Windows 7 RC já disponível
Microsoft lança hoje ao público a RC do novo Windows 7 Ontem, na apresentação à comunicação social do novo Windows 7 RC, a Microsoft Portugal declarou-se satisfeita com o seu novo Windows.
Muitos números, muitas esperanças mas uma única certeza: este Windows agrada ao consumidor, agrada aos parceiros comerciais, agrada à critica e agrada à própria Microsoft.
Por todo o mundo, a Microsoft fazia o mesmo, apresentou a sua nova oferta ao mercado onde foi deixando valores (ref. a Portugal) como: 100 mil downloads da versão Beta, 10 mil DVD's entregues em mão em eventos pela Microsoft, 90 beta-testers do Windows 7 RC em português (segundo a MS Portugal foi o país com maior número de participantes) e milhares de linhas escritas com notas favoráveis à versão beta do Windows.
Hoje é o dia do lançamento ao mundo
Começaram também a ser veiculadas datas do possível lançamento do Windows 7, mas a Microsoft não se compromete com datas, deixando isso noutro nível. Este nível está intimamente ligado com a disponibilização de equipamentos, por parte de parceiros estratégicos. Lembro que a grande novidade do Windows 7 é a sua capacidade de interagir com os novos PC's Multi-touch, tecnologia ainda em fase de conclusão.
Além disso, há uma meta bem delineada por parte dos responsáveis do Windows 7: 0 problema de incompatibilidade.
A Microsoft não lançará o seu novo Windows se não estiverem totalmente resolvidos os problemas de incompatibilidades com software e hardware mais antigo, isso é um ponto de honra para a empresa de Redmond.
Falou-se muito no esforço de desenvolvimento deste sistema operativo. Foi o mais caro de sempre. Há valores que comparam o desenvolvimento do Windows 7 a expedições da NASA à lua e ao que parece não deverá haver grande erro de cálculo.
O Vista como ponto de partida
É óbvio que este Windows 7 é em grande parte derivado do Windows Vista. Aliás ao nível do Kernel, este é um Windows que recebe o Kernel do Vista e este foi limpo de linhas repetidas e chamadas multiplicadas e onde foram depois escritas muitas mais linhas de código (kernel modular permitindo desenhar novos sistemas operativos a partir deste).
Então não deveria ser mais leve, logo ter menos linhas de código?
Não, a optimização passou por limpar milhares de linhas de código onde se verificavam repetições mas com a inclusão de novas funções (como o multi-touch) foram acrescentadas milhares a mais do que as existentes no Windows Vista.
Então está mais leve?
Sem dúvida, ao ponto de o podermos colocar nos netbooks onde anteriormente os OEM's recusaram o Vista e continuaram a apostar no Windows XP já com o seu prazo de validade largamente ultrapassado.
Novo Magalhães com o Windows 7
Ontem pudemos também ver ao vivo o novo Magalhães, já equipado com o Windows 7 e assistimos a uma performance interessante.
Não era "ainda" uma performance desejável, mas também ambos os produtos ainda se encontram em fases de teste.
Novidades mais sonantes:
Windows XP Mode (apenas disponível na versão Professional, Enterprise e Ultimate) - Como já falamos, este sistema irá virtualizar de forma transparente um Windows XP dentro do Win7 permitindo correr todas as aplicações e drivers que estejam incompatíveis com o Windows 7.
Bom, aqui só vejo um problema, nesta fantástica ideia: então as máquinas mais antigas conseguirão correr o Windows 7 com este componente de virtualização?
Creio que não. Haverá muitas máquinas que até podem correr o Windows 7 com um desempenho aceitável (quase com a mesma performance que o XP) mas com este módulo dificilmente terão sucesso.
Mas por outro lado, uma empresa poderá usar uma aplicação desde que responda ao que necessita sem ter de a actualizar. Isto irá evitar que as empresas paguem novas actualizações dos seus programas somente para estas estarem compatíveis com o sistema operativo.
Esta nova forma de usar as aplicações poderá agradar a uns mas irá desagradar às empresas que produzem e comercializam software!
Windows Multi-Touch - A inovação nos sistemas operativos. Podemos dizer que a ideia não é virgem, mas será certamente a escala a que se propõe expandir esta tecnologia. Utilizando como experiência o Surface, a Microsoft desenvolveu um sistema operativo capaz de revolucionar a forma como utilizamos o nosso computador... e admirem-se mas funciona muito bem!!!
Remote Media Streaming - É a parte de entretenimento que a Microsoft sempre impulsionou. Esta nova funcionalidade irá permitir aos utilizadores ter acesso a conteúdos multimédia existentes noutras máquinas com o Windows 7. Estas descarregaram esses conteúdos utilizando técnicas streaming para aligeirar o processo.
Sistema de Pesquisa - Aqui a Microsoft não se poupou a esforços. O novo ou renovado sistema de pesquisas está fantástico. Podemos agora com o campo de pesquisa procurar dentro dos documentos existentes nos explorador, no mail. Podemos encontrar componentes, ferramentas, funções... acho que se pode encontrar tudo a uma velocidade (agora sim) útil.
BitLocker To Go - Esta ferramenta já existia no Windows Vista. Foi uma das pérolas que a Microsoft deu a conhecer no Vista e que nunca teve uma grande projecção. É uma ferramenta que permite encriptar todo o conteúdo do nosso disco, impedindo em caso de perda do computador, que terceiros possam recuperar o que lá temos dentro.
Para aumentar a utilidade desta ferramenta e visto que a nova tendência é termos mais informação em dispositivos de armazenamento externo USB, a Microsoft estendeu essa protecção a esses mesmos dispositivos, fazendo assim uma protecção também às pensUSB, discos rígidos externos e todos os componentes que existem para esse fim.
Internet Explorer 8 - Este é o primeiro passo que a Microsoft dá, na aceitação dos standards. Não será uma novidade pois já falámos aqui no que poderá contar, mas é a forma como a Microsoft o encara. Para já estão a compatibilizar anos de desenvolvimento para o IE6 (muitas páginas para compatibilizar) e posteriormente irão potenciar este browser com tecnologia onde se pretende que venha a ser o mais rápido em todos os cenários.
Na minha opinião, este IE8 é a passagem para um browser do futuro. o IE9 será, esse sim, quem poderá bater a actual concorrência da Mozilla e Opera.
