Quantcast
PplWare Mobile

5 dicas para tirar partido do seu Windows 8

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. X-Pippes says:

    A única dica que dou é:
    – Desinstalem isso

    🙂

    • m says:

      muito criativo.

    • João says:

      Quais são as razões dessa tua opinião?

    • Filipe Rocha says:

      Dou-te uma dica, aprende a aceitar que o windows 8 é muito superior a qualquer outro s.o.

      • Diogo R. says:

        desde que instalei o windows 8 a temperatura do meu pc está mais de 10ºC acima do normal, ja desativei o tiles update, a unica coisa que vejo a sempre a consumir CPU é o serviço de procura.

        A unica coisa que gostei no OS em si, foi o tempo de arranque, o resto das modificações sao desnecessárias, especialmente passarem a tab arranque para o gestor de tarefas, estava muito melhor no msconfig

      • Dixtreme says:

        Eu até o acho mais simples que qualquer outro O.S. lançado pela Windows… além de ser mais atrativo, divertido, fluido e organizado!!! Isto é a minha opinião… a melhor coisa que fizeram foi tirar o botão iniciar pelo menu em modo metro e colocar a barra de funções do lado esquerdo!!

    • Realmente é fácil dar a opinião sem fundamentá-la…

    • Joao says:

      Foi exactamente o k já fiz à uns tempos.

      • X-Pippes says:

        Parece que acendi o circo 🙂
        Tenho razões para isso. Sou “obrigado” a usar w8 para desenvolver algumas coisas no trabalho.

        O IE existe em duas versões, a desktop e a metro, e a versão metro não consigo configurar algumas coisas que eram importantes, como o modo kiosk.
        O acesso ao GPS deixa de ser feito pela porta COM mas através do serviço de localização, o qual a API é disponibilizada para desenvolver Apps de W8, se quiseres outro tipo de aplicações é mais complicado.
        Etc etc etc.. Não falo sem fundamento, apenas não me dei ao trabalho de explicar. E disse isso a brincar, é óbvio que cada um usa o OS que lhe apetecer, desde que esteja satisfeito.
        E até a própria Microsoft assume o fracasso.
        Boa semana a todos e aprendam a aceitar uma brincadeira

        • T. Castro says:

          Não X-Pippes, não aprendo, isto é serio tá?! Estamos a falar no SCP, SLB e FCP da informática, estamos a falar num mundo de alegrias e tristezas, frustrações e orgulhos. Isto é a Alta Competição da informática X-Pippes. Cachecóis da MS, Apple e Google, charters de Indianos e Chineses para programar!!

          Btw, eu gosto do win8, e não aponto nada de mal. Nem temperaturas, nem CPU. O meu pc liga em cerca de 4 segundos com SQL Server 2012 com Integration, Reporting e Analisys Services (ah pois é!!). IE só uso versão metro quando nao tenho o tablet docked, porque o FF e Chrome não têm pich-zoom (são os browsers que sempre uso).

    • samuel says:

      Quando o cerebro não dá para mais, escreve-se comentários como esse…

      • Eu says:

        Concordo com o X-Pippes.
        Acho o windows 8 uma porcaria. Uso o mesmo à uns 3 meses e sinceramente tenho mais contra do que a favor. Assim voltei ao win7.

        • eXplanadas says:

          Tenho um colega de universidade que é completamente louco com o win7, mas nunca usou ou fará questão de usar o win8!
          De quem é o problema, dele que não quer largar o seu ponto de vista, sem ao menos ter testado o novo, ou eu, que me adaptei a novo e tiro mais proveito de toda a novidade?

    • Bill says:

      Pois é. Faz o teu SO. Porém acho q não tens massa cinzenta para tal!

  2. Diogo R. says:

    Ao ativar o bitlocker o pc nao fica mais lento?, e nao consumirá mais espaço no disco?

  3. Dica: Acedam rapidamente a ferramentas administrativas e outras clicando com o lado direito do rato no canto inferior esquerdo da tela!
    Se me lembrar de mais alguma digo.

    Cumprimentos,
    Henrique Dias

  4. Pedro Silva says:

    Apenas não conhecia a do BitLocker

    Para quem não passa sem rádio durante o trabalho como eu…
    http://apps.microsoft.com/windows/pt-pt/app/radio-tuga/3fba532a-0d87-4220-8209-9a20243eb625

  5. João Rodrigues says:

    E porquê X-Pippes?

