Windows – Download de TODOS os Wallpapers N. Geographic
No final do mês passado apresentámos neste artigo uma colecção de Wallpapers que a National Geographic estava a disponibilizar no seu sítio Web. É uma colecção de fundos de ecrã fantástica com imagens de qualidade idênticas ao que a revista nos habituou.
Depressa surgiu este artigo com um script, para Linux, que permitia fazer o download de todos esses fundos de ecrã de uma assentada. Surgiram na altura alguns comentários a pedir uma ferramenta idêntica para todos os utilizadores de Windows.
E como sempre, bastou esperar alguns dias para que essa opção aparecesse. Trago-vos então o NatGeo Wallpaper Downloader.
Esta pequena ferramenta portátil permite-vos fazer o download de todos os fundos de ecrã disponibilizados pela National Geographic.
Com uma interface extremamente simples e sem qualquer hipótese de configurações adicionais, apenas temos de seleccionar o local onde queremos os fundos de ecrã guardados e a definição que queremos para cada um dos anos disponíveis. É ainda possível definir qual o ano que pretendemos descarregar.
Após estas escolhas, basta-nos carregar no botão "Start Downloading Wallpapers Now!" e esperar que os fundos de ecrã sejam copiados para o nosso PC.
Enquanto a cópia é feita o software está minimizado. E quando cada um dos anos seleccionados é terminado de copiar somos alertados com uma mensagem no ecrã.
No final podem aceder ao local que definiram e as imagens estão lá. E descansem que eles ficam arrumados por ano na pasta que escolheram.
Nada mais simples era possível! Se ainda não descarregaram os fundos de ecrã da National Geographic aproveitem esta ferramenta que vos facilitará o trabalho. Se foram dos que resolveram ter a árdua tarefa de os copiar um a um podem ainda fazer uso da ferramenta para os próximos fundos de ecrã que forem sendo disponibilizados.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: NatGeo Wallpaper Downloader 1.2 [351.16KB]
Homepage: NatGeo Wallpaper Downloader
Este artigo tem mais de um ano
Parabéns ao autor!!
Ora aqui esta uma aplicação interessante 🙂
Bela App, já saquei as imagens todas, tinha apenas algumas soltas.
Se alguém souber de uma aplicação gémea desta para as fotografias do Hubble, não se acanhe em partilhar 🙂
Belas imagens sim
Mas nas de 2009, existem imagens repetidas das de 2008. Não sei porque é que as repetiram.
O que interessa é que são umas excelentes imagens, isso sim.
Continuação de um bom feriado.
Muito bom! 😀
Só vai até 1280×1024 🙁
Muito boas, pena que nao sejam com uma resolução maior, pro pessoal com 21′ a imagem faz rescaling e degrada a qualidade…:(
tenho uma duvida bastante simples
saquei tdas as fotos do site, fui uma segunda vez e os wallpapers n eram os mmos. terei arrancar o programa tdas as semanas ?
existe algum programa que meta as imagens a rodar no ambiente de trabalho, tipo de x em x tempo mudar a imagem…
tipo eu tenho o windows 7…
cria saber e se dava para fazer uma lista de imagens nossa personalizada e começar a rodalas no ambiente de trabalho…
Pedro Fernandes
No Windows 7 podes fazer isso sem nenhum programa extra, já vem essa função nativa.
Quando escolhes o wallpaper podes picar mais do que um (todos caso queiras) e escolhes o intervalo de tempo com que mudam.
Um pequeno reparo, vocês ultimamente não têm referido as fontes…
Artigo anterior:
http://lifehacker.com/5416007/download-all-of-national-geographics-wallpapers-at-once
e este:
http://lifehacker.com/5418989/natgeo-downloader-grabs-national-geographic-wallpapers-without-command+line-hassle
😉
Que eu saiba a fonte é o site que está mencionado.
Isso não passa de um artigo como este, feito num outro blog.
Porque achas que é essa a fonte deste artigo? O artigo não é igual, o texto não é o mesmo, as fotos não são as mesmas. Não entendo onde queres chegar…
Ambos os artigos do pplware surgiram após os artigos do lifehacker. Provavelmente é ai a fonte da noticia.
Eu não disse que o pplware copiou o artigo e o traduziu… Normamente só não se cita fontes quando o artigo que se escreve surgiu de uma própria ideia/pesquisa.
E os que saiem no peoleware e depois a lifehacher não cita o pplware?
Vocês e tu em particular são uns tugas foleiros porque só olham o que há lá fora. O lifehacher vive do esforço alheio mas estes parvos valorizam isso…. Zurrem lá ao lifehacher.
