PplWare Mobile

Microsoft Morro Antivirus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. BisMarques says:

    “Morro” só de pensar se este antivírus será tão bom como a firewall do Windows!

  2. deep-search says:

    Morro… só de pensar na segurança ke a Microshit nos tem habituado.

  3. deep-search says:

    lol aomesmo tem po ke eu bismarques tembem vais Morrer

  4. racoq says:

    Esta atitude por parte da microsoft há muito que deveria ter acontecido. Não faz sentido o utilizador final pagar por uma aplicação que o intuito é limpar virus que tiram partidos de próprias falhas do windows. A própria microsoft é que devia ter um anti virus integrado no windows que tirasse partido de actualizações regulares para dar conta deste problema, visto ser ela a ptópria responsável pelas falhas de segurança. Penso que a Microsodt está a fazer isto não como benificiência, mas sim por se sentir ameaçada por macs e Linux dado ambos destes sistemas operativos serem imunes a virus. Ou seja, fazendo bem as contas depois de uns anos a usar qualquer uma das alternativas, poupou-se bastante dinheiro só em licenças de anti-virus.

  5. CientistaMaluco says:

    “poderá ser um problema para algumas empresas que desenvolvem aplicações de segurança, como por exemplo a Symantec Corp, a McAfee Inc. entre outras empresas independentes de segurança, que cobram os seus serviços e produtos aos consumidores.”

    Na minha opinião a MS nem lhes vai fazer sombra

  6. Bruno Silva says:

    Morro – para os que quizerem saber o significado, ao contrário dos absurdos que leio, Morro é um percepicio fácil de caír e dificíl de subir, o sentido que a Microsoft quez dar a este nome é o segundo que citei.

    Já agora se o Morro não é seguro, quero-vos ver entrar num dos Morros do Rio de Janeiro e saír de lá vivo ou no minímo como entrou!

  7. KOISO says:

    desde k nao tenham esses serviços preinstalados nos proximos windows tudo bem ninguem fika (parcialmente) obrigado a usa-lo, agora andar a impingir tal como faz com outros programas é k nao.

  8. Ruixituh says:

    Se é um antivirus “Free” da microsoft, então acho que só faz sentido que venha com o Windows… Já o onecare seria assim so que numa versão trial…

  9. José Gaspar says:

    @racoq

    Assino por baixo.

    A meu ver isso já há muito tempo que devia vir integrado num Service Pack qualquer que a Microsoft tem distribuído.

    Mas vindo da Microsoft, na dá para confiar muito. No entanto ele que venha que a malta está cá para testar e depois dizer de sua justiça se vale ou não.

  10. Nuno A. says:

    Ya, Um bom “Morro” – 100 mb de ram e a detectar 4 x menos que o ACG Free!
    lool

  11. aver says:

    Já existe (sempre existiu) uma versão gratuita, o Windows Live Onecare (online)

    A Microsoft chama-lhe verificador de segurança. Se quiserem fazer uma verificação têm que usar o IE (ou outro browser da mesma família, como o Maxthon).

    Além de vírus e spyware, a verificação abrange a limpeza do registo, do disco, desfragmentação, desfragmentação e portas. Pode demorar umas horas.

  12. canelas says:

    + uma razão para as outras empresas de segurança baixarem os preços das suas aplicações. Seria bom k empresas cm a Kaspersky ou a Avira fizessem uma promoção de 1 ano gratis.

  13. Arkan says:

    @canelas diz:

    Sonha não…..se dessem um ano de graça teria muito espertinho q criaria mil emails e teria assim mil anos de licença.

    Sou mais versões lights e melhores q 1 ano crackeado, com seriais q expiram e keygens.

  14. m00nbl00d says:

    Portanto, em vez de gastar os seus recursos humanos a melhorar o seu sistema operativo, de modo a que este, quando sair, saia com o menor número de bugs possível, vai andar a gastar tais recursos a desenvolver um antivirus e dão-lhe o nome “Morro”. Pois, quem cair nessa, é caso para dizer: É desta que morro…

    Contudo dou valor à iniciativa. Mas será que vão trocar um AVG, Avira ou avast! por esse tal de “Morro”? Talvez novos utilizadores, sim. De resto, não estou a ver tal. Só espero que não seja como o Windows Defender que, no caso do Vista, não dá para desinstalar (não que seja mão, até porque descende do Giant Antispyware), apenas para desactivar.

    A ver vamos…

    • Meris says:

      Eu trocaria fácil. pois nunca tive problemas com o Windows (caso tivesse trocava para Linux). Agora, ninguém melhor que a própria Microsoft para lançar uma antivírus para varrer seu próprio sistema!!!

