PplWare Mobile

WinRAP – Esconda aplicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. techdani says:

    Muito útil! (First today!)

  2. Helguera says:

    Nao da para esconder uma aplicacao definindo um conjunto de teclas de atalho? =S

    • Tal como o Pedro disse:

      “Existem 3 modos de ter o WinRAP no vosso desktop. Ou em modo “Visivel” e onde têm a janela sempre disponível, o modo “Tray” em que o software é colocado no barra junto dos outros ícones ou o modo “Stealth” em que o software simplesmente desaparece sendo apenas chamado com o atalho que definiram antes.”

      Ler não custa 😉

      Cumps

      • nosila says:

        ele perguntou “UMA aplicação” não ESTA aplicação, pelo o que percebi, ele queria ter qualquer coisa aberta, e caso fosse necessário, clicava num atalho previamente definido que escondia a tal aplicaçao que estava a utilizar no momento, se não me engano o Msn Plus! tem algo semelhante, CTRL+B penso eu de que…

  3. MárioTalks says:

    Sim, concordo. É de facto muito útil.

  4. avlis rotiv says:

    Boa aplicação! Gostei, e vou fazer uso dela 😛

  5. Frigo says:

    não cheguei a perceber se ficam também invisíveis no gestor de tarefas

  6. carloscorp says:

    A aplicação fica visível na mesma gestor de tarefas.

  7. Nuno says:

    Nao percam o proximo artigo, de autoria dos filhos do Pedro Simoes:

    “como detectar e desactivar o keylogger que o nosso pai instalou”

    🙂

  8. Luis Miguel says:

    E o próprio programa, fica escondido?

  9. Frigo says:

    desculpem lá, mas vejam lá se têm mais atenção aos visitantes. Perguntas directas, não explicitas no texto não são respondidas, mas de fita cola e dedos babados respondem. Eu não me aquece nem me arrefece que falem disto, mas primeiro estavam as dúvidas, ou não?

    • Vítor M. says:

      Calma. O Pedro Simões neste momento não está disponível, mas logo que esteja ele não deixará obviamente de responder.

      Não ignoramos os nossos visitantes, apenas temos um timming para responder às questões.

      Só a título de curiosidade, hoje já respondi a mais de 15 comentários, mas nem sempre consigo estar em frente ao ecrã 😀

      Seja como for, obrigado pela tua preocupação.

      Cumprimentos.

      • Frigo says:

        não queria de modo algum “acusar” ou assim. Estava só a constatar um facto. Eu sei que respondem. Só não acho certo responder primeiro a algo menos importante.
        De resto keep the good work

        Cumps

        • L.Mata says:

          Mania da importancia este agora queres ver? 🙂 Deve ser doutor.

        • Caro,

          Como deves compreender a minha vida profissional e peoplewariana cruzam-se algumas vezes no dia mas não são assim tantas. Respondi à mensagem que colocaram porque era dirigida directamente a mim.

          Longe de mim ignorar seja quem for.

          • Frigo says:

            a pergunta está num comentário anterior.

            li uma segunda vez mas fiquei com a dúvida na mesma. Quanto ao experimentar, não digo que não, mas nem toda a gente está para isso, eu por acaso tenho máquina virtual, mas de momento estou no trabalho. E a dúvida que é faz toda a diferença se este programa me poderá servir para alguma coisa ou não.

            e mais uma vez, foi só um aviso construtivo. Nada que se pareça com ataque, se foi isso que deu a entender.

            Cheers

        • NCB says:

          Hmmm, o tempo que ficaste à espera de resposta à tua pergunta “mais” importante tinhas feito tão rapidamente o download e o teste por ti próprio. 2 Minutos? Mas o comodismo é assim, certas pessoas precisam que façam as coisas por eles… Um pouco como a empregada da C. Patrocínio não é?

          • Frigo says:

            o tempo que estiveste a escrever o comentário tinhas lido o resto dos meus comentários e percebias o porquê de não poder testar.
            “Mas o comodismo é assim, certas pessoas precisam que façam as coisas por eles… Um pouco como a empregada da C. Patrocínio não é?”

        • NCB says:

          Pois caro Frigo,
          pois li, mas é que também li que por acaso tem uma maquina virtual. Eu também faço os meus testes Windows em pleno MAC onde trabalho. E fracamente nunca foi custoso fazer pequenos testes desses.

          Se por falta de ferramenta não foi, por falta de tempo de no emprego também não foi já que pelos vistos tem tempo de andar a ver blogs, exigir a autores de posts resposta rápida e tratamento preferencial e a responder a bastantes comentários defendendo-se da sua atitude.