Falou-se de vários outros produtos, estou-me a lembrar do Morro. Este antivírus que a Microsoft irá oferecer num pacote de aplicações Live, aliás já o conhecemos , falámos nele aqui.
Falou-se do próximo Windows 8 já em desenvolvimento, falou-se muito do sistema Cloud e nas aplicações Microsoft também já em fase de criação, tudo isto terá uma forma ligação ao Windows 7. Podemos então contar com uma vasta lista de outras novas funcionalidades que serão agregadas ao Windows 7 durante a sua vigência.
Podem hoje descarregar o Windows 7 RC dos servidores da Microsoft. Esta versão é a build 7100 já conhecida por nós e agora disponível oficialmente.
Artigos relacionados:
Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows 7 RC Build 7100 PT-PT | PT-BR | EN-US 32 - 64 [2.40GB]
Homepage: Windows 7
Este artigo tem mais de um ano
Eles vão disponibilizar a versão RC PT-BR?
Estou só à espera do PT-PT, mas o windows 7 em inglês já está a bombar e é uma máquina.
1º post ….yay
Só espero que valha apena mesmo porque o Vista foi o que me afastou da Microsoft…
“A Microsoft não lançará o seu novo Windows se não estiverem totalmente resolvidos os problemas de incompatibilidades com software e hardware mais antigo, isso é um ponto de honra para a empresa de Redmond.”
A ser verdad esta é a caracteristica que mais me agrada.. COMPATIBILIDADE … e que fou um factor que pesou muito no meu abando dos sistemas MS
vou testar esta coisa …
Não estou a ver a versão PT-PT… qual e onde faço download ???
PS (a ver se esta ja funciona no meu disco/MB Promise ata100)
Ok ja percebi o link do post, para ja só há EN-US…
Já instalei no meu Portatil, não notei muita diferença de velocidade (também ainda não puxei mt por ele) e o designé muito identico ao Vista. Podiam ter mudado um pouco o visual.
http://www.cidadeviseu.com
As 10h da manha já estava disponível…e já a saquei!
Versão portuguesa, é que nem vê-la!!
Cara, as 00:01h ja estava disponivel.
Hey malta 🙂
Podem dizer onde é que posso fazer o download da versão PT-PT?
Obrigado
No local de download, acima, refere versão PT-PT, mas no site não está disponível. Eu sei que já se falou nisto por cá, mas a versão PT-PT não está acessível ao público, pois não?
Já agora, como fazer em relação a activações e licenças? A RC não necessita disso, tendo como limite as datas definidas pela MS?
Obrigado!
Esta versão é grátis?
Ou tem limitações? A partir de uma determinada data terei de instalar a versão final?
Pois… eu tb fui enganado pelo pessoal do pplware… hehehehe. Não foi disponibilizada essa versão PT-PT e estava sequioso por ela. Por isso acho que a pplware deveria mandar-me um dvd com essa versão (gratuitamente, é claro)… hehehehehe.
versao PT-PT está disponivel aqui http://www.win7.com.pt
Tanto quanto sei não vai ser disponibilizada versão em Português.
Já cá mora desde manhã. E estou a escrever este post a partir dele.
A versão en_us, mas dá para os gastos. E em primeira analise parece bem estavel. daqui para a frente é para puxar por ele até ver o que dá. Embora esteja a funcionar no Virtualbox.
testar a fundo um sistema num sistema virtual?!
Isso é só para desenrascar não é para testar. Depois não reclames do novo sistema!!
Que desilusão, eu aqui a contar as horas à espera da versão x64 PT-PT e nada… 🙁
E eu que estava a espera de uma versão PT-PT e não a tenho até agora, lá vou ter que aguardar mais um tempo para a ter (espero eu), contando que seja disponibilizada…
Para já o download apenas está disponível, como podem ver no post, para os idiomas: inglês, alemão, japonês, francês e espanhol.
Pplware, ultimamente tenho ficado desiludido com o vosso site. Isto é uma notícia ou é pura publicidade? Porque para ler isto, eu ia directamente ao site da Micro$oft.
Já agora, digam-me qual das novidades “mais sonantes” não é uma cópia do que eu tenho no meu Mac?
Está na hora de admitir que a Microsoft se deixou ultrapassar e neste momento anda a copiar as funcionalidades do Leopard, implementando-as anos e anos mais tarde.
Anyway, contentem-se com este RC que eu vou continuar a usar o meu, mais do que estável e usual, OS X 10.5.6.
Isto é suposto ser a sério ou não têm mesmo nada para fazer ??? se for o caso sugiro ir pavonear-se numa esplanada qualquer com o seu “apple qualquer coisa + cara que o camandro”
Tiago quando comecei a ler este teu comentário ia perguntar se eras utilizador Windows… mas li até ao fim e vi que me tinhas respondido.
A única coisa que te posso dizer é que se quiseres e tiveres “jeito” podes alimentar o nosso canal MAC, o Vítor Machado e o João Coutinho precisam de uma ajuda.
Quanto a criticares a Microsoft… bom todos o podem fazer, até se tornou um fetish mas acho que tens de ser utilizador Windows para entenderes a importância deste sistema operativo.
Seja como for e não querendo estar a mandar gasolina para a fogueira…. a malta dos outros sistemas operativos andam um pouco nervosos, ou é impressão minha?
Devo lembrar que os outros sistemas operativos são fantásticos também, não necessitam de atacar este para elevarem o que gostam, calma!
Usem o vosso que é muito bom. Os utilizadores Windows é que estavam a precisar de algo melhor e foi conseguido. Esse feito é de salientar e publicar, assim como fazemos com o Ubuntu (distro que gosto particularmente).
Mas sim, aceito a critica que falamos pouco dos sistemas operativos MAC…
Obrigado Tiago pela tua opinião.
heheheh adurei a tua resposta Vitor M.
Mas para variar é normal do portugues criticar do que não sabe ou não conhece bem, ou mesmo criticar o Windows só pq os Mac agora andam na moda !
Eu por exemplo utilizo no meu dia a dia os dois OS’s (windows 7 e Mac) e adoro os dois e sei admitir que cada um tem o seu lado bom e mau pq nenhum OS é perfeito !
E concordo tb com o Vitor M. quando diz que o ppl do Windows estava mesmo a precisar deste windows 7.