Vê se te acalmas, aqui ninguém faltou ao respeito a ninguém e fiz a minha critica construtiva. O pplware sempre citou fontes, assim como o LifeHacker, Gizmodo, Tek Sapo, citam as fontes…
Entre o Lifehacker e o Pplware, o trabalho é quase igual… nenhum tem mais valor que o outro, apenas este tem um pouco mais porque é Português, no meu ponto de vista, e por querer que o nacional seja melhor é que faço criticas construtivas. Agora tuga, foleiro e parvo, bem podes crer que foste tu da forma como abordaste!
Calma meu caro, de facto o A Friend não valorizou o nosso trabalho, ainda por cima está a colar o nosso esforço a um site que não é nem foi inspiração, além disso é um software free que saiu em muitos locais.
Mas é escusado claro ter termos mais agrestes.
A Friend.. não tenho que citar fonte quando me chega por parte do autor certas sugestões, assina a news letter e terás a informação directamente, sem teres de citar seja quem for.
Mas sim vejo aí a mania que os outros lá de fora é que são os bons e o nosso trabalho é copiar… há dias que levamos bofetadas assim.
@Pedro Simões
Alguma vez disse que os outros foram melhores? Apenas visito os outros sites igualmente e senti de certa forma alguma semelhança nos artigos, e é muito provavel que vão buscar algumas ideias lá fora.. ou vamos agora entrar todos numa onde de hipocrisia?
Se é assim que aceitam uma critica construtiva em que em nada desvalorizei o vosso trabalho então não tenho mais nada a dizer. Boa Sorte apenas.
Ja descobri xD
Não estou a conseguir fazer o download. Abro o .exe e faço download, já selecionei o caminho e tudo, mas não aparecem imagens na pasta de destino.
Bom softaware, bons Wallpapers mas de facto não me interessam, têm resoluções para meninos… Em minha casa o unico que tem suporte para essa resolução e o eeepc, fora isso o meu monitor CRT com 8 anos tem uma de 1600*1200, os meus portateis 1920*1080 e o outro 1650*1050, o meu LDC 1650*1050… Fica tudo desfocado, não estamos mais em 2000 para so termos essas resoluções. It’s a shame, fotos sacadas com cada camera que parece um lança misseis e disponibilizarem apenas essas resoluções. LOL
tu é que és homem. lol
enfim. há cada um
Podes ver aqui a percentagem de utilizadores que usa cada resolução.
http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=17
Tipicamente os “others” serão LDC’s de portateis ou não, mas com resoluções “manhosas”.
E as estatísticas são de agora, não de 2000.
Como podes ver, existe cerca de 2% de pessoas a utilizar 1920, são os homens, ou então os que ganham para isso 😉
Site bastante interessante. Mas tem alguns dados um pouco “estranhos” em comparação com os ultimos relatórios feitos, o iPhone ainda não tem mais marketshare que o Symbian em nenhuma parte do mundo e nesse site indica que sim.
Assim como os dados não apresentam grande parte dos países…
A unica coisa que talvez faça sentido é os dados serem apenas baseados em estudos exclusivos a quem visita sites Web especificos, e ai talvez seja a causa provavel do iPhone supostamente ter mais marketshare que o Symbian. Mas mesmo assim não deixa de ser estranho eles apresentarem dados especificos como apenas o Sistema Operativo, e Apenas o Browser…
Interessante =)
Pena mesmo não terem mais resolução :S
Vamos lá então mudar as paisagens para mais naturais! 😉
A Friend claro que não disseste, apenas disseste que não citamos uma fonte que entendeste ser a que usamos para copiar… e foi apenas a isso que me referi, quanto ao resto, não posso ter qualquer queixa de ti.
Tudo bem, se calhar precipitei-me um pouco mas como das duas vezes que acabei de ler o lifehacker com as mesmas noticias, e depois dei de caras com a mesma noticia aqui achei de certa parte que tivesse sido a fonte e não o fiz com o intuito de criticar ou deitar abaixo como costumam fazer… fiz apenas um reparo porque até pensei que fosse esquecimento, que já aconteceu por varias vezes. Se não foi noticia de lá, peço desculpa por isso mas foi mesmo o que pareceu, só acho é desnecessário certo tipo de abordagem que foi feita. Acho piada dizerem logo “tugas foleiros” quando já vi respostas bem mais cruas a criticar o vosso trabalho e não chegarem a tanto. Talvez se tivesse sido um pouco mais “peixeiro” como alguns que comentam aqui (cito: “a sério, é nisto que o pplware se está a transformar?
em posts mesmo mesmo fraquinhos?” na noticia do Google tomar uma posição radical, não tinha levado a resposta que levei…
Ao verem o meu erro, o máximo que poderiam ter dito era estilo “olha a fonte não foi de lá… ;)” do que contra atacar da forma que foi.. isso é que é ser-se um tuga reles e gera confusões desnecessárias. Se não apreciasse o vosso trabalho contentava-me apenas com os outros sites e nem me dava ao trabalho comentar, e as vezes contribuir com dicas e artigos.
