PplWare Mobile

AMPPS – Teste scripts em PHP, Perl e Python no seu PC

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

    • Baptista says:

      Ouvi falar que o valet é mais tranquilo de usar que o vagrant

      • security says:

        Desconheço o valet. O vagrant é muito tranquilo. Basta arranjar uma boa VM (scotchbox – recomendo vivamente por ser uma VM bastante completa) e é só seguir viagem. Tenho um script milagroso que me monta toda a máquina, monta virtualhosts com certificados autoassinados para o Apache (bom para testar aplicações em HTTPS) e super simples. Quer em casa, quer na empresa uso dessa forma e não perco tempo com instalações (mysql, mamp, ampp, php, etc etc) na máquina. Só preciso de um IDE na máquina e da VM.
        Posso fazer um tutorial se for preciso.

      • security says:

        Basicamente tenho um ambiente de desenvolvimento idêntico ao de produção e a minha máquina livre de serviços, software desnecessário para o dia-a-dia. Facilmente trabalho em qualquer pc, desde que tenha o vagrant + VM.
        Vou dar uma vista de olhos no valet.

  1. lol says:

    vagrant / Docker… este tipo de propostas nao consegue fazer frente a esta dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.