A Microsoft aprendeu a ouvir o utilizador e criou um OS melhor… e aqui posso dizer que a Apple estava em vantagem pq eles sim ouvem o utilisador e criam coisas fantasticas, mas tb muitas vezes fazem coisas do arco da velha… como só como exemplo fazer um primeiro iphone sem 3G, sem gravação de video com uma camara de só 2mp etc. como veem nenhuma empresa é perfeita !
Obrigado
Vitor,fui utilizador do Windows desde o 95, passando pelo 98, ME, 2000, XP, Vista e até o 7 hackado à 2 meses atrás.
Entretanto, perdi 1 dia a procurar nos meandros da Internet e descobri uma forma “perfeita” de hackar o meu Toshiba L40 E-Escolas com o OS X 10.5.6. Como foi através do programa novas-oportunidades, custou-me 150€ + 12€ x 12, ou seja, cerca de 300€. Infelizmente não tenho possibilidade de pagar o famoso Apple Tax, mas tenho andado à 2 meses a usufruir do melhor sistema operativo da actualidade (tenho Vista + Ubuntu no meu PC de secretária).
O único problema que tive até agora foi ao utilizar o Office 2008, que, depois de instalado, teve de levar com 2 SP em cima, cada um com quase 300mb e depois crashou durante a actualização.
Resumindo, se querem um sistema operativo capaz, com todas essas “novas funcionalidades” já testadas e comprovadas, instalem o OS X na vossa máquina.
PS: se quiserem, escrevo-vos um guia, passo a passo, para o hackintosh no L40.
Oi tiago,
Um pouco offtopic, será que me podes dar umas dicas ou sites para esse hackintosh?
é que tb curtia experimentar.
envia-me um mail se puderes
mail: mega_neo16 (no nosso grande amigo hotmail.com)
Obrigado
sim e estas a ver o trabalho que tiveste pra conseguir instalar o OS do MAC num PC… pra isso mais valia pegares no Ubuntu e fazeres uma versão tua “perfeita”…
PS: Tens de melhorar a tua Matemática pois 150€ + 12€ x 12 não é 300€ mas sim 1944€ mas prontos a calculadora do teu Toshiba L40 E-Escolas com o OS X 10.5.6. deve ter crashado… lololol
Não quero estar aqui a defender ninguém mas assim de cabeça 150€ + 12€ x 12 deve rondar os 300€ e então assim de máquina, vá lá, ronda precisamente 294€. Eu sempre aprendi que a multiplicação tem sempre prioridade sobre a adição, mas agora com tantos magalhães a história pode estar a ser deturpada.
Efectivamente dá 294 euros.
A expressão na sua maneira formal será algo parecido como 150+(12 x 12) e não (150+12) x 12. É uma questão de parêntesis.
Mas, Tiago, este comentário era escusado. A Microsoft não está a copiar a Apple por implementar funcionalidades que aparecem no S.O. deles.
Fazes um trabalho com índice e bibliografia, Também andas a copiar alguém, não? 😛
Oi Tiago
Podes explicar-me como se faz?
Que versão sakar, etc, etc, etc..
Brgd
Boas, já gora também gostava de experimentar o OS X.
Se puderes enviar as informações necessárias, agradecia:
brunomota69@gmail.com
Só tenho uma duvida:
Dá para instalar em qualquer computador? Portátil ou não..
Tenho um tsunami Centrino 2.0, servirá para testar?
Obg.
Cumps a todos.
Não posso concordar mais!
Sinceramente, estava-mos a necessitar de algo melhor!
No windows 7 RC por enquanto só tenho algo a “reclamar”, o UAC ainda não está assim perfeito como deveria estar.. espero que a MS melhore mais um pouco pois aquela coisa de a janela ter que ficar preta e naseke etc etc rouba muito tempo, e hoje em dia, tempo é dinheiro!
E a versão em portugues só está disponivel para os concorrentes que foram aceites no concurso da MS, já houve um senhor doutor que resolveu meter a iso nos torrents mas a MS já tratou do assunto se não me engano.
E viva a MS lool (ataque das 18:00)
Parece-me que o Tiago está com alguma dor de cotovelo e a pensar porque gastou tanto dinnheiro num software/hardware que na minha opinião não trás nenhuma vantagem ao que já existe.
E pelo preço qualidade prefiro muito mas muito mais Windows XP, Vista e 7 que qualquer sistema MAC.
Vá lá… Estou admirado de o Ubuntu não ter sido chamado para a conversa 😀 heheehhe
Ya podes crer! Se estão contentes com esses OS’s para que raio vêm postar numa notícia sobre a M$?
Queres uma funcionalidade nova por exemplo? Não é aquelas janelas cinzentas feias como o raio do OSX, parece que ainda estamos em 90..q raio de fanboys!
Boas Tiago,
Também tenho um Toshiba L40 do E-escolas e ainda não consegui por tudo a funcionar com um hackintosh. Neste momento voltei para o Xp…. Podes ajudar-me? Podes dar-me os passos todos a seguir e qual o versão do hackintosh?
Pode ser para o claudio.rodrigues@gawab.com
Cumprimentos
Fiz o download e instalei este windows 7 RC no meu desktop. Não tenho mais nenhum e digo-vos que está muito sólido! Até agora não tive problemas de imcompatibilidades en gostei bastante das modificações. A nível de desempenho está melhor que o Vista, mas ainda perde para o XP – mas aposto que ganha ao XP com alguns meses de uso em cima, uma vez que o XP tende a ficar mais lento com o tempo -. A nível visual as mudanças não foram enormes, mas ainda assim está melhor. Mais simples e mais intuitivo. Adoro a taskbar, facilita de forma absurda o nosso trabalho. O novo media player muito melhor, etc, etc, etc.
Acho realmente que este Windows 7 é uma óptima escolha para OS principal. Terei o 7 e o ubuntu 9.04 no meu portátil a bombar.
Essa era uma grande dúvida que tinha.. Se seria mais rápido que o XP ou não..
Estou a ver que não por isso se calhar é melhor não instalar o 7 à bruta em pcs que usavam o XP.
Mas se é mais rápido que o Vista já é muito bom!
Boas!
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Fiz o upgrade da versão beta para a RC, mas desta forma não são instaladas as novas ferramentas (virtualização XP,…), pois não? Para isso temos de fazer uma instalação limpa?
Obrigado
Essa ferramenta deverá ser descarregada à parte e instalada no Windows 7.