  6. Valente says:

    Ainda não me tinha entusiasmado pelo Windows 8 por ver tudo muito pequenino. Mas vai ser desta, num desktop com um ecrã de 21 polegadas…
    E conto com todas as Dicas do Pplware… Obrigado

  7. Diogo R. says:

    Já agora, posso deixar por ca algumas dicas

    – StartisBack (para quem quer ter o iniciar do win7 de volta)
    – WIN+PrtSc >tira uma print total ao ecrã e guarda-a num png em %userprofile%\Pictures\Screenshots
    – Start menu >coloca o rato no canto inferior esquerdo do ecrã e clica no botão direito do rato, terás atalhos para as ferramentas/pasta mais comuns

  8. panhonhas says:

    Não Pedro, não podes usar a versão em inglês, assim torna-se mais dificil seguir estas dicas 😉 Tens que arranjar uma versão do w8 em pt-pt 🙁

  9. Antes de mais bom artigo.

    Aproveito para deixar aqui alguns atalhos do Windows 8.

    [Tecla Windows + D] Abre o ambiente de trabalho;

    [Tecla Windows + C] Para abrir o Charms (Novo menu do lado direito);

    [Tecla Windows + I] Para abrir as Definições/opções do menu Charms;

    [Tecla Windows + Tab] Para mostrar aplicações abertas;

    [Tecla Windows + Print Screen] Tira uma fotografia ao ecrã que grava automaticamente na pasta: “As Minhas Imagens” ou “My Pictures”;

    [Tecla Windows + X] Dá acesso a outras funcionalidades que não são permitidas a outros utilizadores (isto para quem partilha o seu computador com alguém). Dá acesso a funções como: Gestor de dispositivos, Painel de controlo, Visualizador de eventos, Linha de comandos, e muito mais.

  10. João says:

    Para os céticos:

    Avancem para o 8 sem medos e sem preconceitos, porque tudo o que tem de extraordinário faz esquecer rapidamente aquilo que de menos bom encontramos no início. E o que existe realmente de menos bom é pura burrice e casmurrice da Microsoft.

  11. Valente says:

    Para ver se posso instalar o Windows8 num PC passei-lhe o “Windows8-UpgradeAssistant.exe” e fiquei a saber que o Firmware dele não aceita o “Arranque Seguro”, portanto este não poderá funcionar no 8.
    E vi do que se trata:
    “O Arranque Seguro” precisa de Firmware que suporte a norma UEFI v2.3.1 errata B e tenha Autoridade de Certificação Microsoft Windows na base de dados de assinaturas UEFI”.
    .
    E afinal, poderei passar do 7 para o 8 neste PC ou não? Ou o Windows8 trabalha na mesma sem o tal de Arranque Seguro?
    .
    Obrigado para já de opiniões.

  12. João Pedro Moreira says:

    Belo artigo. No entanto, no Netbook não localizo a opção do BitLocker. Será por não ser o Windows 8 Pro?

    Digam o que disserem,o windows 8 é o melhor SO de todos os tempos.
    Confesso, a adaptação não é tão fácil como, por exemplo do XP para o Vista e etc. Mas isso é como tudo.

    A mudança mete medo a muita gente. Assim que perceberem a fantástica potencialidade deste sistema operativo, irão arrepender-se de todas as críticas que fizerem anteriormente 😀

  13. António says:

    Continuo a preferir o Win7 em portáteis/desktops. Acho que o Win8 foi pensado para tablets. Andar ali no “Metro” e só abrir 1 janela de cada vez não é nada funcional quando se tem um portátil para trabalhar e/ou lazer e fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Raramente vou ao menu iniciar, está a ter cada vez menos uso para mim.

    Btw.. A maioria dos atalhos já existia no Win7. (Win+E -> Abre Meu Computador, Win+L -> Bloqueia a tela etc.)

    A única diferença do 8 é o gestor de tarefas, a transferência de ficheiros e o ambiente das pastas é mais bonito. De resto acho que deviam ter feito um SO próprio para tablets e outro para desktops.

    Também não noto arranque mais rápido. E outra coisa que me chateia imenso é que o Win8 bloqueia-a me umas 2 vezes por semana, que só desligando no botão de energia resolve (Tenho um portátil acima do razoável, faço as atualizações recomendadas e o Win8.1 veio de origem).

    De resto não tenho mais nada a apontar, acho o Win8 razoável mas espero que o próximo seja mais a pensar nos computadores “a sério”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.