PplWare Mobile

WinRAR 4.0 Beta 4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. -_-' says:

    Mas quem é que ainda usa WinRAR? E já nem falo da versão paga…

    • Vítor M. says:

      Acho que ainda é dos mais utilizados.

      Embora existam muitas alternativas, este ainda é dos melhores e dos mais utilizados.

      • -_-' says:

        Sim, aquilo é uma força de expressão… Infelizmente, o WinZip e o WinRAR são dos mais utilizados. E de frisar aqui que o ser muito utilizado não é sinónimo de qualidade.
        Eu usei WinRAR muitos anos, e depois de esporadicamente procurar alternativas, experimentei o 7-Zip. Correndo-os lado a lado, descomprimindo mais de 4GB, 7-Zip ganha. A solo, cada um na sua vez, o 7-Zip ganha. Se mexeres nas definições, ele fica ainda mais rápido. Descomprime tudo o que lhe deres. E, acima de tudo, é completamente grátis (quanto a vocês não sei, mas eu não sou grande amante de programas grátis com publicidade ou programas crackados). Que mais se quer?

        • Alex says:

          Digo-te já que adoro o 7zip pela sua simplicidade e rapidez, apesar disso o winrar por uma simples razão. Se extraires varios ficheiros com o 7zip, e se algum deles tiver corrumpido, o 7zip simplesmente dá-nos um erro generico (ou diz que a password está errada!?) e, contrariamente ao winrar, não nos informa qual ficheiro é que se encontra danificado. Até corrigirem este erro, continuarei a usar o winrar com muito gosto.

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Qual é q tu usas?

    • Ainda acho o Winrar uma das aplicações mais completas de descompactar…

      Eu utilizo, nunca me deixou ficar mal..

      😉

      • -_-' says:

        Acredito que nunca te tenha deixado ficar mal, mas algo que faço constantemente é procurar melhores alternativas às aplicações que uso. E, há uns anos, deparei-me com o 7-Zip. Usei bastante e fiz testes, e simplesmente é melhor que o WinRAR. Pronto, não faz RAR’s (apenas os descompacta), mas podendo fazer .7zip’s não preciso de RAR’s.

        • LOL says:

          Nunca me dei bem com o 7zip. O winrar é o único programa que tem que levar com um crack em cima…simplesmente é muito estável e este sim descomprime tudo! O 7zip ás vezes teima em não descomprimir um rar…

        • nfu says:

          o 7zip é tao bom que nem faz recovery blocks, nem ficheiros sfx splitados…

          enfim, querer meter o winrar e o 7zip no mesmo saco, e ainda dizer que o 7zip é melhor, so pode ser de quem nao sabe dar uso as ferramentas que tem!

  2. Eu utilizo-o e recomendo!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  3. Rui Rodrigues says:

    Boas.
    Eu utilizo o Izarc e dou-me muito bem com ele… e é freeware.

  4. MySeLf says:

    O 7Zip é mais rápido e é grátis, mas eu continuo a preferir o Winrar.

    Instalei esta versão nova. A uma primeira impressão não notei nada de diferente mas também já tá com as minhas configs antigas, não sei se por default mudou alguma coisa.

    Se alguém reparar nalguma coisa diferente que apite.

    • -_-' says:

      “O 7Zip é mais rápido e é grátis, mas eu continuo a preferir o Winrar.”
      Alguma razão lógica para continuares a preferir um produto inferior?

      • MySeLf says:

        Do ponto de vista da performance o 7zip é melhor mas em tudo o resto o winrar é melhor a meu ver. A própria forma como gere as extrações temporárias para podermos correr os programas sem ter que extrair manualmente primeiro, as opções que dá, a forma como o GUI está organizado, o facto de ser skinável (themes), as opções que me dá para costumizar os menus de contexto, os comandos pela linha de comandos que já conheço de cor, enfim… a lista continua e continua… mas compreendo quem usa o 7zip e está satisfeito. Aliás, É o que instalo em máquinas de clientes, sobretudo por ser freeware (não os vou obrigar a comprar algo que podem ter grátis).

    • racpxt says:

      90% das minhas operações com ficheiros comprimidos são: click direito->extrair… E quase todas as compressões que faço são também através de click direito na pasta alvo. O que faz do WinRar bloatware puro.

      7-Zip sempre.

  5. MySeLf says:

    ok, depois de ler o changelog realmente é mais fácil reparar 🙂

    Mais rápida na descompressão de RAR’s, Mais integrado com as funcionalidades do W7 (progress bar na taskbar, por ex) para mim são 2 coisas bem vindas. O resto são tudo pequenos pormenores.

  6. Pedro says:

    Não sei como está o winrar, mas como usa a última versão rar (4.0) deve estar bem mais rápido. Digo isto porque recorro muito à linha de comandos para executar rar e unrar,por ssh, em linux ou em mac, e tenho notado bem a diferença.