Vamos pessoal, não ha necessidade de entreveros… não precisa responder a provocações… Vamos analisar a fundo e sem paixões…A crítica do pessoal procede, em relação à versão em portugues. O post chama centenas de pessoas e ainda coloca lá os links PT PT, PT BR, e no final só o US ENG, está valendo…então vamos ser mais tolerantes pois a falha foi de ambos os lados…e errar todo mundo erra, mas é bom corrigir.
Mas o post do Fabio esta muito bem resumido, só faltou acertar a informação sobre os idiomas disponíveis. Valeu !
Só mais uma coisinha para se refletir….considerando o tamanho do mercado portugues (seja pt ou br) e comparado com o mercado alemão ou japonês, não vejo porque se da preferêcia de lançamento a estes dois idiomas sendo que antes deles existem mercados muito mais preferenciais, tipo o nosso Portugal-Brasil-Africa e etc.., e até o mercado chinês. Ou estão viajando ?
carlos rajas o post de facto fui eu quem o escreveu (o Fábio teve uma participação e como o editou o wordpress etiquetou-o como sendo dele) e não coloquei os locais para os futuros links por erro.
Estão lá com um propósito: ontem da apresentação que estive presente em Lisboa, na Microsoft Portugal, uma das “pressões” que se fizeram foi para que o idioma português estivesse na primeira linha de lançamento, quando for a versão final. Acho que merecemos (incluo também o português do Brasil).
Acho que é justo e é oportuno visto sermos uma comunidade muito entusiasta pelo Windows em português.
Assim, os links estão lá para serem actualizados quando essas versão vierem para o mercado, espera-se que saiam daqui por 30 dias.
E o faço do teu último paragrafo as minhas palavras.
Um abraço Vitor, entendí a intenção. 😎
Entao, com as catrefadas de dinhe$ro que o nosso governo lhes paga eles ainda estão a pensar duas vezes?
Desculpem mas esta tinha de sair…
E isto não é de fanboy, sou utilizador de linux, mac e windows (que não o vista que foi uma decepção)…
É para os Fanboys verem ao ponto que a Micosoft (não Portuguesa) dá ao nosso idioma…
Mas claro, continuam sempre fieis à marca, e por vezes sobrepondo a sua posição a favor da mesma e ficar contra os conterraneos 😉
Terminei o download ontem no msdn do ptbr amem…muito bom, e voto para o w7 já…
Não percebo o que porquê de dizerem que a Microsoft anda a copiar coisas do Mac.
Tal como?
Eu olho para um e para outro, e vejo diferenças. Claro que em todos os sistemas (ou quase todos) existem semelhanças. Senão vejamos:
Clica-se num botão e abre-se um menu de programas. Que engraçado. Clico num ficheiro, e abre-se o ficheiro.
Etc.
As interfaces gráficas nada têm a ver uma com a outra.
Atenção: É apenas a minha opinião, e não reflecte a de ninguém. E todos estamos de acordo em desacordar.
Abraço
Spotlight (MAC) – Sistema de pesquisas muito mais eficaz (W7)
Multi-Touch (MAC) – adivinha… (W7)
Windows XP (MAC) – Windows XP a correr também dentro do W7
Shared + Mobile Me (MAC) – Remote Multimedia Streaming (W7)
….
Por essa ordem de ideias todas as marcas de carro imitaram o primeiro Ford não? O Linux imita o windows pq tem janelas? Que raio de barbaridades que vão buscar…
Oh Tiago… desculpa lá… mas só porque a apple foi a primeira a incluir seja lá o que for no seu OSX os outros estão a copiar ou estão a actualizar!? não percebi essa… explica-me como se eu fosse um miudo que comprou um portátil e-escolas…!
Mas posso tb deitar mais um pouco de gasolina para a fogueira (alguns gostam de o fazer, eu só o faço quando vejo comentários como o teu…)
1º – O Spotlight é um serviço de indexação que já existe à muito… a apple inclui o OSX.
2º Multitouch… não o criou… apenas o implementou no iphone e posteriormente nos novos mac´s… ena ena…!
3º Windows XP a correr dentro do OSX (vulgo Paralles)… é apenas mais um software de virtualização como o VirtualPC, VirtualBox ou o VMware… já existe á muitooooo tempo… ainda tu tinhas idade para usar o Magalhaes…!
4º MobileMe + Shared também existe em todos os OS´s que existem no mercado e não foi a apple a primeira a desenvolver… apenas se limitou a implementar no seu OS…!
Qual é a inovação ou suposta novidade nessas tretas que falas?
Qual é a real vantagem que tens no OSX 10.5.6 no teu Toshiba? é que eu tenho ali ao lado um Macbook como esse mesmo OSX e no entanto estou aqui ao lado no meu LGzito com o 7 RC x64 e faço tudo (ou mais) que faço no Macbook…
Já agora… OSX 10.5.6 a 64bits… existe? Software para sincronização com PocketPC GRATUITO… há? E já agora… um programazito para ver TV Digital usando a minha Pinnacle PCTV PRO 330e GRATUITO no Mac… e Office 2008 PT-PT x64 pro Mac… e tb gostava de correr o Call Of Duty 2 no Mac…
e para não ser muito incomodo, queria correr as aplicações de update de firmware de alguns pda´s, telemoveis “and so on” no Macbook… como faço isso?!
@InfectedM
Ainda há bem pouco tempo (2 meses +/-) vi essa placa de tv exclusiva para mac porque já não se vende para windows. Tenho uma igual e no windows 7 pt-pt com o média center funciona uma maravilha.
Abraço
eu comprei essa placa á mais de ano para windows e ainda hoje a uso… ainda não testei no 7 mas vou fazer isso esta semana. para mac consigo a por a trabalhar com um prog chamado EyeTV mas para continuar a usar tenho que comprar a app que custa a módica quantia de 90€… a placa com o software de windows e o pinnacle studio custou 65€…! Enfim… apple things… é outra coisa que odeio na apple… a mais básica e estupida aplicação custa uns quantos euros… e para windows e linux temos infindáveis opções freeware…! 😐
Mas prontos… ali o tiago com o seu Toshiba OSX deve saber disso. Eu tenho o meu Macbookzito lá em casa e a mulher entretem-se no hi5 com aquilo… mas tb só o comprei porque foi uma liquidação de uma loja e me saiu a metade do preço normal…! 😀
Alguém que tenha feito download poderia dizer o MD5 sum da RC 32 bits?
Sobre esta build tenho a dizer que é fenomenal, sobre o Se7en tenho a dizer que e soberbo. Finalmente,e m muito tempo, um SO da MS que realmente vale a pena.
