!”, com o InfraRecorder também não consigo gravar nada, já instalei o Nero (que não sou grande apreciador) e a história é a mesma, e até no próprio utilitário do Windows o meu pedido é na mesma negado (e sou informado de que “o Windows não consegui concluir a formatação”!
    Agradecia imenso a ajuda.
    Por último, gostaria de dar os parabéns à equipa do Pplware pelo excelente trabalho q têm desenvolvido ao longo dos tempos! Já sou leitor do blog à bastante tempo mesmo, apesar de nunca ter comentado nada! (espero que este seja um inicio! ;))
    Comprimentos.

  6. Burgada says:

    …o atalho que eu uso deve mesmo ser quase único a nível deste “estaminé”…

    …há coisas do catano…quando comprei o meu pc, imaginem só queo Leitor/Gravador de CD/DVD aquilo já trazia um botão incorporado que dizr”EJECT” (realmente o vendedor que me vendeu aquilo tinha razão ao dizer que aquilo era a máquina mais evoluída que existia até à altura…

    …qual o meu espanto quando da primeira vez que carrego no dito botão, aparece uma saliência vindo do nada…

    …a partir desse dia a minha vida tornou-se bastante mais simples já que agora posso abrir e fechar o meu Leitor/Gravador de CD/DVD sem aquelas complicações que todos estávamos habituados antes desta invenção magnífica…

    …e já agora…para quando um post sobre este assunto?

  7. Burgada says:

    …o atalho que eu uso deve mesmo ser quase único a nível deste de Portugal…

    …há coisas do catano…quando comprei o meu pc, imaginem só que o Leitor/Gravador de CD/DVD já trazia um botão incorporado que diz”EJECT” (realmente o vendedor que me vendeu aquilon a altura tinha razão ao dizer que aquilo era a máquina mais evoluída que existia até à altura(Janeiro de 2008)…

    …qual o meu espanto quando da primeira vez que carrego no dito botão, aparece uma saliência vindo do nada…bem…meus amigos(mais reticências)

    …a partir desse dia a minha vida tornou-se bastante mais simples já que agora posso abrir e fechar o meu Leitor/Gravador de CD/DVD sem aquelas complicações que todos estávamos habituados antes desta invenção magnífica…

    …e já agora…para quando um post sobre este assunto(reticências)

  8. Almeida119 says:

    Com o visual basic, basta declarar a função, e por o codigo certo, e fazer um executavel para abrir e fechar a drive

  9. José Gaspar says:

    Tá boa a dica sim Vitor.

    Na ligues ás bocas 😉

  10. Jaime says:

    Gozam mas quando estão à rasca é a ele que recorrem.
    Estão sempre a pedir mariquices e depois reagem assim ? – Francamente !

  11. Tiago says:

    Olhem que dá jeito quando tem um azar como eu que ambas as drives me deixam louco, uma abre sozinha (fechar não fecha ela!!!), outra não abre!!!! e o botão eject dá muito jeito para a que teima em abrir, sempre a carregar abre depois de um minuto mas com o eject no botão direito ao clicar na drive aquilo fica em loop até abrir mesmo por isso é bem mais simples 🙂

    cumpzz

  12. mario says:

    sim..concordo com o Jaime..francamente…é boa dica sim senhor..qt mais nao seja porque é sempre bom saber, dá-nos inspiraçao pa outros assuntos, e o saber nao ocupa lugar…aprender meus amigos..aprender…ou querem ensinar o que sabem? tb pode ser….

  13. Magno says:

    alguem me diz porque é que não funciona no meu portatil??
    :'(

  14. Dário says:

    Queria só acrescentar que a gaveta de CDs quando ejectada também dá muito jeito para segurar copos. No entanto saliento que se os copos não forem suficientemente largos podem cair. Mais digo que se a gaveta de CDs se fechar enquanto o copo se encontrar nela este último também pode cair.
    Por último digo que apesar das parvoíces todas que se escreveram acima, excepto o meu post que é inteligente e espectacular, a divulgação destas pequenas dicas de software é interessante na medida em que pode abrir as portas da curiosidade a utilizadores inventarem outros atalhos interessantes. Eu aproveito desde já para sugerir um, que é soberbo: Um atalho no monitor para desligar o computador! Com sub atalhos para hibernar, suspender, terminar sessão e mudar de user. Và, vejam lá se conseguem!!

    (ok as minhas desculpas ao administrador e postadores, mas não resisti…)

  15. Gohwisk says:

    E que tal se a gente colocar o “Eject CD” e “Close CD” no menu pop-up do mouse? o Programa “Wopti Utilities”(http://www.wopti.net/eng/downloads/) tem muitas funções para deixar o PC sempre em bom desempenho como também opções como deixar o Eject e o Close do CD no menu pop do Mouse. Confira aqui como fica.

    Até mais, espero ter ajudado

  16. antonio vergilio says:

    hehehehe, embora utilize o comando sudo eject /dev/cdrom as vezes, acredito que seja muito mais rapido apertar o botão no drive :).

  17. Radnor says:

    Nao Ligues Vitor, esta muito divertido…….ja ando a gozar com o pessoal ca do trabalho.

  18. carlos rajas says:

    @aver

    alo amigo…conheço o site makeuseof……fantástico !!!

    @pedro xavier

    bom isso já aconteceu comigo e consegui consertar. 1º desinstale qualquer programa que monte drive virtual tipo…daemon tools, power iso….vá e serviços (ferramentas administrativas) e ve se o serviço de drives opticos está activado…
    tente fazer um chkdsk…………é por aí………..me fala ai depois

  19. Pedro Xavier says:

    @ carlos rajas

    Muito obrigado desde já! 😉 Irei fazer como me disse então e depois digo algo!

    Cumprimentos!

  20. Pedro Xavier says:

    @ carlos rajas

    Carlos, fiz como me disse, desinstalei o Daemon Tools (que é o unico programa que tinha para montar drives virtuais) e fui verificar se o tal serviço de drives opticos estava activado, mas deparei-me que não tinha lá nenhum serviço com esse nome! :s
    Mesmo assim efectuei o chkdsk mas continua tudo na mesma quando quero gravar algo!

    Obrigado pela a ajuda até então prestada, e gostaria, se não fosse muito incomodo, que me desse mais umas dicas para resolver este meu problema!

    Cumprimentos!

  21. Clodoaldo says:

    Lembrando que na propriedado do atalho, vc pode add uma tecla de atalho ao atalho, e facilitando ainda mais sua funcionalidade.

  22. Doc Piranha says:

    Por acaso tentei acrescentar aos atalhos abrir e fechar uma qualquer combinação de teclas de atalho para funcionar com o teclado e nenhuma deu…
    Alguém tem ideias num pc de secretária sobre como por o teclado a abrir e a fechar a drive? E sim, pergunto porque descobri a sua utilidade… 🙂

  23. leao says:

    valeu pessoal vcs s’ao o maximo muito obribado

  24. Will says:

    “uma excitação, quase orgasmo cerebral” tenho isso aushuasas
    Da uma sensasão de PODER! abre, fexa, abre fexa muahahahaha
    gostei, gostei….

  25. Irla says:

    Olá, quando coloco ”C:\Windows\nircmd.exe cdrom close D:” no atalho aparece que não é possível localizar, alguém pode me ajudar, não entendo muito sobre essas coisa e comprei um not q não tem o botão pra abrir o drive, obrigada!

  26. heraldo says:

    gostei muito do seu site. conteúdo muito interessante
    parabéns 🙂
    Vou acompanhar suas postagens gostei muito 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.