  15. m00nbl00d says:

    mão=mau 😀

  16. não digo says:

    É bastante positivo que a Microsoft finalmente disponibilize (a partir do meio de 2009) um antivirus gratuito que proteja contra quase tudo.

    Por muito que digam mal, a verdade é que será um sucesso… e de certo vai terminar com muita da infestação que por aí anda.

    Mesmo que não detecte absolutamente tudo, com sorte na altura que o lançarem já terá sido muito aperfeiçoado e detectará quase tudo.

    E pensem bem, já existem alternativas gratuitas, pena é que não sejam de qualidade ou não tenham toda a protecção incluída.

    E para o consumidor final será óptimo ter algo gratuito e com o mínimo de qualidade.

    Todos os sistemas operativos e funcionais modernos tem erros de programação e erros de segurança (Windows, Mac, diversas distribuições em UNIX), só quem não está atento é que não sabe. Como a Microsoft tem a maior fatia do mercado doméstico / comercial (excepto talvez os servidores) pelo que é natural que o pessoal maldoso que deveria estar atrás das grades (são terroristas da era moderna, e deveriam ser tratados como tal) faça os seus programas especificamente para o Windows.

  17. Claudio Antonio da Silva says:

    Bem, não custa nada sonhar….

  18. dr.estranho amor says:

    Caso nao saibam:noticia de ultima hora de fonte confidencial.
    Norton e Maccfee entre outras software houses encontram-se a recrutar programadores de virus da mais fina estirpe.
    Sera desta forma que atacarao o mercado protegido pela MS.
    Isto sei-o de fonte segura,um primo m eu que é casado com a filha do canalisador que trabalha em casa da cunhada do bill.
    E esta heim??

  19. Ricardo Rodrigues says:

    Bem,… já estava à espera dos críticos do costume.
    Sinceramente… quantas pessoas q postaram mensagens neste topic já experimentaram o Windows Live OneCare? Sinceramente… 3? 4?
    Para vossa infromação o Windows Live One Care é bem melhor do q se pensa.
    Há dois universos bastante distintos no nundo de utilizadores PC: domésticos e empresariais. A nível do empresarial quantos mais produtos M$ melhor é para toda a gente (incluindo os dpts informaticos). Alguém daqui faz ideia o q é uma “M$ AD”? Microsoft Active Directory… Para q serve? SMS? (nã estou a falar de mensagens de telemóvel), Num ambiente corporate é muito complicado NAO utilizar aplicações microsoft e nisso (na minha opinião) tecnologias LINUX/UNIX/BSD/etc.. estão a anos de distancia.

  20. Ricardo Rodrigues says:

    @m00nbl00d

    E o Linux não tem BUGS? O ubuntu 8.10 tem um problema ENORME com gráficas onboard Intel o q faz com q o sistema bloqueie depois de fazer o login.. desde q a versão 8.10 do Ubuntu foi lançada milhares bugs foram solucionados e outros tantos a caminho.

  21. Fulano Detal says:

    Quero só ver se a Micro$oft vai aguentar subir esse “Morro” … XD

  22. FNP.PT says:

    Este vai ser grátis para “Home Users” A Microsoft já tem uma ferramenta (que considero boa) o MRT, actualizada todos os meses e que não acumula na sua base, vírus com idade da reforma ou a dias do funeral. Sempre o utilizei e ultimamente com o avast! Home Edition que é tb grátis. Quanto ao Firewall do Windows (falo do XP Pro), bem configurado e utilizado é bem melhor que muitos que por aí se julgam os maiores.

  23. Emannxx says:

    Sim, vem ai um antivirus e tal etc etc etc …

    Ok, é na boa! Desde que não fassam o que fizeram com o IE7…. eu amava o meu IE 5 e desde que actualizei quer dizer fui praticamente obrigado a actualizar, nunca mais o pude por pois não o encontrava na net! (o IE7 é mesmo pesado!)

    Cumps

  24. Há muita coisa mal nos SOs da Microsoft em termos de segurança…
    Mas mesmo assim, acho que este lançamento é ‘mais propaganda que outra coisa’. Visto que após um fresh install do Vista, XP e tal, somos logo bombardeados com pop-ups, e balões de informações de que ‘o sistema está em risco, ou que o sistema não está protegido’.
    Talvez isto seja mais uma estratégia de propaganda para os iniciantes… Do que uma estratégia de ‘tapar buracos’ de segurança do SO.

    anyway..