Cumps
CRC32: e8a1c394
MD5: 8867c13330f56a93944bcd46dcd73590
SHA1: 7d1f486ca569effffb719cfb48355bb7bf499712
bom é por estas que eu me guio……
Já tenho o RC1 em inglês a 2 dias e posso dizer seguinte:
Notei que o Desktop esta mais fluido, reponde melhor.
Em modo de poupança de bateria de Portátil notei que gere melhor que o Vista e dura mais.
A novel de jogos noto uma certa fluidez ao contrario do Vista.
Sem duvida nenhuma o meu Sistema de Opção.
Windows Seven RC1 – en_us – x64
ola manuel, instalei no meu pc o x64 bits e realmente é um foguete. Pena que só tenho 2 gb de memo e ele não suporta bem quando realizas varias tarefas, exemplo, colocar um filme e rodar uma máquina virtual…ele vai ficando sem memoria, mas o incrível é que não da tela azul nm,e trava não…ele se protege automaticamente reduzindo o esquema de cores e gráficos, sem interromper seu trabalho. Mas é preciso mais do que 2 gb portanto vou de x86 que é uma maravilha tambem. Creio que desta vez teremos, enfim, o real sucessor do heroi da resistência, Windows XP. Valeu !
Tou a sacar aqui mesmo pelo PPlware a versão PTPT que alguem deixou vazar…
Vejam aqui, nos comentário ao fundo: https://pplware.sapo.pt/2009/04/30/windows-7-rc-em-portugues/
Bem eu era um seguidor nato do XP, e aquando o aparecimento do Vista, era sinonimo de problemas…
Começou-se a falar do 7, e já de pé atrás, olha mais problemas e ainda nem resolveram muitos dos problemas do Vista, mas a 1ª impressao depois de instalar a versao do 7, acho que começo a ficar convencido, pelo menos a nivel de performance, pois a maquina onde o instalei está com 512 de Ram e só apresenta queixas a nivel de placa gráfica pois a nivel de driver está com a vgapnp.
Vamos ver que lacunas de segurança é que amanha já estão exploradas ahahahaahahhahaha.
Cmps
De uma coisa tenho a certeza: O FCP será tetracampeão e o resto é conversa.
Bom, voltando ao w7, tenho a certeza pelo que vi em alguns testes há tempos atrás que será um SO muito melhor que o Vista ( pseudo windows Millennium ) que serviu para tapar uns buracos e abrir uns maiores 🙂
Será este o sistema operativo prometido pela Microsoft há uns anos atrás, ao qual foram retirando funcionalidades, até chegarem ao Vista?
Onde pára a nova Partição de Tabelas, bem como outras funcionalidades?
Bom, aguardemos pela release final para partir a louça…. 🙂
Alguma possibilidade de meter o Win7 RC numa pen para fazer a instalação a partir dela ? (Em vez de se gravar o ISO num DVD)
Instalar Vista / 7 a partir de uma Pen USB.
Todos os comandos executados como ADMINISTRADOR no Vista / 7.
———————————————————————————
FAT32 / NTFS
1. Formatar Pen / Disco para FAT32 / NTFS pelo Vista ou por Software,
2. Linha de Comandos como ADMINISTRADOR,
1. diskpart
2. list volume
3. select volume X (em que X = ao número apresentado na lista) ou
select volume Y (em que Y = letra do volume apresentado na lista)
4. active
5. Exit
3. Escrever sector de Arranque para Pen / Disco,
(Nota: Para escrever sector de Arranque de 64Bits
SÓ pode ser feito num sistema de 64Bits.
Se escrito em 64Bits também arranca com o de 32Bits.)
Pelo DVD-ROM
1. X: (em que X: = DVD-ROM)
2. cd boot
3. bootsect /nt60 Y: (em que Y: = Pen / Disco)
Por directório
C:\Boot\Bootsect.exe /nt60 Y: (em que Y: = Pen / Disco)
(Partindo do princípio que TÊM o BOOTSECT.EXE em c:\Boot)
Saco contrário abram a ISO com o 7-Zip ou WinRAR e extraiam-no.
4. Copiar conteúdo do DVD-ROM do Vista para Pen / Disco,
xcopy X:\*.* /s/e/f Y:\ (em que X: = DVD-ROM e Y: = Pen / Disco)
ou
Abram a ISO com o 7-Zip ou WinRAR e extraiam tudo para a raíz da PEN ou Disco
5. Exit
———————————————————————————
Comandos para formatar Pen / Disco para FAT32 / NTFS no Vista / 7
1. Linha de Comandos como ADMINISTRADOR,
1. diskpart
2. list disk
3. select disk X (em que X = ao número apresentado na lista)
4. clean
5. create partition primary
6. select partition 1
7. active
8. format fs=fat32 (format fs=ntfs para NTFS)
9. assign
10. exit
E a seguir acordas? hehehe
http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-7vista-from-usb-drive-detailed-100-working-guide/ Por acaso dá, da próxima vez tenta ajudar em vez de gozar!
Se pesquisares no Google acordas de certeza!
Tenho instalada a x64 EN-US num portátil ASUS A7SV-7S119C:
Intel T9300 (2.5 GHZ x 2)
3 GB RAM Infineon,
GeForce 8600 M GS
Hitachi 200GB – 7200 RPM – 16MB Cache
Placa TV LiteOn TVT-1060
Ecrã 17″
Isto está impecável mesmo para RC.
Vou deixar um feedback que ainda não está por aqui:
O media center conseguiu distinguir bem o sintonizador híbrido
assim como captar em pleno as emissões TV Digital/Analógica.
Reparo também que descodifica MPEG4-H.264 / AVC bem
e com pouquíssimos recursos do processador (3% – 8%).
No Vista só com o Cyberlink PowerCinema 6 ou com a combinação
do DVBViewer Pro 4.0 + CoreAVC Pro 1.9.5 e processador a rondar os 30% – 50%.
Vivo em Espinho, a +/- 14 Km em linha recta
do Monte da Virgem (Gaia).
O sinal da TDT é de 78% sendo que o mínimo para ser estável
é de 75%.
Só quis partilhar esta Info. Pode ser útil para alguém.
Fiquem Bem.
Boas,
Eu instalei a versão inglesa, numa partição à parte… o que queria era saber se dá (e como) para trocar a ordem no Windows Boot Manager, de modo ao XP ser o predefinido.
