Quantcast
PplWare Mobile

Atalho para iniciar o descanso do ecrã

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Miguel Jeri says:

    Desculpem o offtopic, mas… tenho uma dúvida que acho que só no pplware me pode responder.

    Noutro dia precisei converter um vídeo de .mp4 para Ogg Theora. Não percebo nada por aí além de multimédia, mas lembrei-me de instalar o MediaCoder para fazer a tal conversão. Mas este software é tão completo que acabei por me perder nas especificações. Alguém seria capaz de me dizer quais especificações colocar nos separadores audio e video (e outros se forem necessários)? Devo mexer no bitrate?

    Abraços

  2. Xico Bandito says:

    E que tal tecla WINDOWS+L ? Será que não resolveria o problema ?

    Cumprimentos.

  3. Pedro says:

    Fiz a dica acima o descanso de tela funcionou, mas hr q eu mexo ele naum volta a tela travada como nas configurações do descanso de tela. e sim como se eu apenas estivesse visualizando o descanso de tela que eu poderia aplicar.

    Espero q esteja claro oq eu disse.

    PS: Testei so no XP por enqto.

  4. Morbus says:

    @ Xico Bandito

    A melhor dica da semana, sem dúvida alguma. WIN+L era mesmo aquilo que eu precisava, porque este atalho não tranca o windows se tiveremos configurado para, depois do screensaver, pedir a palavra passe. WIN+L é mesmo para “lock”…

    Obrigadíssimo.

  5. aver says:

    Miguel Jeri

    Talvez este vídeo do YouTube ajude (há também a versão em inglês)
    https://www.youtube.com/watch?v/hPUorNfMMHs

  6. Enlil says:

    Boa dica!

    Eu cá uso o Fn+F6, no meu portátil isso desliga o ecrã (os Acer também têm coisas boas…).

  7. Miguel Jeri says:

    aver, era isso mesmo, obrigado! Procurei pela web fora mas esqueci-me de procurar no youtube… é uma net à parte. Valeu

  8. R3volution says:

    quando clico no atalho, abre-me o ficheiro com o bloco de notas em vez de executar o screensaver. Com que aplicação devo meter o ficheiro .scr a abrir?

  9. hugo says:

    WIN+L =Windows Lock
    WIN+R=Run Windows
    WIN+E=Windows Explorer
    etc…existem várias

    Mas o Vista tem uma funcionalidade a que dou muito uso que é o “suspender”. Não é Hibernar, Terminar sessão, Desligar…nada disso, é…Suspenser. Muito rápido a suspender e muito rápido a voltar ao normal. De facto muito precioso para mim. Tem ainda opção de que quando retorna da suspensão perdir password do user que estava activo. Experimentem…

  10. Pedro Crveiro says:

    bom post, ferramenta muito útil =)

    preciso de ajuda e axo k pplware m pode dar uma sugestão.

    procuro por uma aplicaçao k transforme uma foto para vector. ja encontrei sites onde o posso fazer online mas estou a procura de uma aplicaçao k faxa o msm :S

  11. Morbus says:

    @ hugo
    O XP tem exactamente a mesma função… Com a diferença que é mais fácil de usar e duas vezes mais rápida que no vista. E não causa problemas na memória RAM. E não dá problemas com o winamp a dar música… E penso que só funcione com certo hardware, porque antes de instalar os drivers da minha VGA não consigo usar essa função, nunca.

    XP rules all… windowses, that is 😛

  12. Pedro Silva says:

    @ hugo

    Suponho que esse “Suspender” não seja o mesmo que o XP tem desde sempre…

    @ Enlil

    Qualquer portatil tem essa funcionalidade, seja rasca ou de topo.

  13. ImSinful says:

    @ Enlil:

    Pois é como o Pedro Silva diz, embora seja preferível usar o “Suspender” em vez do Fn+F6, visto esse atalho apenas desligar o backlight. Podes ver isso ao olhar para o ecrã com a ajuda de uma lâmpada. Apenas tens a luz desligada, ou seja, estas a gastar energia a mesma.

  14. Guillax says:

    @ R3volution

    Também tenho mesmo problema… alguem sabe como resolve-lo?

  15. Silva says:

    Tem algum atalho ou meio de desligar o monitor manualmente, como aquele que a gente configura pra desligar depois de um tempo de inatividade?

  16. young says:

    A Bixby Routines analisa os seus padroes e habitos de utilizacao de forma inteligente para automatizar as suas tarefas e aplicacoes diarias. Siga as suas rotinas diarias e a Bixby ira tratar do resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.