WindowsPager 0.49
Esta é uma actualização de um post bastante pertinente e sempre útil, principalmente porque a quantidade de janelas abertas, tende a aumentar, com tanta oferta!
Comigo o espaço é sempre pouco, mesmo tendo eu 17 polegadas no ecrã do portátil, mas o que são 17 polegadas para tantas janelas abertas?
Já falamos aqui no Peopleware em vários serviços que nos podem ajudar no que toca a gerir o espaço do ambiente de trabalho, a criação de espaços virtuais não é uma novidade.
Certamente lembram-se do Desktops, ou do 360desktop de que deixei a actualização ontem de manhã. Ambos ajudam a gerir a falta de espaço, oferecendo alternativas para conseguirmos gerir as várias áreas de trabalho que criamos no decorrer de cada sessão no nosso computador.
WindowsPager é mais uma sugestão que vos dou para contornar a falta de espaço. Com esta ferramenta, que não necessita de instalação, o utilizador pode mover as aplicações para 4 locais destacados, ficando visíveis com apenas um clique em cada área disponibilizada em baixo, junto ao relógio.
É muito prático e simples de utilizar, basicamente utiliza 4 desktops virtuais para deslocar as janelas, no entanto estas estão no mesmo sítio. Fechando uma janela, todas as aplicações ficam na janela "real". Algumas características:
- Desktops virtuais criando espaços de trabalho para o Windows Vista/XP/2000
- Integração na barra de tarefas
- Move as janelas entre os vários Desktops usando o arrastar e largar ou utilizando o menu de contexto
- Teclas opcionais para trocar de ecrã activo
- Coloca uma janela como "sticky" para ficar sempre visível
- Sem instalação
- Restauro automático em caso de crash.
Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: WindowsPager 0.49 [584.19KB] Homepage: WindowsPager
Este artigo tem mais de um ano
Parece ser uma ferramenta muito interessante.
E a nível de recursos, como se comporta?
Só um reparo, onde se lê: “Restauro automático em caso de crach.”
deve ler-se “crash”.
Obrigado pelo reparo caro! Corrigido 🙂
Eh pá, a mim, as janelas põem-me doido. E desde que alguns programas gráficos passaram a estar “partidos” em várias janelas, então… Credo!
http://aospapeis.blogspot.com
Já experimentei várias aplicações destas, mas no windows é a primeira que encontro com as mesmas funcionalidade do ..buntu.
Em relação a este aspecto de espaço de trabalho, podemos dizer que o Windows 7 já faz nativamente o mesmo que este programa faz nos Windows 2000, XP e Vista. 😀
Pois é o meu primo tem Ubuntu e está-me sempre a espetar isso na cara 🙂
Pá mas este acho que vou experimentar. Muitas vezes tenho várias janelas abertas por estar a fazer vários trabalhos ao mesmo tempo e que poderia perfeitamente agrupar por tarefa: Janelas de trabalhos faculdade de um lado, política do outro, Associação Estudantes, Webdesign, etc. A considerar.
Vou experimentar,
eu tenho dual screen, 1 de 17″ 1400*900 e o do portatil a 1280*800 e mesmo assim ás vezes preciso de “espaço” hehehe.
Cumps,
JP
Tudo Roubado do Linux…
Faz mesmo lembrar as distribuições Linux.
Ainda há dias pensei se não haveria um programa para windows que fizesse o mesmo.
Pena é ocupar demasiado espaço na barra de tarefas.
O que posso garantir é que não “crasha”. Clicando com o botão direito tem uma ajuda – a mais importante é, premindo Ctrl pode arrastar-se uma aplicação de uma janela (desktop) para outra (depois é preciso dar-lhe um toque para ficar ajustada).
É uma questão de hábito a arrumação das aplicações abertas em cada desktop. É simples e prático. Se fecharem o WindowsPager ficam com todas as aplicações no mesmo desktop sem problema nenhum.
Esta ferramenta deve ser das coisas mais úteis que já alguma vez vi. Muito bom!
parece muito com o linux 🙂 mas tem alguns bugs, por exemplo as janelas do IE7 não vão para lado nenhum