Tks
Usa o VistaBoot pro, é de borla e fácil de usar! 😉
Já usei o EasyBCD para me resolver problemas de dual-boot, mas não o tenho agora instalado. É muito provável que também troque a ordem.
@ Joao
Não precisas de gravar num DVD, eu no meu caso, criei uma nova partição no disco, montei a imagem e executei. Aquilo extrai os ficheiros e reinicia. Quando reiniciar vai usar os ficheiros extraídos, logo não será preciso DVD.
Confirmo inteiramente. No Vista, montei o .iso, fiz arrancar o setup do Windows 7, escolhi a partição limpa para o instalar (cuidado aqui)e não fiz mais nada.
(É verdade que quando reiniciou o Vista pensei, mas agora onde é que vai ler para continuar se o .iso montado foi-se ? Mas é isso, o instalador do Windows extraiu os ficheiros para o disco)
É certamente a forma simples de instalar o Windows 7 em “dual-boot”. Os meus agradecimentos Filipe Neves.
(Escrito no W7 instalado do modo descrito)
Uma precisão. O Vista não reinicia, cria-se temporariamente um ecrã de “dual boot” (em que uma das opções é Windows Instalador)e não é preciso fazer nada, até que, ao fim, fica o “dual-boot” W7 – Vista. De certeza que também funciona com o XP.
Funciona, pois fiz precisamente isso com o XP. 😉
Alguem ja experimentou o Windows 7 num pc mais antigo??? tipo 1GB de RAM e single core, não sei se no meu pc vale a pena falar em migraçao do xp para o 7 😛
Estás como eu. Tenho um portátil com Pentium M 1.7ghz, 1.5gb memória e placa gráfica 128MB dedicada. Talvez vá testar o win7 quando sair a versão 7.
Ups, queria dizer versão final e não versão 7, obviamente.
Ja testei no meu acer…
Processador : 1.73 GH´z (Pentium M)
Ram: 2 GB
Gráfica: 128 MB
Funcionou sem problemas de rendimento, so desinstalei porque era uma das primeiras builds e nao conseguia por a minha placa wireless a funcionar, mas penso que com essas novas builds esse problema de incompatibilidade sera resolvido…
roda tranquilo , pode ir 😎
ja o experimentei no virtualbox e levei um grande e colorido ecra azul lolol (o meu primeiro no windows 7 :s )
nao devo de ter isto bem configurado tenho de ver melhor
cumps pessoal
Tenho instalada a x64 EN-US
num portátil ASUS A7SV-7S119C:
Intel T9300 (2.5 GHZ x 2)
3 GB RAM Infineon,
GeForce 8600 M GS
Hitachi 200GB – 7200 RPM – 16MB Cache
Placa TV LiteOn TVT-1060
Ecrã 17″
Isto está impecável mesmo para RC.
Vou deixar um feedback que ainda não está por aqui:
O media center conseguiu distinguir bem o sintonizador híbrido
assim como captar em pleno as emissões TV Digital/Analógica.
Reparo também que descodifica MPEG4-H.264 / AVC bem
e com pouquíssimos recursos do processador (3% – 8%).
No Vista só com o Cyberlink PowerCinema 6 ou com a combinação
do DVBViewer Pro 4.0 + CoreAVC Pro 1.9.5 e processador a rondar os 30% – 50%.
Vivo em Espinho, a +/- 14 Km em linha recta
do Monte da Virgem (Gaia).
O sinal da TDT é de 78% sendo que o mínimo para ser estável
é de 75%.
Só quis partilhar esta Info. Pode ser útil para alguém.
Fiquem Bem.
Já cá mora, vou testar numa maquina fisica.
Obrigado
http://www.peliculas.pt.vu
Grande publicidade à microsoft!
“Internet Explorer 8 – Este é o primeiro passo que a Microsoft dá, na aceitação dos standards.”
O primeiro passo foi passar de 14% para 20% no teste de standards acid3? Ah, mas o IE 9 é que vai ser… lol
Bem, está decidido! Bye bye Vista!
No meu portátil, o battlefield 2 demora para ai 5 minutos a iniciar e fazer load com o vista… Com o 7, ui… ai 10 segundos até ao main menu e 30 segundos para load 😀
E claro, o desempenho no geral é INCOMPARAVELMENTE mais rápido!
Recomendo bastante…
windows 7 pt-pt
Via torrent já se arranja por ai…
Para os interessados…
Já o instalei e testei, instalei tudo sem problemas, drivers e aplicativos.
Já sou utilizador do Vista de 64bits, nos meus PCs mais potentes, e gosto muito, mas ainda mais do Windows 7.
Tinha em tempos testado a pre beta do Windows 7, mas esta RC está muito melhor.
Sou também utilizador de Linux/GNU, mas tenho que reconhecer que a Microsoft se esmerou com este novo SO.
Ok…
Ok?
Boas, pessoal, eu nao sei se isto tem muita logica, mas eu nao tenho conhecimento disto.
Comparando esta build rc à “suposta” final, que irá ter as versoes (ultimate, etc..), pode-se dizer o quê? Que esta RC é uma ultimate?
Ou seja, possui as funcionalidades duma final ultimate, se assim fosse?
Nao sei se me fiz entender.
Cumps
Esta versão RC Build 7100 PT-PT é a Ultimate. Por acaso também tenho uma Build 7100 em inglês que na instalação aparece a opção de instalar as várias versões, da Starter à Ultimate (a versão final deve ser assim).
Vou testa-lo em breve…
7100.0.090421-1700_x86fre_client_pt-pt_Retail_Ultimate-GRC1CULFRER_PT_DVD.iso
sabes se essa versao é a 32 bits?? é que nao percebo muito disto…
x86 = 32 bits
x64 = 64 bits 😉
Estou a testar o w7 pt-pt e apesar da maquina onde o instalei ter pouco mais do que os requisitos minimos estou a gostar.
Vendo bem as coisas o Vista até foi bom na medida em que permitiu à MS desenvolver um SO capaz e que satisfaz os desejos dos utilizadores.
E não sei porque vem para aqui falar do MacOS e do Linux de isto é sobre o w7.
Nenhum OS é perfeito e se diziam que a MS estava atrás na corrida acho que agora está a par do outros.