    ___
    http://penguincommunity.blogspot.com/

  25. racoq says:

    @Ricardo Rodrigues
    “Num ambiente corporate é muito complicado NAO utilizar aplicações microsoft e nisso (na minha opinião) tecnologias LINUX/UNIX/BSD/etc.. estão a anos de distancia.”

    é por isso que a maioria dos servidores na net são hospedados em sistemas operativos linux, tal como este site. Qualquer pessoa no seu perfeito juízo, e que queira segurança nas suas redes usa sistemas baseados em unix. Active directory é para os administradores de meia tigela.

    E sim o linux tem bugs, a diferença é que quando são detectados estes s
    ao corrigidos assim que possivel, ao contrario da microsoft que é sabido que chega a ocultar varios anos falhas de segurança dos seus sistemas operativos.

    Não queria entrar por este caminho, mas lá teve que ser.

  26. Va, agora em vez de necessitarmos de 2GB de ram, Processador XPTO e uma grafica YPTX para correr os sistemas operativos da microsoft, vamos necessitar do dobro…
    Se for tão bom como os sistemas operativos que já estamos todos habituados a ter!lol
    Venha MacOS venha Linux!:)


    http://www.w3blink.net

  27. legnakrad says:

    boas,

    @racoq
    não foi um bom caminho para entrar…

    enquanto o Ricardo Rodrigues fazia referencia ao enorme trabalho feito na reconstrução da moura… err… Lisboa pelo Marquês de Pombal, foste colocar em causa esse trabalho com o desempenho da padeira de Aljubarrota !

    wtf?

    Servers – Linux
    Domains – M$ AD
    Network – Cisco

    Há por aì uma certa, digamos, salgalhada de conceitos

    no fundo os dois têm razão,

    a estabilidade dos servidores baseados em linux é incomparavel
    mas em dominios, principalmente «Num ambiente corporate» como foi referido, a M$ AD não tem opositor à altura.

    s/ +

  28. Ricardo Rodriguies says:

    @racoq

    AD e’ para system ops de meia tigela? Depois dessa fico com a certeza q nao percebes nada do q estas para ai’ a dizer.
    Em relacao a servidores estaveis serem so’ em UNIX estas redondamente enganado. Existem servidores a correr Windows Server q sao estaveis como td.
    Em qualquer datacenter q renome existem ambas as arquitecturas (e outras mais)
    Ja’ ouviste falar daCcisco? Hoje em dia qlqr companhia q se preze tem usa VOIP e AD integra (interliga) servicos VOIP da CISCO (por exemplo) em outlook etc..etc..

    @legnakrad
    e mai nada..

    Cumps a todos

  29. max says:

    Deixem-se de comentarios estupidos,quem diz que venha o mac só pode ser um utilizador exclusivo do pc para mails e edição de video,porque um gamer não quer plataformas fechadas como a porcaria do mac,se há uma plataforma que pode vir a ter mais sucesso que o windows é o linux.A apple é outra M$,e os mac só tem vendido bem por causa do markting,ou por gente que pensa estar a comprar uma plataforma tipo pc,ou são utilizadores ipod ou iphone,e pensam que mais tarde podem por mais memoria ou uma placa grafica nova,pois enganam-se.O futuro é linux,que é pc.E para mim o pior do windows é o preço em si e as especificações que pede para correr,porque de resto é melhor que o mac,e o mal do linux é estar ainda demasiado verde,ainda tem muito para amadurecer em relação a algumas coisas do windows.

  30. Felipe Brazil says:

    os virus vão ficar cansados de tanta ladeira por isso o nome “morro”

    hahahahahahahahha

  31. Wolney B Santana says:

    Morro de curiosidades pra conhecer-te…..Tomara que supere as minhas expectativas.Sendo microsoft, só pode ser bom !!

  32. Vergara says:

    Hoje existem soluções gratuitas de antivirus que são muito boas, como é o caso do Avira, Comodo, Avast, entre outros.

    O que a Microsoft está fazendo é disponibilizando mais uma opção.

    Quem quiser usar será bem-vindo. Quem não quiser, use outro ou nenhum!

  33. Fabão says:

    O nome “Morro”, não tem muito a ver com os Morro-Favellas das cidades grandes. Na verdade é uma homenagem da Microfost Enterprises à “Morro de São Paulo” na Bahia.
    Isso porque Bill Gates esteve aqui depois do Carnaval em Salavdor alguns anos atrás.
    Mais sobre isso: http://www.morro.travel/blog-morro-sao-paulo/microsoft-launchs-antivirus-in-tribute-of-morro-de-sao-paulo.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.