          Mas decerto se não é tempo ou falta de maquina virtual vinha-me depois dizer que não queria estragar a imagem virtual (nada com um snap não resolvesse) ou algo assim. Mas pronto, fiquemos por aqui nas picardias ok? Não tenho nada contra si e só como mais gente pelos vistos achei exagerada a sua exigência.

          • Frigo says:

            tenho máquina virtual em casa!!! No trabalho não. Não vou andar a experimentar programas à sorte no computador do trabalho, acho que, no mínimo, não é boa prática!

            Depois não exigi nada. Dei a minha opinião, e fiz uma questão. Não quero tratamento preferencial nenhum. Se ler vê que falei no geral, até porque já haviam perguntas anteriores à minha.

            Como já disse a quem devia e a quem me dirigi, não foi com mau tom que me queria dirigir. Apenas fazer um reparo. Que foi lido pelos visados, explicado, entendido, e pela minha parte está tudo esclarecido e sem qualquer ressentimento ou algo do género.

            Para terminar, qualquer dos posters deste blog não precisa que os “ajudem” em defesas. 90% das vezes fui esclarecido, e quando coloquei criticas ou sugestões, não fui ignorado, e mesmo quando estava errado trataram com respeito, e da minha parte sempre reconheci quando agi menos bem. Por isso comentários provocantes, irónicos e com tom jocoso como o seu só deveriam merecer da minha parte uma coisa: ignorar. mas enfim. fico-me por aqui.

    • Frigo,

      Aqui me tens. Qual a dúvida que tens e que não está respondida no texto?

      De qualquer modo uma pequena nota adicional. Leiam os textos e se possível testem as ferramentas antes de fazer as perguntas óbvias! E que eu não sei se é este o caso.

    • ALK says:

      Para um frigorifico levas a vida muito a sério rapaz. Relaxa

  10. joguirian says:

    Vamos ver uma possível aplicação desta ferramenta. Imaginem que tenho o utorrent instalado num computador de acesso mais ou menos público. Com esta aplicação posso fazer os downloads na mesma sem ninguem reparar?

    Obrigado pelos esclarecimentos

    • NCB says:

      Pode-se não notar no PC mas há bastante probabilidade que se nesse local houver um administrador de sistemas ele vai notar na largura de banda demasiadas coneçoes em portas não usuais

  11. L.Mata says:

    Mais uma APP para eu bloquear nos dominios dos meus clientes. Obrigado PPW 🙂

    • NCB says:

      És um administrador “malvado”. 😉

      • L.Mata says:

        É 🙂

        Neste momento já tenho uma lista de mais de 1500 programas nao autorizados.

        Normalmente as GPO sao criadas para nao deixar ninguem instalar nada mas ha sempre quem consiga dar a volta a coisa.

        Em termos médios uma empresa com acesso livre à net e computador sem regra nem restrição do que se pode fazer nos mesmos, pode ter percas de produtividade de mais de 40%. Um dia de trabalho com 8 horas uteis pode-se transformar em umas 4 ou 5. Somem essas horas todos os dias durante um ano e depois ni final do ano que tentem pedir um bonus ao patrao 🙂

        • NCB says:

          Eu sei disso. E basta só haver messenger que faz que o pessoal passe pelo menos mais de metade do tempo na conversa. O problema é quando no local de trabalho o boss também o faz abertamente e dá carta branca usarem também. A desculpa que se dá
          é que dá jeito para contactos profissionais. Até pode dar, mas a coisa é como o twitter, é mal usada e quase toda a conversa é com a família e amigos. Por vezes tenho noção que só 10% do tempo é que se trabalha mesmo.

    • avlis rotiv says:

      Realmente… 😛

  12. Malamen says:

    E porque é que o Windows deveria trazer isto ou algo semelhante de raiz?

  13. porta8 says:

    Já descarreguei o programa e fiz um teste simples. O resultado foi uma gargalhada interior, encontrei um bug engraçado para o Microsoft Excel 2007.
    Passo a explicar, dos programas que tinha abertos no momento do teste, um deles era o Excel e foi esse que escondi, quando o voltei a mostrar, a folha de cálculo tinha as células intactas mas a barra de ferramentas e toda a parafernália de icons tinha desaparecido.. Solução? fechar e voltar a abrir o ficheiro;)
    Penso que o problema no facto do WinRap esconder icons…

  14. Clayton says:

    Esta aplicação pelo que entendi, não permite por exemplo que eu execute minhas portables em minha pen sem que o administrador do sistema perceba, ou seja, ele verá que estou usando este e mais algum programa que estiver utilizando, estou certo?

  15. isaque says:

    Eu coloquei no win 7, o programa, no modo stealth, mas ele não esconde o programa. Ele aparece logo a caixa pra vc digitar a senha. Como resolver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.