Cumps.
ps:escrevi isto num magalhaes. estava a ver que n acabava hj xD
Bem, vamos ver no que dá este Windows 7. espero que seja desta que a Microsoft me convence, a ver vamos. mas fica a dúvida, será que um computador a menos de 1ghz aguentaria o 7?
sim pode rodar tranquilo a 512 mb de memo…
Aqui fica o link para o ranking dos idiomas mais falados no mundo!!
E curiosamente, é um link de um site da própria Microsoft, a ver se a mesma aprende para a próxima a lançar SO’s pela ordem de nº de potenciais utilizadores!!
http://encarta.msn.com/media_701500404/Languages_Spoken_by_More_Than_10_Million_People.html
Miguel Ferreira tambem sou de Espinho xD
Como o mundo é pequeno!
Uma dúvida:
tenho neste momento vista, seven e ubuntu. Tenho instalada a primeira beta do seven 32 bit e queria agora substituir pela versão 64 bit da RC..posso fazer isso mantendo o vista a 32 bit? Nao há problema?
E já agora, para instalar o seven dessa forma que li em cima, correndo apenas o ISO, como faço? formato apenas a partição do seven e mando descomprimir para la o ISO? Dpois não vou ter problemas no boot para proceder á instalação do seven? (visto que tenho triplo boot neste momento)
Obrigado
Não vejo nenhum problema em criares um quarta partição e lá instalar o W7 RC, ficando com quádruplo boot (se aparecer algum problema não é nada que o EasyBCD não possa resolver).
Para instalar o W7 RC sem precisar de “queimar” um DVD penso que te estás a referir aos comentários do link abaixo. Não é preciso extrair nada. Montas o .iso do W7 RC com o MagicDisc, DaemonTools ou qualquer programa que crie drives (discos) virtuais e monte .isos, vais ou disco virtual assim montado, encontras o ficheiro SetUp do W7 dás-lhe dois cliques, escolhes a partição livre para o instalar e esperas que o computador se reinicie, várias vezes, instale o W7, até que finalmente apareça o quádruplo boot (Nos reinícios aparecem écrans desses, de opções de boot, mas são temporários, não é preciso mexer em nada).
https://pplware.sapo.pt/2009/05/05/windows-7-rc-ja-disponivel/#comment-202446
O link não saiu bem. É um comentário aí para cima (quando tinham n.º era mais fá cil identificá-los), começado pelo Filipe Neves onde também escrevi.
Sim eu geri o triplo boot com o EasyBCD sem problemas (apenas alterou a animação antes do ecran do logon do seen para a do vista, não sei se ja estará resolvido em novas versões).
Quanto ao quádruplo boot até é uma ideia a tomar em conta 😛 ainda nao me tinha ocorrido. Nao sei se será já um exagero, mas talvez experimente.
Quanto a poder instalar numa partição à minha escolha apenas a partir do ISO não sabia que era possível, mas nao vou “queimar” mais dvd’s 😀
Obrigado 😉
Quanto fui baixar não tinha a opção em PT. To pegando em inglês.
………………….
http://spalix.googlepages.com/
Por acaso não se esqueceram que dia 5 era também o lançamento do Windows Virtual PC e do Virtual Windows XP, (o famoso, ou muito falado, XPM) para Windows 7?
O Windows Virtual PC é o programa que gere o ambiente virtual. Não lhe queria chamar máquina virtual, porque é diferente do clássico guest/host criado, por exemplo, pelo Virtual PC 2007 ou pelo VirtualBox. O Virtual Windows XP é mesmo o XP SP3, preparado para o efeito, com 445 MB. Fica registado com o nome do PC, não pede mais nada (não sei se na versão final não será preciso uma licença).
O curioso disto é que um programa instalado no Virtual Windows XP também pode ser usado pelo Windows 7, mas desde que o Virtual Windows XP esteja fechado. Penso que haverá mais variedades, como o Virtual Windows Vista SP1.
Alguém já testou num portátil que tinha anteriormente XP?
Se sim, com o 7 a bateria dura mais ou menos tempo?
É que tenho um netbook (LG X110), que pelas criticas (pelo menos as que li) só não é o melhor netbook no mercado por uma razão: a bateria é de apenas 3 células, o que faz com que dure com uma utilização de nevegação simples na net, cerca de 1h45 (às vezes menos até), isto com o XP.
Agora, gostava de saber se com o 7 o consumo de bateria vai aumentar ou diminuir o consumo da bateria… Porque se ela já não dura muito (mais tarde ou mais cedo terei de comprar a bateria de 6 células que a LG tem à venda para este modelo), se foi para durar menos, mantenho-me no XP até comprar uma nova bateria ou espero pela versão final do 7.
Instalei a primeira versão e achei ótima, poucos bugs e muito mais eficiência e performance que o Vista, esta nova já está instalada, agora é continuar testando…
pesquisando encontrei este site que tem o link para baixar o windows seven em português. espero ter ajudado.
Onde está o link??
Olá a todos, bom dia,
Eu tenho aqui o Windows 7 no meu trasportável e está a funcionar que é uma maravilha.
Muito melhor que o vista, isso posso já dizer
Cumprimentos
César Oliveira
PARA OS QUE PENSAM VIR A TER O BÓNUS DE UMA CÓPIA GRÁTIS SE AJUDAREM NA MELHORIA DO WIN7AQUI TÊM A RESPOSTA RETIRADA DO SITE DA MIROSOFT:
…..
Testing the Windows 7 RC
….
Will I get a free copy of Windows 7 once it’s released for volunteering to test the Windows 7 RC?
Sorry, no.
…
MIROSOFT – sim porque é uma MIRAGEM 😉
http://wwww.microsoft.com/windows/windows-7/faq.aspx
Instalei o Seven num Acer Pentium M 2.0Ghz, 2GB de Ram, gráfica da Intel 128MB partilhados e corre muito bem, mas estou com um problema com os drivers da gráfica.
A gráfica é uma Mobile 915GM e no site da Intel só disponibiliza drivers para o XP. Os efeitos sei que dificilmente consigo por a funcionar, mas o problema maior é que o Seven não detecta a resolução maxima do ecrã (1280×800).
Alguém sabe como resolver o problema?
Abraço
Podem encontrar o Download em PT-PT neste site http://www.win7.com.pt
Link muito bom,boa velocidade.
Obrigado Modgik
A microsoft deveria devolver o € que o pessoal gastou com o vista… Tenho o vista no meu portatil e queria tirar!