Da minha parte o assunto está encerrado. E eventualmente apresentar desculpas se fomos “grossos” demais!
A friend claro que o termo foleiros foi um pouco rude, mas tive essa intenção, não por ti, como pessoa, que respeito e desconheço mas por um estigma que persegue muitos tugas “o que é francês é que é bom” eles, como o lifhacker podem ser preguiçosos (que o são) usar o trabalho dos outros para promover um estilo de agregador escondido atras de fontes pretensamente credíveis, mas nós, portugueses pobres coitados, temos sempre a obrigação de citar algum desses, não somos seres capazes de ter os mesmos canais de informação que essa gente usa. Eles lá sugam, nós por cá desbravamos provavelmente melhoramos e apresentamos sites com muita mais utilidade… mas temos de prestar vassalagem aos senhores. Pobres mentes portugas… sempre a baixar as calças. Havemos de ir longe com essa mentalidade.
O a Friend não é de certeza um desses tugas, acredito que tenha sido algo meramente informativo o que ele quis fazer, como faz muitas vezes e bem, provavelmente e foi isso que deixou algum “amargo de boca” ao Pedro principalmente foi ele dizer que seria a fonte dos nossos artigos. Fui ver os artigos que ele citou e de facto o LifHacker não é de certeza inspiração para nós, aquilo faz artigos mesmo à preguiçosos, como referes.
Temos, hoje em dia, muitos autores e muitas newsletters que nos trazem essas novidades, vindas dos criadores, não precisamos de copiar.
Por exemplo este que me chegou ontem:
Este é apenas um exemplo… mas tenho muitos 😀
Exactamente.
É que nem está posto em causa o vosso trabalho. Vocês desenvolvem, testam, acrescentam info util… mesmo citando alguns sites, vocês não se limitam a copiar e traduzir como alguns fazem. Desenvolvem artigos completos a partir dessa informação. O facto de o Lifehacker ter noticias semelhantes de longe se deve dizer que copiaram… porque coitados deles. Só que eles têm uma vantagem muito boa (ou não) que é ter fontes muito boas onde vão buscar as noticias e possivelmente eles proprios podiam dar uma ajuda na vossa pesquisa, indirectamente. No caso de alguns artigos do Pedro Simões eu tenho reparado que acompanham as mesmas “fontes” do Lifehacker, claro que depois se formos a comparar os artigos, de longe estes são mais completos.. mas de longe. Eles falam na grande parte de uma forma tão superficial que só servem mesmo para ser “fonte de uma noticia” e não “fonte de informação”.. lol..
Então mas se calhar a nossa opinião da dita mentalidade não é muito diferente, mas acho que isso não é muito o exemplo de citar fontes, até porque citar fontes não é de forma alguma rebaixar perante alguém.
Eles proprios em cada 10 topicos, 9 são citam fontes. Engadget e quem está por tras do Lifehacker, que é a Gizmodo fazem artigos mais completos. Eu valorizo qualquer trabalho bom, independentemente de ser Portugues, Inglês… ate mesmo Mexicano. O facto de pensar que os outros é que são os bons por vezes está na mentalidade fechada das pessoas, mas em Portugal também se dá valor às pessoas erradas, aqui o Cristino Ronaldo é que é a vedeta, e senhoras como aquela que descobriu a tecnologia que permite usar transistores em papel é ignorada… Isso sim, é a mentalidade TUGA, pura e crua… As vezes não é o pensar-se que os outros é que são bons…. aqui em Portugal, o que é realmente bom e util, é se simplesmente ignorado… essa é que é a tipica mentalidade tuga que me choca…
Mas serio, as vezes precipitamo-nos nos comentários e acho que não há necessidade alguma de se criar conflitos por coisas minimas…apenas temos que ver que nem todas as criticas têem o mesmo objectivo. Há realmente outros que adoram criticar por tudo e por nada, talvez por frustrações pessoais… mas isso não é o meu caso 😉 …por isso é que digo, se calhar por tares um pouco farto desse estilo de pessoas, tal como eu… por vezes dizemos certas cenas às pessoas erradas sem sentido 😉
Já passou, vamos dar uns abraços, eu dou a elas, vocês abracem-se sff 😛 e vamos voltar ao trabalho… que hoje há muita coisa boa a escrever… o A Friend já escreveu, já está na minha mailbox thanks 😀
eheh… se até com os casos mais criticos no dia seguinte passa…este foi só uma pequena troca de “piropos” 😉
Já ai está… é um artigo/curiosidade interessante (penso eu..) para o pessoal debater … não tão informativo como este, mas o interessante vai ser mesmo ler as opiniões…
muito bom obrigado!