Atalhos de teclado básicos para usar no Microsoft Word
Os atalhos de teclado são essenciais para uma utilização ainda mais produtiva do computador. Estão disponíveis por todo o lado e quem utiliza o Microsoft Word deve conhecer alguns.
Assim, damos a conhecer os atalhos úteis para a utilização mais eficiente do Word.
Seja para facilitar o acesso a recursos existentes no Word, seja para tornar mais céleres alguns processos, os atalhos tornam-se essenciais. Depois de estarem na ponta dos dedos, a utilização do Word (ou de qualquer outro serviço) torna-se muito mais eficiente.
É importante ter noção de que estes comandos poderão variar, conforme o idioma do seu Word.
Atalhos de teclado básicos para Windows 10
- Ctrl + A - Abrir novo documento
- Ctrl + G - Guardar
- Ctrl + W - Fechar documento
- Ctrl + X - Cortar
- Ctrl + C - Copiar
- Ctrl + V - Colar
- Ctrl + T - Selecionar tudo
- Ctrl + N - Negrito
- Ctrl + I - Itálico
- Ctrl + S - Sublinhado
- Ctrl + 8 - Reduzir o tamanho do tipo de letra em 1 ponto
- Ctrl + 9 - Aumentar o tamanho do tipo letra em 1 ponto
- Ctrl + Y - Centrar texto
- Ctrl + E - Alinhar o texto à esquerda
- Ctrl + H - Alinhar o texto à direita
- Esc - Cancelar
- Ctrl + Z - Anular
- Ctrl + R - Refazer
- Ctrl + O - Abrir um documento
- Alt + Ctrl + S - Dividir a janela do documento
- Ctrl + P - Imprimir
- Alt + Ctrl + I - Mudar para a pré-visualização
- Ctrl + L - Abrir a caixa de pesquisa no painel de tarefas Navegação
- Ctrl + U - Substituir texto, formatação específica e itens especiais
- Ctrl + B - Ir para uma página, marcador, nota de rodapé, tabela, comentário, gráfico ou outra localização
- Ctrl + Seta para a esquerda - Uma palavra para a esquerda
- Ctrl + Seta para a direita - Uma palavra para a direita
- Ctrl + Seta para cima/baixo - Um parágrafo para cima/baixo
- End - Para o fim de uma linha
- Home - Para o início de uma linha
Conheça ainda atalhos úteis para usar no Google Chrome
Este artigo tem mais de um ano
Ctrl +j texto justificado
Pena os atalhos não sejam genéricos. No word em inglês são totalmente diferentes. O mesmo se passa no excel o que torda a sua utilização menos fácil. Por isso uso sempre em ingês – hábito e qualquer problema é mais fácil pesquisar.