@Jose Antonio
Concordo ou então oferecer o Windows 7 hehehe nem que fosse o “Basic” como forma de um Pedido de Desculpas pela desgraça que foi o Windows Vista
————————————
http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt
Boa tarde,
Será que alguém me poderia se é “seguro” instalar esta versão como SO de raiz? Tenho o XP mas o meu disco é pequeno (120gb) e dessa forma queria instalar apenas um SO. O problema é que à uns mtempos atrás li que o Windows corrompia os ficheiros MP3… Este problema já está resolvido?
E em relação ao office 2007? Consigo fazer a migração para o Windows 7 sem problemas (principalmente no que toca ao Outlook que me faz quase tanta falta para o trabalho como o pão…)?
Abraços
Boas,
Tem em atenção que esta versão disponibilizada é uma versão de testes. Não tem qualquer tipo de suporte por parte da Microsoft, nem tem garantia que funcione tudo conforme o esperado. Não é seguro instalá-lo num ambiente em que o funcionamento do SO seja crítico, ou seja: Esta versão só serve para experimentar. Dá para trabalhar com ela, mas não é fiável. Dai, tanto eu, como a Microsoft não recomendar-mos a utilização da versão RC para utilização “crítica” em que seja necessário ter o PC sempre funcional.
Mas tu é que sabes 😉
Porque não arranja uma máquina em 2ª mão só para o Win7?
E que tal ter todos os seus documentos em backup?
Pessoal, como estão vocês com a aceleração 3D no Win7?
Desde o primeiro beta que estou sem.
Meu note é um Gateway Turion64 X2 1.9Ghz, Radeon X1270 integrada, 4Gb RAM.
Será que é um “problema” do Win7 ou apenas ainda não tem suporte para minha placa?
Utilizo os drivers do Vista.
A AMD já actualizou drivers das ATI Catalyst para Win7. Ver o link seguinte http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx
brevemente vou fazer um video e testar alguns jogos nesta build
————————————
http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt
Instalado desde ontem à noite como SO de raíz e até agora só tenho a dizer maravilhas… Passei directamente do XP para o Seven e ainda não encontrei nenhum defeito nem nada que me impedisse de trabalhar normalmente… Não sei como era no Vista mas os efeitos visuais (transições entre janelas, etc) são muito bons. Arriscava-me a dizer que são (quase) tão bons como o Compiz no Ubuntu (que também já experimentei e é um excelente SO)
Tenho win7 instalado desda build 7000 passei por varias build ate chegar na build 7100 RC ENG…. versao sem bugs exelete pode instalar como raiz…. obs: Aproveita enquanto é free !!!
Pois é eu também queria o win7 em português por acaso alguém sabe onde encontra-lo, Desde já grato pela vossa atenção
@orlandohorta Download neste site http://www.win7.com.pt
Modgik, antes de mais obrigado pela indicação do site. já esta a tirar vamos ver se corre também como o de inglês
Olá, pessoal. Confesso que não li todos os posts, pelo que a minha dúvida poderá já estar esclarecida. Ler 125 comentários, é obra! Se calhar, é altura de criar uma “Peoplewarólicos Anónimos” que isto acaba por criar vício…
Vamos ao que interessa. Um amigo, informáticodependente, assegurou-me que leu, algures, que quem tiver a versão legal do WXP vai ter “direito” a fazer a actualização GRÁTIS para o Seven, quando ele estiver cá fora. Sinceramente, eu acho que ou o meu amigo não leu bem, ou então… há qualquer coisa que não bate certo. Grátis???? Mas a MS transformou-se em Santa Casa da Misericórdia?
A Santa Casa da Misericórdia tb não dá nada a minguém… antes pelo contrário
OK, pessoal. O Windows Seven em PT-PT já está a bombar no meu PC.
Só uma dúvida, Intel Core 2 Duo E6300 1.186Ghz aguenta com a versão 64bits do Win7?
Como instalo o Windows 7 no meu Asus 1000HE (netbook) sem que ele tenha drive de cd?
Posso passar para uma pen e instalo tranquilamente?
Boas, saquei o novo Windows 7 RC1 7100, meti num DVD+R gravando a uma velocidade lenta para nao ter erros e quando arranca chega ao ecran que mostra na primeira foto deste post, mas sem a janela onde tem o botao de instalar.
Ou seja, apenas tem o fundo da dita janela. Esperei cerca de 5minutos para ela aparecer, e como nao apareceu, voltei a este PC para procurar uma solucao, nao encontro nada sobre isto, pois nao me aparece qualquer erro ou panic ou wateva como e o normal para identificar o problema que tenho.
O meu sistema e :
AMD 3800+ Single core x64
BFG 7800 GT OC
2GB kingstom DDR400
Motherboard nao me lembro xD
Disco 300gb SATA
Isto corre tudo o que esprementei ate agora, ou seja, WinXP, Vista, Ubuntu x86 e x64, Fedora, Suse, Mac OS X 10.5.5-6, e mais um que agora nao me lembro, sem qualquer problema de incompatibilidates excepto a placa de som PCI (audigy) no Mac OS X 10.5.5.
Desde ja agradeco qualquer informacao sobre a possivel causa.
PS: tenho cerca de 5 dispositivos ligados por USB, joystick, volante, teclado, rato e pendrive (desligada no arranque), sera que esta a levar muito tempo a detectar o hardware?
Joao Carlos
Onde sacar o windows 7 PT PT
Não precisas “sacar”. Deixa que o W7 faça as actualizações. Depois, vais ao “Control Panel”e em “configurar idioma” procuras porque o PT-PT está lá. Só tens de o deixar instalar.
BOM DIA, AMIGOS!
EU GOSTARIA DE SABER SE O WINDOWS 7 PODE RODAR BEM COM O PINNACLE STUDIO 12 ULTIMATA?
OBRIGADO POR RESPOSTA PRONTA!
Caríssimo: Há coisas que nem ao diabo lembram. Tenho o W7 instalado e estou, precisamente, a gravar um filme que fiz no Pinnacle 12 Ultimate. Trabalha lindamente. MAS…
O Pinnacle 12 Ultimate exige muito da máquina. Posso dizer-te que só consegui começar a trabalhar com ele decentemente depois de ter artilhado o máquina com 4Gb de RAM. Não tem nada a ver com o SO, tem a ver com a máquina, porque com o XP era a mesma coisa: um filme de dez minutos dava direito a crashar continuamente. Em resumo: se o Pinnacle trabalha bem com o XP também trabalhará com o W7.
Abraço.