  7. The STK says:

    Igual como era há 10 anos atrás… sempre que olho para o winrar parece que ficou parado no tempo, já é um clássico.
    Não me parece que ofereça funcionaliades que valham o dnheiro em relação ao 7-zip

    • UKN says:

      Ou são goelas … ou não o usaste o suficiente. O GUI ficou parado no tempo, é verdade … mas o que interessa evoluiu.

      Só concordo no aspecto de não ser nenhuma mais valia face ao 7Zip que é muito bom.

      • The STK says:

        Usei muitos anos, antes de conhecer o 7zip… tal como usava winamp antes de conhecer o foobar…são coisas.
        NO caso das evoluções, o 7zip podes crer que evolui onde foi preciso, tanto em funcionalidades, velocidade, come tudo o que lhe deres mais que o winrar até…
        Não estou a dizer que o winrar é mau, só acho que perdeu o seu espaço só isso.

  8. a Friend® says:

    WinRAR é o WinRAR.. continua a ser o meu favorito, por várias razões.. inclusive a propria interface.

    Só tenho pena que não tenham ainda pensado na versão Mac… o que até lá irei continuar a usar o “BetterZip” que é dos progs que mais se assemelha ao WinRAR.

  9. zubias says:

    “quem é que ainda usa o winrar” lol..apenas…toda a gente! DAH!
    Epá…não é por nada, eu já tentei dar hipotese á concorrencia, e o grande problema, plo menos pra mim…. a grande prova dos 9 é a extração de filmes o jogos. Sabem aqueles filmes que os nossos amiguinhos da net gostam de devidir em biliões de partes, pra depois termos o trabalho de extrair? pronto, o winrar extrai sem me chatear. Á 1 mes atras experimentei o tão falado 7zip. e até extraiu um ou outro. mas volta e meia dava erro nas extrações. Da primeira vez fui burro o suficiente de mandar o filme pra reciclagem a pensar k tava danificado. Mas um belo dia me apercebi que ele simplesmente era uma bosta de programa. De volta ao winrar, e nunca mais o largo!

  10. rui says:

    Qual o melhor grátis para Mac?

    • Pedro says:

      Para compressão rar podes usar o SimplyRar ou Rarify. O que eles fazem, basicamente, é fornecer uma interface gráfica para poderes usar o rar. Caso não queiras interace gráfica, vais ao site da rarlab.com e instalas o rar no teu mac e comprimes/descomprimes pela linha de comando (é fácil).

      Para descomprimir, qualquer aplicação tipo UnrarX, BetterZip, Unarchiver, etc… serve.

  11. bruno says:

    sempre usei o rarlabs.com, para download do winrar. que raio de site é esse que voces apontam “http://www.win-rar.com”. de certeza que tb é oficial?

  12. Uso o WinRAR desde que me lembro, e continuo a gostar.

    Pena que a interface tenha parado no tempo. Não custava nada dar um jeito áqueles ícones x)

  13. Hugo Cura says:

    Desde que deixei o arj, mudei para Winrar… até hoje. Bom, simples e prático.

    • pfbatista says:

      O velhinho Arj… usei-o muito tempo… mas como tudo, teve o seu tempo

      Hoje em dia, no computador de trabalho, visto que é para uso comercial, uso o 7Zip. No de casa, também tenho o 7Zip, mas o Winrar é predominante.

      O 7Zip é muito bom… mas peca pelo facto de apresentar erros CRC a descomprimir alguns ficheiros RAR. Isso é um GRANDE CONTRA. Se queremos descomprimir e temos um programa que não cumpre com a tarefa, para quÊ utiliza-lo?!

      Li em comentários em cima alguém queixar-se, como eu, de erros na descompactação… e de seguida vem uma resposta muito esperta: “Definitivamente não usaste o 7-Zip o suficiente camarada…” 🙂
      Para quê usa-lo mais?! para dar ainda mais erros?! Para ter que repetir o processo mas desta vez com o Winrar?! Perda de tempo, certamente…

      Quem deu essa resposta é que não o usou o “suficiente”.

      A quantidade de ficheiros para descompactar que já me passaram pela mão… só o Winrar é que foi integro e sempre cumpriu a 100%….

      Faz-me lembrar o FileZilla, no campo de http://FTP... é bom… mas falha muito! Portanto só exite para recurso.

  14. Tony Silva says:

    Sou o único por aqui que usa o FreeArc

    http://www.freearc.org/

    7-zip já usei e não me gostei.

  15. Fernando says:

    Winrar raramente ganha do 7-Zip na compressão de dados.

    7-Zip comprime melhor e é free

    obs. No 7-Zip só falta a opção comprimir e apagar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.